Hiroshi Bogéa On line

Morre dono do mais antigo restaurante de Marabá

 

 

Morreu na tarde dessa quarta-feira, 9,  aos 72 anos, Alton Arraes de Souza, um dos donos do Restaurante Bambu – consagrado na existência de seus  mais de 35 anos pela alta qualidade gastronômica.

Uma parada cardíaca tirou a vida do empresário.

Advogado Plínio Pinheiro Neto, que tão bem conhecia Alton, faz registro em mensagem enviada ao blog:

 

Marabá desde as 17:30 horas de hoje. mais ou menos, está um pouco mais vazia, pois perdeu um homem que marcou, com honra, seriedade e trabalho, o seu espaço no meio empresarial de nossa cidade. Deixou-nos o querido amigo e conterrâneo Alton Arraes de Souza.Na juventude foi ourives dos mais categorizados, profissão que aprendeu com seu pai, o velho Chiquinho Ourives, a quem ainda tive a felicidade de conhecer e de quem os mais antigos por certo se recordam.Depois, Alton abriu o Restaurante Bambu, marco na gastronomia não só marabaense e do Pará, mas nacional e até internacional, pois quantos por aqui passavam e iam até lá, saiam rasgando os maiores elogios à qualidade do atendimento e das iguarias ali servidas. Falecido aos 72 anos de idade, deixou filhos e filhas, todos bem encaminhados na vida.Alton foi um exemplo de homem lutador, empreendedor e de extrema seriedade em seus negócios.Para mim foi uma honra tê-lo como amigo e sua lembrança me acompanhará para sempre.

Plinio Pinheiro Neto

Post de 

6 Comentários

  1. leila

    14 de novembro de 2017 - 18:04 - 18:04
    Reply

    Saudade!
    Deus o abençoe por tudo que viveu nesta vida na qual semeou amor infinito.
    Deus o guarde sempre amém!

  2. francisco

    11 de maio de 2012 - 09:10 - 9:10
    Reply

    caro hiroshi, esto em mato grosso e quero leva os meus pesames a familia do sr altom que conheci como pesoa emprendedora e seria que coloco a nossa maraba em luga de destaque no brasil e no mundo com seu restaurante bambu.

  3. João Salame

    10 de maio de 2012 - 17:11 - 17:11
    Reply

    Meu caro Hiroshi.

    Estou em Belém e soube do falecimento do grande Alton. Figura ímpar pelo bom humor e o senso crítico aguçado. Tricolor de quatro costados (torcedor do Fluminense como eu), tive a honra de ter o Alton me acompanhando em minhas refregas eleitorais. Grande ser humano, fez história ao colocar o Restaurante Bambu como o único de Marabá no Guia 4 Rodas. É momento de tristeza para todos nós. Forte abraço à sua esposa, filhos e netos.

  4. Dario dos Anjos

    10 de maio de 2012 - 16:35 - 16:35
    Reply

    Não conheço nem o Sr. Ailton e nem o Dr. Plínio, mas emocionei-me deveras com sua singela mensagem, coisa de amigos! Aos familiares do Sr. Ailton meus sentimentos e ao Dr. Plínio parabéns pela homenagem ao seu grande amigo!

    “amizade sincera é um santo remédio é um abrigo seguro,,,” (Renato Teixeira), o resto quem tem amigos de verdade sabe.

  5. Gilsim Silva

    10 de maio de 2012 - 13:06 - 13:06
    Reply

    Transmito com pesar a todos
    os familiares e amigos do nosso saudoso Alton, o sentimento pelo seu falecimento.Rogando a Deus em sua infinita bondade, Paz e Conforto nesse momento de Dor. Gilsim Silva e Familia

  6. ze pinheiro

    10 de maio de 2012 - 11:16 - 11:16
    Reply

    Meus sentimentos aos familiares, que DEUS conforte a todos neste momento tão dificil.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *