Morre dona Íris, viúva do poeta e jornalista Frederico Morbach

 

Faleceu nesta madrugada, em Belém, a senhora Íris Rocha Morbach, esposa do saudoso jornalista e poeta Frederico Morbach, um das referências das letras regionais.

Dona Íris encontrava-se internada há 13 dias, sempre recebendo o carinho de  seus  filhos,  Wilson, Marise, Maria Helena, Tatiana, Mirtes e Augusto, que não a deixaram um minuto sequer. O sétimo filho, Átila, faleceu tempos atrás.

O corpo está sendo  trasladado para Marabá, onde será velado, a partir das 20 horas desta quarta-feira, 3, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, bairro Novo Horizonte.

Enterro ocorrerá na manhã de quinta-feira, 4,  no Cemitério da Saudade, Nova Marabá.

Além dos sete filhos, dona Íris  vivia  cercada dos 13 netos e  sete bisnetos – com quem compartilhava o jeito delicado e suave de tratar as pessoas, sempre com uma palavra de incentivo e de boas mensagens.

——————-

Atualização às 23:40 hs

Prefeitura de Marabá divulgou Nota de Pesar assinada pelo prefeito João Salame pela mprte de dona Íris Morbach.

 

NOTA DE PESAR

Marabá amanheceu mais triste nesta quarta-feira, com o falecimento da Sra. Maria Iris Rocha Morbach, na madrugada de hoje.

Com uma trajetória marcada pela honradez, trabalho e profunda preocupação com a justiça social, Dona Iris foi um exemplo de vida para todos os que buscam viver com honradez e sensibilidade para com o próximo.

Neste momento de dor, nos unimos à família e aos amigos nos sentimentos de profundo pesar pela morte de Dona Iris, que terá sempre um espaço muito especial nos nossos corações, como uma das personalidades mais marcantes da história de Marabá.

JOÃO SALAME NETO

Prefeito Municipal de Marabá