Hiroshi Bogéa On line

Moradores de Serra Pelada capacitados

 

 

A Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), em parceria com o  Centro de Desenvolvimento Comunitário da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) e o   Serviço Social da Indústria (Sesi), disponibilizou 120 vagas para o treinamento de Cozinheiro Básico, registrando 100 inscrições.

Vinte candidatos foram selecionados ao curso, que terá duração de seis meses, destinado a qualificar moradores na preparação de refeições, levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

Ao concluir a capacitação, os alunos estarão aptos a desempenhar as atividades com excelência, priorizando o trabalho em equipe e a qualidade do serviço prestado.

Além de qualificar profissionais para o mercado de trabalho, a Coomigasp destina  esforços na promoção de mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores de seu Serra Pelada. Nesse sentido, disponibilizou 100 vagas para o programa Cozinha Brasil.

Qualidade, economia e sabor são os pilares do Cozinha Brasil, introduzindo, também, na vida dos participantes cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo. Por meio das aulas, os alunos vão saber aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes.

Turma do curso de manipulação de alimentos
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *