Moradores de Itupiranga lamentam desordem

Publicado em 1 de novembro de 2011

 

 

Moradores de Itupiranga assinam emeio enviado ao blog denunciando a falta de sossego, aos finais de semana, provocada pelo som,” em alto volume  de  clubes e bares,  a noite toda, a céu aberto, tirando nossa paz e os momentos que deveríamos ter para o descanso das famílias”.

Enumeram ainda a insegurança nas ruas provocada pelo trânsito de “motoqueiros que não são poucos, desfilando  sem capacetes, sem carteiras de habilitação e sem escapamento. O barulho e a bagunça  imperam nas vias públicas da  cidade sem que as autoridades competentes tomem qualquer tipo de providências”.

Fica o registro, com apelos para que os setores de segurança do município amenizam os probelmas relatados.

———————-

Atualização às 15:45

Quem informa é a sindicalista e blogueira  Heidiany Katrine, comentando o post acima:

 

Ainda sobre Itupiranga Hiroshi, na manhã de hoje houve um boato de assalto ao BB e ao Banpará, felismente foi apenas um alarme falso,mas provocou muita inseguranças na população e aos funcionários dos bancos que fecharam as agências após visita de três viaturas da polícia. o trastorno teria sido causado por alguns presidiarios que fugiram na noite passada e estariam se organizando para cometer o assalto.

———————-

Atualização às 20:43

Numa demonstração imediata da audiência do blog em todos os municípios do Pará, gerente do Detran, Marivan Oliveira, envia comentário ao post sobre os problemas denunciados no trânsito do município de Itupiranga:

Esclarecimentos enviados:

 

 

A nossa querida cidade de Itupiranga passa pelo um momento de turbulencia sonora à noite, o que está faltando é a Secretária Municipal de Meio Ambiente tomar as devidas providencias com aqueles que abusam da lei, em parceria com o ministério público e a policia militar para autuar esses infratores e colocar as coisas no devido lugar. Sobre o trânsito em Itupiranga, é caótico e preocupante. As coisas já estiveram mais complicadas, houve uma reunião com as autoridades representadas na pessoa do prefeito municipal, presidente da Câmara de vereadores, Gerente local do Detran, Comandante do destacamento de policia militar e diretores das escolas municipais e estaduais. Caro Hiroshe (escrever-se com i final: Hiroshi), depois dessa reunião, iniciamos uma campanha de educação no trânsito no inicio do mês de Agosto nas ruas com a presença da policia militar, funcionários do Detran local e da prefeitura , com material educativo (cartilhas, folderes, etc…), entregando aos usuários de carro e motos. Já surtiu efeito. Só para título de informação, da primeira quinzena de abril para a primeira quinzena de junho do corrente ano, houve 23 acidentes e alguns com vitimas fatais; este numero caiu no mês de setembro para 03 acidentes e no mês de outubro para 05 acidentes.
Entendemos que ainda falta muita coisa para melhorar o trânsito em nosso município. Já houve apreensão de mais de 30 motos barulhentas neste período à noite, aquelas que usam descarga cadron estão sendo substituídas. Caro Hiroshe, logo logo estaremos trazendo ao município de Itupiranga os Agentes de Trânsito com ação repressiva, aquele que não estiver de acordo com a lei (seu licenciamento em dias e sua carteira de habilitação) seu veículo ou sua moto será presa e levado ao pátio de retenção. Na semana passada esteve em nosso município ( sede e no Distrito Cruzeiro do Sul) a banca itinerante de habilitação, houve pra mais de 120 pessoas tirando suas habilitações. Caro hiroshe são algumas informações que posso ajudar esclarecer ao povo de Itupiranga como gerente da Agência local do Detran. Ficamos a sua disposição para qualquer duvida, um grande abraço.