Ministério dos Transportes confirma licitação de hidrovia

Publicado em 7 de março de 2013

 

 

O ministério dos Transportes se reuniu, nesta quarta-feira (06), com o prefeito João Salame, bem como, vereadores e deputados da região de Carajás. O encontro teve por objetivo, discorrer sobre projetos voltados para a região.

Na pauta das discussões, ficou evidente que uma das prioridades está na derrocagem do Pedral do Lourenção, a qual, facilitará a Hidrovia Araguaia – Tocantins, viabilizando o escoamento do minério da região.

Segundo o ministro dos Transportes, em no máximo três meses, o governo federal fará licitação, tornando possível, então, sua inicialização, ainda este ano.

João Salame explica que, este investimento do governo federal, em face da derrocagem do Pedral do Lourenção, representará uma revolução para o desenvolvimento de Marabá.

Também estiveram presentes, o prefeito de Rio Maria, Valtinho do ouro; a deputada estadual Bernadete Ten Caten; os deputados federais Giovanni Queiroz, Beto Faro, Claudio Puty, Miriquinho Batista, Zé Geraldo, Asdrúbal Bentes e Zequinha Marinho e vereadores de vários municípios.