Mexicanos estão na área

Publicado em 14 de setembro de 2011

 

Os mexicanos já estão em Marabá.

Aproveitando as oportunidades de investimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a construtora Homex, uma das maiores do setor de habitação popular no México, chegou a Marabá. A empresa já vem atuando no município de São José dos Campos, interior de São Paulo, onde  concluiu pacote de cinco mil unidades habitacionais, financiadas pela Caixa Econômica Federal dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em Marabá, a multinacional segmentada em construções populares construirá 2.500 casas, às margens da Pa-150, entre os bairros de São Félix e Morada Nova, do outro lado do rio Tocantins.

As obras já estão em andamento (fotos).

 

 

No México, a construtora ficou conhecida por apostar na construção em massa para diminuir os custos dos imóveis e tornar o investimento rentável. A empresa também aposta na repetitividade dos processos construtivos. Seus empreendimentos, que possuem milhares de unidades, chegam a ficar prontos em quatro meses. As mesmas características serão mantidas no Brasil, através da Homex Brasil, empresa criada especificamente para esse fim.

Com o pacote de 2.500 casas entregues à mexicana, Marabá ganhará ao todo 5 mil unidades do Minha Casa, minha Vida.

As primeiras 2.500 unidades, praticamente já concluídas, serão entregues em janeiro de 2012.