Hiroshi Bogéa On line

Mestre dos mestres

“Eu estive na semana passada no Brasil e eu acho que o presidente Lula vai me perdoar por citá-lo. Ele me disse: ‘Quando eu era sindicalista, eu culpava o governo. Quando eu era da oposição, eu culpava o governo. Quando eu virei governo, eu culpei a Europa e os Estados Unidos'”.

Declaração registrada esta manhã, em Londres, pelo primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, citando frase do presidente Lula.
Post de 

5 Comentários

  1. Adir Castro

    6 de abril de 2009 - 16:27 - 16:27
    Reply

    Os argentinos se referem a nós brasileiros como “macaquitos”. Alguém se ofendeu com esse adjetivo vindo de nossos vizinhos? Alguns torcedores europeus imitam o som dos macacos quando um brasileiro ou estrangeiro está de posse da bola durante uma partida de futebol em seus campeonatos. Alguém se ofendeu com esse tratamento?

    Quando o presidente disse que pessoas dos olhos azuis são os responsáveis pela crise, ele não disse isso se referindo a todos que nascem com os olhos azuis e tem a pele clara. Ele se referiu aos executivos que manipulam a economia mundial, que de fato, não se conhece nenhum negro ou índio nesse rol. Levaram o comentário do presidente para o lado do preconceito contra brancos dos olhos azuis. Mas tem brancos com olhos negros, castanhos, amarelos, verdes, etc.

    O inglês agora aproveitando a “deixa” fez esse comentário. Ele bem que poderia ter falado isso no momento em que o presidente fez a crítica, falado na “lata”, olhos nos olhos.

    Parece que muita gente se ofende quando se fala alguma coisa de algum europeu. Isso é estranho num país de mestiços como o nosso. Se houver algum brasileiro com DNA puro de europeu, africano, etc., que não seja índio (até com os índios pode ser difícil encontrar um puro), ele está morando nesse país ilegalmente. Deve ser deportado o mais rapidamente possível para sua pátria madre.

    Quando iremos nos libertar dessa cultura de colonizado? Já passou quase 600 anos. Vamos nos libertar.

  2. Anonymous

    4 de abril de 2009 - 17:11 - 17:11
    Reply

    gente de bico grande e plumagem amarela, inveja e despeito matam!

  3. Anonymous

    1 de abril de 2009 - 22:28 - 22:28
    Reply

    SÓ PODIA TER PARTIDO DO PRESIDENTE LULA. HAJA PACIÊNCIA.

  4. Marcos Pacheco

    1 de abril de 2009 - 20:42 - 20:42
    Reply

    Esse “presidentinho” é um inconsequente que não mede suas asneiras!!!!!!

  5. Cabelo Seco

    1 de abril de 2009 - 17:27 - 17:27
    Reply

    Então os culpados sempre são os outros? Está na hora da mea culpa…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *