Méritos pessoais

Publicado em 24 de dezembro de 2011

Nas últimas horas, comentaristas maldosos lançaram insinuações descabidas às razões que levaram o governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), a nomear seu secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o ex-Diretor de Mercado da Cosanpa, Márcio Spíndola.
Os mais afoitos chegam até sugerir a intervenção do deputado federal Jader Barbalho na consagração do novo secretário, pelas ligações partidárias do ex-senador paraense com o governador tocantinense.

Nada a ver.

Os méritos são do próprio Márcio.

Durante algum tempo,  Spíndola manteve contatos com autoridades do governo do Tocantins tratando de ações da Cosanpa e da Saneatins, companhia de saneamento daquele Estado, com atuação também em alguns municípios do Sul do Pará no fornecimento de água.

Em suas interlocuções com auxiliares diretos do governo do Tocantins, Spíndola demonstrou conhecimento em questões como abastecimento de água e esgotamento sanitário, e dos baixos índices de cobertura e de qualidade dos serviços.

Ao deixar a Cosanpa, Márcio passou a oferecer consultoria no vizinho Estado, culminando com o convite formulado para cuidar da secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.