Hiroshi Bogéa On line

Menos violência no trânsito, é para comemorar

 

 

É para comemorar:  anunciada queda  do índice de acidentes nas estradas do Pará, durante o carnaval.

Quem deu a boa nova foi a própria Polícia  Rodoviária Federal , apontando redução de  25%, índice  ainda distante de marcas civilizadas, mas  um avanço.

Como o blog encampa campanha contra a violência no trânsito, lançada mês passado pela colaboradora Lívia Mesquita, é motivo, sim, de comemoração saber que a redução do número de acidentes está baseada  nas ações integradas da PRF, Polícia Militar e Detran, conforme atesta Erlon Andrade, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, em entrevista à imprensa de Belém.

Essa mesma estratégia de ação integrada foi sugerida por Lívia,  dias atrás, no artigo no qual foi tratada a questão da violência no trânsito.

Com a oficialização do sucesso da operação, o blog ratifica a necessidade dessas ações integradas serem feitas como estratégia de governos, criando uma nova cultura de gestão no combate a violência nas ruas das cidades e rodovias do Estado.

Post de 

2 Comentários

  1. Célia Pinto

    24 de fevereiro de 2012 - 14:07 - 14:07
    Reply

    Espero que esses efeitos se reproduzam no nosso dia a dia no meio urbano. Os mesmos esforços direcionados para a redução de acidentes durante o carnaval devem ser igualmente dispensados ao caótoco trânsito nosso da cada dia. Ações educativas são sempre bem vindas, com o compromisso de que precisamos educar não somente para o mercado de trabalho, para o consumo, e sim para a VIDA, isso inclui o trânsito.

  2. Anônimo

    24 de fevereiro de 2012 - 11:20 - 11:20
    Reply

    Claro que diminuiu, não temos estradas, a pessoas simplesmente deixaram ou evitaram se aventurar com uma viagem de carro.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *