Melhores condições de trabalho e mais proteção à sociedade são garantidos com investimentos na área de Segurança

Informação é da jornalista Aline Saavedra :

Modernização dos espaços de trabalho e aquisição de equipamentos, seja armamento policial ou equipamentos de proteção individual, garantem o melhor desempenho profissional dos agentes de segurança pública do Pará e oferecem serviço prestado à população com maior qualidade. Neste ano de 2021, a pasta da segurança pública se manteve como uma das prioridades do Governo na aplicação de recursos para novos investimentos.

Desde sua criação, há 10 anos, o Grupamento Fluvial de Segurança Pública, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), não recebia nenhuma nova embarcação, ainda que o estado possua características peculiares que exigem o uso de veículos apropriados para o emprego em rios e furos, por exemplo.

Em menos de 12 meses, 16 novas lanchas, sendo duas blindadas, já estão sendo utilizadas em diversas regiões paraenses para que os agentes possam ter melhores condições para atuar no combate aos crimes fluviais e os cometidos contra as comunidades ribeirinhas.

A reestruturação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública teve início em 21 de dezembro de 2020, quando foi entregue a primeira lancha blindada do estado.

Ao todo, já receberam formalmente as embarcações as cidades Igarapé-Miri, São Sebastião da Boa Vista, Marabá, Cachoeira do Arari, Abaetetuba, Algodoal, Breves, Santarém, Soure, Itaituba, além de Belém, que faz a guarda de duas lanchas blindadas e uma de menor porte que são empregadas onde há necessidade, e agora a cidade de Muaná.