Hiroshi Bogéa On line

Medo da blogosfera

Observaram o teor do projeto de lei eleitoral aprovado pela Câmara? Os caras estão assustados mesmo com a força da Internet.

Nem precisa ser especialista em legislação para sentir, nos primeiros artigos, a preocupação da camarilha em estender amarras a este meio de comunicação da mesma forma fizeram com a televisão.

Do jeito que está indo para o Senado, a lei é uma camisa de força, ao dificultar (e proibir) os debates e a participação online dos eleitores.

Seguindo o velho e conhecido lance de quanto menos informado for o eleitor, melhor para os tratos secretos dos caciques em suas capitanias hereditárias.

Só tem um detalhe: do jeito que a Internet prova, toda santa hora, ser mais arisca que cascavel, o chiqueiro vai passar batido.

Tuitadas e blogadas nas lambanças deles!

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    6 de agosto de 2009 - 17:09 - 17:09
    Reply

    "Eu mesmo não deveria existir por exemplo.Sou à favor da extinção do "anônimo",seria mais justo "

    E se fosse a favor do anonimato, como seria, amigo???

    Fiquei confuso…

  2. Anonymous

    6 de agosto de 2009 - 12:52 - 12:52
    Reply

    "Proibir" é uma palavra muito áspera,em muitas ocasiões,dificil de ser bem aceita;mas que deve haver preocupação c/o que se vê,ouve e lê,na grande rede,isso é um fato.O acesso é facil,a força de formar opinião é grande,manipulação de fatos e imagens,invasão de privacidade.Acho que talvez regulamentação,qem sabe?Eu mesmo não deveria existir por exemplo.Sou à favor da extinção do "anônimo",seria mais justo opiniões deixando registro do e-mail,melhora o nível.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *