Hiroshi Bogéa On line

Médicos anunciam avanços no estado de saúde do ex-prefeito Nagib Mutran Neto

Boletim médico liberado pela equipe que cuida do ex-prefeito  Nagib Mutran Neto, no Hospital Porto Dias, em Belém, revela boas notícias.

Notícias  que encheram de esperança corações de familiares e amigos.

O médico que lidera a equipe que atende Nagib no hospital Porto Dias, mandou áudio aos familiares do ex-prefeito de Marabá , descrevendo o boletim médico liberado na tarde desta terça-feira, 21.

O blogueir transcreve a seguir a fala do médico:

 

“Hoje é um dia de esperança para todos nós.  O senhor Nagib conseguiu sair da noradrenalina, que é uma medicação que foi ministrada para  estabilizar a pressão. Ele já está com a pressão normalizada;a gasometria dele melhorou mais um pouco;  a capacitação que ele consegue de oxigênio que estava abaixo de 200 – ou seja, era um pulmão bem comprometido, hoje já mede 363.66. Resumindo: melhorou muito a relação dele. O padrão radiológico também melhorou em torno de 40%. A função renal piorou, e ele está em diálise agora. E está conseguindo fazer diálise sem nenhum tipo de intercorrência; a glicemia dele veio muito alta, tanto que iniciamos insulina para conseguir estabilizar; a plaqueta está boa, bem como também a hemoglobina que está com 12.1. Ou seja, não está com anemia. O paciente está com sódio um pouquinho elevada (147), mas já está melhor do que ontem.  O potássio, hoje,  veio  alto (6), só que na diálise  se consegue reduzir esse percentual.  O leucócito dele, que mostra a atividade infecciosa, também melhorou, já está extremamente normal em 6.590.

Confesso que estou muito feliz com essa melhora que o senhor Nagib apresentou. Todo dia ele está conseguindo caminhar pra frente, e isso nos enche de esperança, sim.  Como eu sempre digo, ele é um paciente grave, um paciente que inspira cuidados. Mas é um paciente que está respondendo às medidas que estamos instituindo. Nossa ideia não é tirar sedação, é manter sedação. A gente está conseguindo fazer ele melhorar, é muito cedo pra gente falar em retirar sedação, é muito gente pra gente falar em retirar ele de ventilação mecânica. Eu até aprofundei um pouco mais a sedação dele, hoje, pra ele ficar bem confortável. E ele está confortável. Pra mim, então, foi um dia de felicidade, e creio que pra vocês também, porque o que eu vi hoje foi o senhor Nagib melhor do que ontem , melhor do que ante-ontem, e melhor do que todos os dias que ele está aqui com a gente. Pode ter certeza disso, eu tenho esperança. Estou vendo a resposta dele, estou vendo o organismo dele e a vontade dele de viver. Então, vamos continuar nesse caminho que, graças a Deus, está dando certo.”

CRISTINA MUTRAN PUBLICA NOTA

 

No final do dia, a vereadora Cristina Mutran, esposa de Nagib,  publicou nas redes sociais uma nota sobre o estado de saúde de seu marido, e pedindo que as pessoas deixem de espalhar notícias falsas sobre a saúde do marido.

Durante todo o dia, registra o blog, pessoas irresponsáveis compartilharam na Internet  “noticia” de que Nagib teria tido paralisação cerebral.

A seguir, print da nota assinada por Cristina.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *