Hiroshi Bogéa On line

Médico Manoel Veloso recebe felicitações pela passagem de 30 anos de formatura

Nesta segunda-feira, 20 de julho, o cardiologista Manoel Veloso passou o dia recebendo felicitações  de familiares, amigos e antigos colegas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Exatamente no dia 20 de julho de 1990, a Turma “Irmã Dulce”,  como foi denominada a equipe de formandos,  comemorava a formalização da conclusão do curso de Medicina.

O médico marabaense encontrava-se entre os formandos.

Inspirado em seu pai Dr. Geraldo Veloso (foto abaixo), já falecido, Manoel decidiu  seguir a profissão do pai sempre recebendo sua orientação e seguindo seus exemplos de honradez, respeito ao próximo e solidário.

Ao longo desses 30 anos, como revelou há pouco sua genitora, dona Dalva Veloso, o médico procurou especializar-se, participando de dezenas de cursos e especializações na área de Cardiologia.

Especificamente, Manoel Veloso fez especialização em cardiologia de 1991 a 1994.

Em 2002 recebeu título de Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Ao ouvir três colegas médicos de Marabá, no final da tarde, o blogueiro anotou somente elogios à qualificação profissional de Manoel Veloso.

Crachá de Auxiliar Acadêmico da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora

“Dr. Manoel é um estudioso do coração,  está sempre se reciclando, participando de congressos e é hoje um dos ícones da medicina cardiológica no Estado, exemplo a ser seguido”, confessa um colega, pedindo anonimato.

Dona Dalva Veloso, ao falar do filho como profissional de Medicina, não poupou palavras para comentar  a vocação dele, desde menino,  para a área de medicina.

“Manoel sempre se inspirou no pai, acompanhou todos os passos dele. Quando chegava de férias vindo passar uns dias com a gente, acompanhava o pai na clínica, no hospital. O Geraldo (Veloso)  foi um exemplo para a carreira dele verdadeira inspiração”.

Dona Dalva conta também que durante todo o dia de hoje seu filho recebeu telefonemas e mensagens de diversos lugares do país.

Assinando ata de formatura

“Colegas dele de faculdade fizeram questão de lembrar a data de 30 anos de formatura, telefonando, mandando mensagens … É muito gratificante a gente assistir a tudo isso, saber o quanto o filho da gente é amado e respeitado. O Geraldo, onde estiver, deve ficar muito feliz vendo o quanto o filho dele se preparou tanto para salvar vidas” disse a genitora, cheia de orgulho.

Ouvido no início da noite pelo blog sobre  a importância da data em sua vida, Manoel Veloso disse que “a convivência durante vários anos com os colegas de Medicina fortaleceu amizades que se potencializam a cada ano – após a formatura, criando um carinho que nasceu ainda nos corredores da faculdade, entre aquelas 88 colegas. É um dia de celebrar não só as carreiras, mas se orgulhar dos 30 anos de amizade”.

No final de um vídeo produzido à época em que a turma “Irmã Dulce! comemorou 25 anos de formando,  há uma frase muito forte, que resume a amizade  dos 88 médicos, entre eles Manoel Veloso.

  – “Amigos são  como o vento: às vezes perto, outras longe – mas eternos em nossos corações”

Post de 

2 Comentários

  1. Darla Estrela

    21 de julho de 2020 - 15:17 - 15:17
    Reply

    Dr. Manoel Veloso excelente profissional muito dedicado a sua profissão. Que Deus te abençoe! Parabéns pelo os 30 anos de sua formatura.

  2. Kátia Rosa

    21 de julho de 2020 - 09:54 - 9:54
    Reply

    Médico e pessoa com profissionalismo impecável , tem meu respeito.
    Parabéns pelos 30 anos .
    E que venha mais 30 anos de vitória na tua vida.
    Abraços

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *