Maurino muda parte do secretariado

Publicado em 25 de novembro de 2011

Está marcada para às 10 horas desta sexta-feira, 25, coletiva do prefeito Maurino Magalhães.

Há fortes indícios de que ele anunciará mudanças em pelo menos quatro secretarias.

Decisão do prefeito, conforme apurou o blog agora há pouco, antecipa articulações visando a campanha eleitoral de 2012.

Além do secretaria de Saúde, que terá o nome do substituto de Paulo Geraldo indicado por algum partido da base aliada, Maurino poderá surpreender logo mais, na coletiva, anunciando mudanças dos secretários de Fazenda, Administração, Planejamento e Obras – que também farão parte das articulações partidárias visando a campanha pela reeleição do prefeito.

Pelo menos foi isso o que o blog ouviu de auxiliar direto do  gestor marabaense.

 

———————

Atualização às 17:07

Os secretário demitidos são Lucídio Colinetti (Obras), José Nilton (Administração), Glênio Benvindo (Planejamento), Karam El Hajjar Gestão Fazendária) e Gilson Magalhães (Comunicação) -, além de Paulo Geraldo (Saúde).

Na coletiva concedida no final da manhã, Maurino Magalhães anunciou também que a secretaria de Comunicação pederá este status, transformando-a apenas em assessoria.

As mudanças, disse o prefeito, são decorrentes da crise financeira pela qual passa a prefeitura, pretendendo, com a decisã,o dar sangue novo ao governo e imprimir novos rumos à gestão pública.

Nomes dos novos secretários serão conhecidos nas próximas horas, mas é provável que os órgãos afetados  pelas exonerações sejam gerenciados interinamente até que o prefeito conclua o processo de negociação com partidos da base aliada.

—————-

Atualização às 17:43

Para ajustar a máquina e honrar compromissos firmados com fornecedores, concluir obras em andamento e manter o pagamento dos servidores em dia, o prefeito Maurino Magalhães iniciou nesta sexta-feira, dia 25, uma ampla reforma administrativa, com a substituição de seis secretários e demissão de servidores de cargos em comissão. O objetivo é priorizar as diretrizes administrativas para que sejam concluídas e realizadas as obras que beneficiam a população.

Foram exonerados dos cargos os secretários Lucídio Collinetti Filho, da Secretaria de Obras; Glênio Benvindo de Oliveira, da Secretaria de Planejamento; José Nilton de Medeiros, da Secretaria de Administração; Karam Ell Hajjar, da Secretaria de Gestão Fazendária; Paulo Geraldo, da Secretaria de Saúde; e Gilson Magalhães Lima, da Secretaria de Comunicação, que passa a ser apenas uma assessoria, subordinada ao Gabinete do Prefeito. Outra mudança é que a Secretaria de Ação Comunitária, Trabalho e Cidadania (Semac) passa a coordenar e gerenciar o Saci, Sine e o Procon.

A reforma tem por meta redução de despesas; manutenção de serviços essenciais; paralisação de contratações de serviços e redução do número de servidores. Será estabelecido um cronograma de pagamento de fornecedores, respeitando o porte da empresa: pequenas, médias e grandes, assim como feito o fechamento anual das contas da prefeitura e finalização das obras.

Em coletiva à Imprensa, foto) o prefeito agradeceu aos servidores e também aos secretários que deixam o cargo. Disse que, nessa nova etapa, espera contar com o apoio da comunidade. “Vou ouvir a comunidade. Inclusive vou instalar uma urna na prefeitura, para que a população faça suas reclamações e dê sugestões”, ressaltou.

Fonte/Foto: PMM/Secom