Maurino é afastado da prefeitura

Publicado em 30 de outubro de 2012

 

Oficial de Justiça tenta, desde as primeiras horas desta terça-feira, 30,  notificar o prefeito Maurino Magalhães de seu afastamento do cargo por determinação da Justiça de Marabá.

Além do prefeito da cidade, oficial de justiça carrega notificação para certificar, também, o secretário de Saúde  Nilson da Piedade.

Além de serem afastados de suas funções, os dois estão com seus bens bloqueados, acusados de desvio de recursos da área da Saúde.

Paralelamente a esse movimento da Justiça,  vereadores de Marabá encontram-se neste momento reunidos no gabinete da presidência do Legislativo tratando de uma denúncia  formulada por eleitor do município, com pedido de cassação. A Câmara deve se reunir em plenário ainda esta semana para debater a abertura da comissão processante.

Com o afastamento de Maurino Magalhães, quem assume o cargo é o vice-prefeito Nagilson Amoury.

 

—————————-

 

Atualização às 13:15

 

Quem afastou Maurino Magalhães e o secretário de saúde de suas funções foi o juiz de Direito César Lins, que dias atrás determinou a prisão do secretário Nilson da Piedade.

Nagilson Amoury, vice-prefeito, acabou de revelar na Câmara Municipal, onde ele se encontra reunido com vereadores, que assumirá o lugar de Maurino Magalhães.