Hiroshi Bogéa On line

Maurino afasta Nagilson da Saúde

Nagilson Amoury não é mais secretário municipal de Saúde.

Conforme antecipado pelo blog, o prefeito Maurino Magalhães assinou, na tarde deste sábado, 21, portaria afastando de seus cargos todos os servidores presos esta semana pela Polícia Federal, inclusive Nagilson, vice-prefeito que acumula o cargo da Saúde.

Pessoa ligada ao prefeito de Marabá conta que ele procurou a família de Nagilson Amoury para sensibilizá-la da necessidade de arrefecer a pressão sobre a secretaria de Saúde, preservando também o corpo funcional do órgão, diante do fogo cerrado do noticiário especulando todo tipo de situação, muitas delas distante da realidade investigada até agora pela Polícia Federal.

Segundo consta, familiares do médico, profundamente abatidos, depois de conversarem com Nagilson Amoury, deram o sinal verde para o prefeito assinar a portaria.

Além da portaria, o chefe do executivo instituiu Comissão Processante para apurar a fundo as irregularidades supostamente detectadas na secretaria de Saúde de Marabá.

Post de 

43 Comentários

  1. Anonymous

    26 de novembro de 2009 - 14:08 - 14:08
    Reply

    FALOU E DISSE… 05:59

  2. Anonymous

    26 de novembro de 2009 - 10:46 - 10:46
    Reply

    Ao anonimo das 05:59

    A minha memoria é bastante fresca, quanto a tua que é amigo de Tião não sabe que o truculento só aprendeu depois desta porrada, só assim então ele se chegou no tribunal em belém.

    Te atualiza amigo.

  3. Anonymous

    26 de novembro de 2009 - 01:07 - 1:07
    Reply

    O Dr Nagilson saiu da Secretaria de Saúde, mas continua com Vice-Prefeito de Marabá…..e pode fazer muito..muito mesmo..principalmente punir aqueles que o trairam…aguardem e verão!!!!!!!!!!!!!

  4. Anonymous

    26 de novembro de 2009 - 01:04 - 1:04
    Reply

    A justiça do homens falha mas a Deus não…Esperavam deixar Nagilson isolado por muito tempo..mas o tiro saiu pela culatra…te cuida TIÃO..armador..falso..articulador do DEMONIO

  5. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 17:28 - 17:28
    Reply

    tem um velho dito popular "quem nunca comeu merda, quando come se lambuza "
    O Doutorzinho não tinha experiência na máfia do desvio do recurso público por isso se deu mal.Na gestão anterior mesmo supostamente havendo desvio a situação da falta de medicamento era mais discreta e não chamou tanta atenção.

    Agora só queria saber se a PF não vai baixar na SEMED estou pagando para ver a farra daquela secretaria ter um fim.

  6. Nyll

    25 de novembro de 2009 - 15:51 - 15:51
    Reply

    Com certe$a….

    Motivos ob$curo$…

    Ninguém quer largar o o$$o meu amigo…Ninguém…

  7. metralha

    25 de novembro de 2009 - 14:14 - 14:14
    Reply

    Hiroshi caro bolgger,

    Vamos pegar leve na nossa cidade. Pra te falar a verdade estou muito preocupado com varios boatos sobre afastamentos, prisoes, cassações e nós empresarios estamos atonitos.

    Precisamos de voce para nos animar e que tudo vai dar certo.

    Não faz bem pra nossa cidade. Em pleno fim de ano, época de grandes vendas o comercio está um caos. Uma paradeira total. Isto é pessimo.

    Os funcionarios da PMM não estão comprando. Estão guardando seus reais. Ainda estamos passando por uma crise mundial e do muncipio nas guseiras. Quer piorar a situação?

    Vamos nos unir, empresarios, prefeito, deputado Joao Salame e outros que se interessam pelo coletivo.

    Pense nisto. Deixemos nossas vaidades para mais tarde.

  8. julio

    25 de novembro de 2009 - 12:30 - 12:30
    Reply

    conheço o Nagilson ha mais de 23 anos,sei que ele é uma pessoa idonea e nao cometeria um crime deste,pois a sua integridade e idonenidade esta acima destes supostos fraudes, nem sempre devemos confiar na policia,pois la existem pessoas idoneas e pessoas de condutas duvidosa,tenho certeza que o Nagilson vai mostrar a sua inocencia.

  9. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 11:35 - 11:35
    Reply

    TODOS BEM SABEM QUE SEBASTIÃO MIRANDA NÃO E HOMEM DE COMENTAR COISAS, AINDA MAIS COMO ESTA POR AI…

  10. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 08:59 - 8:59
    Reply

    A anônima das 20:21, tem q refrescar a memória….se ligar nos fatos reais…..Vc acredita, se o Tião fosse amigo de desembargador em Belém, ele teria perdido no tribunal em Belém?….Sendo, q o mesmo só ganhou em Brasília…..Na época em que ficou afastado….
    Então,não fique , tentando mudar o foco… cada um é responsavel pelos seus atos….Se o Tião tiver cometidos erros ele que pague….a mesma coisa serve pro Sr. Nagilson e CIA…
    Parecem q substimam a seriedade do orgão q investiga….A PF, é independente…não é pau mandado…pra fazer o q fulaninho quer…se ha investigação, é porque existe indícios…vamos esperar a conclusão dos trabalhos e veremos quem são os culpados…. Levantar falso testemunho é pecado….Não, se preocupe anônima, se o seu amigo é inocente….é questão de tempo vc vai correr pro abraço…
    O Governo do Tião já acabou….Quem governa agora é o"povo",e cada "povo" tem o governo q merece…..
    Até mais….

  11. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 01:35 - 1:35
    Reply

    Quem confia na "ino$ência" do "bom moço" deve ter ene$ bon$ motivo$.

  12. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 23:21 - 23:21
    Reply

    TIÃO ANDA COMENTANDO POR AÍ QUE É AMIGO DOS DESEMBARGADORES DE BELEM. QUE BASTA QUE O PROCESSO SUBA QUE LÁJÁ TAH TUDO TAH "ARRUMADO".

    TEM GENTE QUE TEM ATÉ FOTOS DELE COM UM DESEMBARGADOR EM ESPECIAL.

    TEM GENTE DIREITA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM BELEM DE OLHO.

    TE CUIDA TIÃO TUA HORA TAH CHEGANDO.

    TU DEVIA TER PUXADO O GATILHO NO INICIO DESTE ANO!!!

    SABEMOS QUEM É TEU TESTA DE FERRO:
    ROGERIO ANDALECIO, MUCIO ANDALECIO E DANIEL ANDALECIO.

    TIÃO VOCE SUBESTIMA MUITO OS OUTROS.

    AGORA TU NÃO ESCAPA.

  13. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 21:48 - 21:48
    Reply

    Eu também queria acreditar na inocência do Dr. mas este paga o preço de ter traido o Ferreirinha.Foi negligemte e conivente por isso se não for responsável é co-responsável. Como é que ele autoriza compras , assina cheques e seu irmão diretor do hospital não percebeu a falta de medicamentos, tenha paciência não é possível acreditar.

  14. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 19:08 - 19:08
    Reply

    Confio plenamente na inocencia do Dr.Nagilson Amoury

  15. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 16:14 - 16:14
    Reply

    Perseguição por parte da PF é impossível. Numa briga municipal talvez fosse utilizado a polícia estadual, no máximo. Se a PF entrou é porque a coisa é grandiosa e não é perseguição vindo das bandas de Brasília não. Infelizmente essa prisão vai ser revogada a qualquer momento, sabemos disso. E sabemos também que daqui a pouco o "bom moço" pousará de vítima, chegando ao ápice de pedir até indenização por DANOS MORAIS. Provavelmente o município usando nosso dinheiro pagará. E num futuro não tão distante o "bom moço" pode até lançar uma candidatura própria pousando de BOM MOÇO. Dizendo inclusive que a sua prisão foi uma colaboração para o desmanche da quadrilha que age dentro da saúde de Marabá. QUEM VIVER VERÁ QUE ISSO NÃO DARÁ EM NADA, COMO TANTOS OUTROS CASOS.

  16. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 13:23 - 13:23
    Reply

    Eita MAURINO covarde o teu vice foi preso e tu ainda anda entrelaçado com a corja do Tião…..

  17. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 12:35 - 12:35
    Reply

    Muitos viraram fãs de carteirinha do Blog nos últimos dias… Inclusive eu.
    Há um boato de que as contas da PMM estão bloqueadas; que a PMM está no vermelho; que não há previsão de pagamento para os funcionários públicos, nem mesmo da 2ª parcela do 13º.
    Até onde estes boatos são verdadeiros? Há mesmo alguma possibilidade dos funcionários da PMM ficarem sem pagamento ou são só especulações?
    É claro que eu sou funcionário publico… E como a grande maioria, estamos apreensivos.

  18. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 12:09 - 12:09
    Reply

    Hiroshi, acho que independente de quem é culpado ou não (governo anterior e atual governo), temos que visualizar melhor os "fatos" ocorridos em nossa cidade, a falta de medicamentos e até ataduras no hospital municipal, prejudicando pessoas das classes menos favorecidas, diante dos fatos, isso sim é crime. A falta de um jornalismo em nossa cidade, para acompanhar esses fatos em loco, óbitos ocorrendo em postos de saúde por falta de medicamentos. Que seja feita justiça em Marabá.

  19. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 03:21 - 3:21
    Reply

    Confio na dignidade do Nagilson, o que ele tem que fazer agora é botar a boca no trombone para que todos saibam o que está acontecendo na Prefeitura de Marabá, da qual de fato ele foi alijado já quando da escolha do secretariado.
    O negócio é tão diferente do que parece que até a licitação da Secretaria de Saúde é feita na Secretaria de Obras (por que será?)
    Porcentagem para determinado Secretário,não coleta de lixo para forçar contratação com dispensa de licitação, enfim, artimanhas para cumprir compromissos escusos de campanha e por aí vai.
    Se está havendo irregularidades na Secretaria de Saúde será que começaram somente agora? É bom os antecessores colocarem a barba de molho…

  20. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 02:13 - 2:13
    Reply

    Esta atitude da Policia Federal mostra que dinheiro nao compra tudo,essa QUADRILHA tem q ficar atras das grades msm vendo o sol nasçer quadrado,parabéns a equipe da Plolicia Federal.E se continuarem com as investigações irão descobrir que tem muita gente envolvida nessa robalheira toda.

  21. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 00:21 - 0:21
    Reply

    O anonimo das 23:04, confia no DR. e eu acredito na PF,uma instituição com credibilidade.Se a prisão foi decretada pelo juiz a coisa é feia.Agora alegar perseguição, complo politico é muita inocencia ou faz parte da turma.

  22. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 21:42 - 21:42
    Reply

    Camaradas. FRAUDES, com U com R Com L.
    O que estamos debatendo aqui a partir da postagem da noticia é a malcaratice, a falta de zelo com as finanças públicas, a afronta ao contribuinte,não a confusão que fica na cabeça do cidadão com a ortografia da Língua Portuguesa,( A proposito caros gramáticos, Língua ainda tem acênto ? Se ainda Tiver tira prá não furar a boca,pois é agudo).
    (Em solidariedade ao ânonimo enxovalhado)

  23. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 21:22 - 21:22
    Reply

    Parabnes ao Dr.Cristiano Magalhães,pela decretação das prisões dessa quadrilha, o judiciário de Marabá está mostrando que aqui tem lei e niguem está acima dela.

  24. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 18:49 - 18:49
    Reply

    Este nao é um enigma dificil de se decifrar,com certeza todos estao mamando nas tetas da viuva há tempos ,quem ensinou o gov. de Maurino foi o gov. de Tiao, ou seja os remanescentes e estes prepararam a armadilha p o gov. de Maurino e deu certo, mas c certeza todos terao o mesmo destino de Nagilson.

  25. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 17:24 - 17:24
    Reply

    Ao anônimo das 09:52 FRAUDES se escreve com "U" NÃO com "R" e "L"……

  26. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 12:52 - 12:52
    Reply

    Cidadao crítico Fraudes se escreve com "r" e nao com "l" conforme voce escreveu.

  27. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 11:49 - 11:49
    Reply

    Que falta faz uma Polícia Federal em PARAUAPEBAS. Aqui não escaparia nem os filhos, esposas, cunhados. Se gritar pega ladrão, não fica um!

    "Será que um dias eles vem aqui,
    Cantar as canções que a gente quer ouvir…"

  28. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 11:37 - 11:37
    Reply

    Dinheiro é,sempre foi,um pecado digamos "irresistivel",a pesso vê na sua frente, a chance de resolver todos os problemas financeiros(que todos nós temos)rapido e "fácilmente".Prá quem não é acostumado c/o metal(caso do seu Nagílson)a situação ainda é mais complicada;os que ficam fora da barca; a tendencia é "entregar".Que se apure tudo,e seu Nagilson; conselho de amigo:gaste tudo que tem,mas contrate a melhor banca de advogados que puder,ai resolve tudo da maneira menos traumática. Podes crer !!!

  29. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 03:43 - 3:43
    Reply

    Vanda Americo…a unica coisa q sabe fazer e caluniar…defamar…o que trouxe de positivo para Marabá??? NADA. Ta sentindo falta do queridinho Tiao para para lhe ajudar nas articulações por isso..quer aparecer.

  30. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 02:04 - 2:04
    Reply

    concordo com o comentário acima a corja do tião ainda permanece, e são eles que têm que vazar, conheço o Sr. Nagilson e sei da idonedade dele…. isso é jogada enfim só não encherga quem não entende nada de política….

  31. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 01:26 - 1:26
    Reply

    Nagilson Rodrigues Amoury…fique tranquilo que estamos aqui torçendo por vc..sabemos que essa sujeita td um dia vai ter fim…..tudo isso não passa de articulçaõ politica..de alguns que insatisfeitos por vc não compacturar com td essa sujeira. Força amigo…

  32. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 00:10 - 0:10
    Reply

    O maurino deveria fazer uma faxina em todas as secretarias.como ele deu autonomia para os secretarios ta todo mundo metendo a mão.O Tião era centalizador e maurino não tem competencia para acompanha o funcionamento de uma prefeitura.Por isso marabá esta dessa maneira,a prefeitura hoje não tem dinheiro para pagar a segunda pacela do decimo,ta devendo fornecedor, sem condição de cumprir com os compromissos.

  33. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 21:49 - 21:49
    Reply

    Estou comentando com coerência. Uma coisa todos temos que pensar: NÃO EXISTE NINGUÉM INOCENTE NA POLÍTICA HOJE. Pode ser que a "pressão política" exista, mas inocência, acredito que não. Seria como acreditar em papai Noel como disse o(a) participante anterior.

    Vamos aguardar, e seguindo com a coerência, se é pra pagar, que paguem todos!!! DO TIÃO MIRANDA ou DO MAURINO, mas todos os envolvidos, caso comprovado o envolvimento devem pagar pelos seus crimes…

  34. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 17:12 - 17:12
    Reply

    Como marabaense não acredito que o Nagilson esteja envolvido nessas falcatruas.

    Ele teria q ser muito burro pra, em pouco tempo, roubar como estão falando. Burro a gente sabe q ele não é…ele foi ingênuo por não ter feito a limpeza q queria na SMS. Aliás, acho q ele não fez a limpeza q deveria ns SMs por pressões políticas e teve q deixar lá gente do governo passado.

    Aliás, não é só na saúde q ainda tem gente do Tião…pq será q eles ainda estão lá? competência com certeza não é.

    A qualquer hora os verdadeiros culpados serão presos, traduzindo: a qualquer hora a corj…ops…equipe do Tião será presa…É SÓ ESPERAR!!!

  35. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 16:50 - 16:50
    Reply

    è o periquito comeu o milho e o papagaio está levando a fama…….

  36. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 16:19 - 16:19
    Reply

    EI MAURINO DÁ A PASTA PRÁ TÊTÊ MORADA NOVA VAI BOMBAR NA SMS…

  37. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 15:33 - 15:33
    Reply

    Ao anônimo das 10:12: pelo jeito você acredita até em Papai Noel.

  38. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 15:26 - 15:26
    Reply

    Bem, não cabe a nós e sim a justiça tomar as providências, encontrar os culpados e puni-los. Se procede a investigação eu digo a esta pessoa que comenteou anteriormente a mim entender o seguinte. As pessoas mudam e quando se trata de política as mudanças são mais notórias. Quantos homens "bem intencionadas" não tem se corrompido na carreira política? A verdade é essa, e não é absoluta, é minha opnião:

    SE VOCÊ ENTRA EM UM LUGAR SUJO, IMUNDO E VOCÊ É UMA PESSOAS QUE PREZA PELA LIMPEZA QUAL A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ FAZ? COM CERTEZA A RESPOSTA É: LIMPAR. POIS ENTÃO, SE REALMENTE FOR COMPROVADA AS FRALDES, MESMO QUE SEJAM DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA QUAL SERIA A OBRIGAÇÃO DO DR. NAGILSON, SE É QUE ELE PREZA PELA LIMPEZA? CREIO QUE A OBRIGAÇÃO DELE ERA PARAR COM A SUJEIRA DENTRO DA SMS. SE ELE NÃO FEZ O QUE SIGNIFICA? QUE ELE É IMUNDO IGUAL AOS OUTROS. OU ELE VAI USAR O MESMO ARGUMENTO DE NOSSO EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE, QUE ATÉ O SALVOU, DIZENDO: "EU NÃO SEI DE NAdA!"?

    Poupe a minha inteligência! Eu não vou condená-los, pois eu não sou juiz, muito menos desse caso. Respeito a opnião alheia, porém sejamos coerentes, o amigo ou amiga que participou opinando anteriormente a mim disse que o conhece desde a faculdade. Isso garantiria alguma coisa no meio político? Você o conheceu na faculdade, mas pode garantir que seus ideiais permanecem o mesmo? Sejamos pois críticos e coerentes. Se houver culpados, quer seja na ADMINISTRAÇÃO DE TIÃO MIRANDA OU NO GOVERNO MAURINO MAGALHÃES, Todos devem ser punidos de acordo com a lei.

    Ass.: Cidadão Crítico

  39. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 13:12 - 13:12
    Reply

    é É MUITO DIFICIL ACREDITAR QUE NAGILSON AMOURY ESTEJA METIDO NUMA MERDA DESSA..CONHEÇO ELE DESDE OS TEMPOS DE FACULDADE…

  40. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 13:12 - 13:12
    Reply

    MAURINO ACORDA!!!!

    ESTE É O PLANO DE TIAO, VANDA, JS E COMPANHIA. AFASTAR VOCE DO NAGILSON.

    FAZER COM QUE OS DOIS RACHEM. TIAO É FRIO E CALCULISTA E TODOS OS BABACAS ESTAO NA LABIA DELE.

    ELE É VINGATIVO E DEMONIACO QUERENDO RETOMAR O PODER PARA MARABÁ.

  41. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 09:15 - 9:15
    Reply

    E como anda as investigações do "suposto" caixa 2? Há tempos estamos sem informações, agora com essa prisão desses larápios da saúde será que não é pra mudar o foco? Dê nos informações HB, vc sabe como conseguir isso!!

  42. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 08:55 - 8:55
    Reply

    E PARA O PRÓPRIO PREFEITO? QUEM VAI ASSINAR A PORTARIA DE EXONERAÇÃO DELE? A CÂMARA, O MINISTÉRIO PÚBLICO OU O POVO QUE O ELEGERAM? FAÇAM A COISA CERTA, SAIAM TODOS… TIREM O TIME DE CAMPO, PEÇAM PRA "….." E DESOCUPE A MOITA, JÁ FIZERAM MUITA MERDA, CHEGA!!!

  43. Anonymous

    22 de novembro de 2009 - 05:38 - 5:38
    Reply

    Hiroshi, era o mínimo que o prefeito poderia fazer. Aliás, tomou a decisão já tarde. Talvez se tivesse afastado os acusados antes, teriam estes talvez sido polpados do constrangimento de serem presos. Mas como se fala num dito popular: "ANTES TARDE DO QUE NUNCA". Se estes estiverem devendo, assim como seus antecessores, devem ser todos punidos e pagarem pelo crime. Ass.: Cidadão Crítico

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *