Hiroshi Bogéa On line

Matando na unha

A Vale não terá sossego este ano.

Pelo menos se depender do humor dos principais dirigentes do MST, mensalmente haverá uma “novidade” na área. Ou melhor, nas propriedades da mineradora.

A chamada tática de guerrilha repassada ao blogger na tarde de ontem por importante membro dos sem-terra, é conseqüência de decisão da cúpula nacional do MST, que escolheu a mineradora como foco de suas investidas.

O ato de terrorismo registrado sábado à noite no centro de pesquisa florestal da Vale, em Açailândia, é “onda mansa”- conforme disse a fonte -, pelo que há de vir.

Post de 

4 Comentários

  1. Anonymous

    12 de março de 2008 - 11:34 - 11:34
    Reply

    MESMO SABENDO O PQ, MAS O UNICO A LEVANTAR A VOZ DE FORMA CONTUNDENTE NO QUE SE REFERE A VALE É O PREFEITO DE PARAUAPEBAS. FALTA O DARCI SE ALIAR AOS MOVIMENTOS SOCIAIS, COISA QUE ELE NAO ESTA FAZENDO, PARA BOTAR A VALE NA RODA. cOMO ELE DISSE A VALE É O QUARTO PODER, E ELA DESCONHECE O PODER JUDICIARIO SIMPLESMENTE AFIRMANDO QUE ELE ESTA ERRADO. DARCI ALIE-SE AO MOVIMENTO SOCIAL, VC TEM DINHEIRO E CARISMA PARA JUNTAR INDIO, GARIMPEIROS E SEM TERRA EM UMA SÓ CAUSA.

  2. Anonymous

    11 de março de 2008 - 11:26 - 11:26
    Reply

    Palo menos alguem neste Pais esta levantando a voz contra a bárbarie e crime de lesa patria que foi feito na privatizacao da Vale.
    Basta lembrar que o FHC deu a CVRD por Us$ 3,5 bi e no mesmo ano a CVRD teve um lucro de US$ 15 bi.
    Outro descalabro foi que o dinheiro usado na privatizacao foi financiado pelo BNDES.
    O MST esta certo e vevemos apoia-lo.

  3. Anonymous

    11 de março de 2008 - 04:34 - 4:34
    Reply

    É, o MST está assumindo uma luta que é do povo. Caberia ao Estado pressionar esse empresa que é um poder paralelo. Os modos operantes do MST podem até merecer críticas. Mas a causa é justa.

  4. Anonymous

    11 de março de 2008 - 03:01 - 3:01
    Reply

    SÃO UM BANDO DE SAFADOS E VAGABUNDOS QUERENDO VIVER AS CUSTAS DO GOVERNO E NAS COSTAS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS (MOVIMENTO DOS SAFADOS TERRORISTAS – MST).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *