Hiroshi Bogéa On line

Massacre confirmado

Em 26 de outubro, o blogger postou nota dizendo que a chapa do “PT Pra Valer”, à presidência do Partido dos Trabalhadores de Marabá, deveria conseguir mais de 60% dos votos.
Minutos depois da postagem, micros gabirus locais passaram a fazer comentários condenando o pôster com expressões tão baixa quanto suas estaturas.

Musgos transfigurados de gente.

Todos os comentários exalando merda pura, como se tornou praxe aqui, deletados como descargas de sanitários.

Pois bem.

Saiu o resultado da eleição: Luiz Bressan 384 votos (PT Pra Valer)  X  Dorimar Gomes Soares, 176 (DS).

Do jeito que o autor do blog escreveu: 68% dos votos.

Verdadeiro massacre.

E assim sempre será.

A DS de Marabá não tem quadros, nem mobilização, para encarar o PT Pra Valer

Quanto as críticas boçais e ruminantes dos comentaristas ao blog, uma lição: o pôster não escreve para agradar qualquer quem seja. Nem está por aí rodando o Estado, quase que diariamente, para fazer notícias encomendadas.

O poster não tem contratos assinados com nenhuma prefeitura nem governo do Estado. E desafia quem mostrar algum documento nesse sentido.

Já foi dito uma vez, e se repete, agora: o blog torce pelo sucesso do governo Ana Júlia, por considerá-la pessoa sensível aos problemas sociais do Estado, e por nutrir admiração á forma como ela encara preconceitos e o machismo de setores da política paraense.

O pôster tem consciência de que as desigualdades imensas a dominar há mais de trezentos anos populações deste imenso Estado, jamais serão vencidas – sem que haja no coração do poder gente com o mínimo de percepção de que 70% de nossas comunidades são pobres e esquecidas.

Agora, por querer o sucesso do governo dela, deva-se assumir a postura de lacaio, são outros quinhentos.

—————–

atualização às 18:47

De comentarista anônimo:

Só uma observação. A chapa que o Bressan estava representando não era apenas do PT Pra Valer, mas sim composta por integrantes do CAMPO MAJORITÁRIO (PT Pra Valer, Articulação Socialista, Unidade na Luta). Concordo com a hegemonia do PTPV em Marabá , mas Bressan não estava prepresentando apenas esta tendência nestas eleições.
Post de 

11 Comentários

  1. Anonymous

    1 de dezembro de 2009 - 00:57 - 0:57
    Reply

    Só uma sugestão Srº. José Soares, que tal trocar o "nome de guerra" da juventude encabeçada por você de QUIZOMBA por GAYZOMBA.

  2. Jose Soares

    25 de novembro de 2009 - 14:42 - 14:42
    Reply

    Só Pra complementar, a juventude da DS de Marabá denominada Kizmba, além de ser composta por jovens da comunidade homosexual, e composta também por feminista da Macha mundial das Mulheres, ecologistas, secundaristas de marabá, catequistas católicos, universitários, do Movimento estudantil de Marabá, além de ser a única juventude organizada do PT em Marabá, representando 346 jovens filiados, e com representação a nível nacional pela vice presidência da UNE . Sobre a falta de companheirismos e fato, mas esta sendo minimizado com a saída de pseudo-s militantes outra hora citados da DS, e pela entrada de gente que de fato querem construir uma sociedade mais justa e igualitária para tod@s.

    José Soares
    Coordenador da JDS Reg.Carajas
    Kizomba Mba.

  3. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 13:49 - 13:49
    Reply

    è uma grande pena que tenhamos em nossos quadros pessoas que sequer sabem que lugar de lavar roupa suja é dentro de casa. Expor baixarias como esta sendo esposto por aqui é ridículo. Fico imaginando as lambanças que não postaram em outrubro quando o Hiroshi cantou o resultado do PED. Acredito que o PT de Marabá parou no tempo, Houve um grande avanço na chegada de Luis Carlos, Bernadete, Bressan e cia ltda, mas hj vivemos um novo tempo, o recultado das eleições municipais estão ai para serem avaliados. Devemos renovar o partido, chega a ser rídiculo um partido como o PT ter apenas um representante na CMM em uma cidade como Marabá. Nossos quadros devem repensar a trajetória e rever susas lutas. Devemos renovar o partido SIM, mas com diálogo político maduro e não com baixarias. Sugiro que a DS se reuna em um espaço fechado e entre seus membros se lambuzem de m……e saiam todos felizes. Mas ficar jogando m… no ventilador ao público, por favor. Desta maneira não tem como unir e o Hirosho tem toda a razão que a DS em Marabá não une e desta maneira só irá desunir mais e mais, perpetuando cada vez mais os PIES/TENCATEN no poder.
    Abraços
    Militante do PT

  4. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 01:36 - 1:36
    Reply

    É importante esclarecer que o aumento de militantes da DS/Marabá se deu principalmente devido a uma crescente adesão da comunidade homossexual que tem alavancado os debates e vem sendo sub-utilizada pela velha guarda da tendência. Porém, os "caciques" tornam-se cada vez mais ultrapassados e apesar da renovação jovem/homossexual a DS/
    Marabá continua e continuará sendo sempre o retrato da desarticulação e falta de companheirismo.

  5. Anonymous

    25 de novembro de 2009 - 01:02 - 1:02
    Reply

    E esse canalha ai da JDS é um torturador. Ele pensa que nínguém viu ele espancando um elemento lá na mangueira junto com os comparsas dele. Agora virou machão…É Qui zomba…

  6. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 14:37 - 14:37
    Reply

    A verdade tem que ser dita, se não fosse a juventude da DS de Marabá e a entrada do Ferreirinha na Ds, O resultado das eleições seria pior, foi apenas a Juventude da tendência e alguns Militantes da DS Marabá que entraram na disputa do PED. Já as pessoas que se consideram da DS em Marabá como Ronaldo Guist, Eva Abreu e Arnilson, se quer participaram do processo, e o que e pior, não visaram falta nenhuma. A DS cresceu com a saída dessas pessoas e continuará crescendo e estará ajudando o PT em Marabá a crescer.

  7. Anonymous

    24 de novembro de 2009 - 01:22 - 1:22
    Reply

    Bom, você defendia o ingresso do Ferreirinha no PT/DS, como forma de fortalecer a tendência e o Partido.
    Ferreirinha entrou no PT/DS juntamente com cerca de 70 companheiros. Uniu-se a Ademir Martins e deu no que deu.
    O massacre é uma resposta da militância aguerrida, que reconhece o trabalho

  8. Jose Soares

    24 de novembro de 2009 - 01:19 - 1:19
    Reply

    PROCESSO DE ELEIÇÕES DIRETAS DO PT EM MARABÁ
    Vivenciamos um momento essencial da nossa tendência em Marabá, disputamos o Processo de Eleições Diretas do PT com uma chapa pura, contra uma chapa que agregou 4 tendências ( PTPV, AS, Unidade na Luta e Mais PT). Apesar dos problemas que enfrentamos nessas eleições e da recente renovação do quadro da DS em Marabá, na nossa avaliação, esta eleição foi bastante positiva para nossa tendência, pois:
    I. Conseguimos renovar o quadro da DS em Marabá, crescendo expressivamente no quadro político do PT municipal;
    II. Conseguimos 30% dos cargos do Diretório, comissão de ética e conselho fiscal, subindo de 8 membros efetivos do Diretório (atual gestão), para 13 membros efetivos;
    III. Aumentamos a nossa participação na executiva municipal, que passou de 1 para 2 acentos da executiva;
    IV. A participação da DS nesse próximo diretório será representada através da ocupação de um espaço político legitimado, realmente conseguido através do voto direto dos nossos filiados, e não através de acordos entre tendências.
    Contudo, conseguimos com a participação nesse PED, agregar e envolver nossa militância na disputa, sendo vista de forma bastante positiva e impressionante, até mesmo para os nossos adversários. Mas precisamos fortalecer a nossa militância nos bairros da Nova Marabá, São Felix e Morada Nova, pois nesses locais tivemos o menor índice de votação, e precisamos continuar crescendo nos núcleos da Marabá Pioneira e Cidade Nova onde a disputa foi bastante equilibrada.
    Agora e hora de ajudar o PT de Marabá a se reerguer no quadro político municipal, através do fortalecimento do Diretório, ajudando a construir o mandato da vereadora do Partido, e da participação do PT nas eleições de 2010, não perdendo de vista as eleições municipais de 2012, onde a DS tem que marcar território dentro do partido nesta disputa.

    JDS Carajas
    Kizomba-Marabá

  9. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 21:10 - 21:10
    Reply

    Hiroshi

    Só uma observação. A chapa que o Bressan estava representando não era apenas do PT Pra Valer, mas sim composta por integrantes do CAMPO MAJORITÁRIO (PT Pra Valer, Articulação Socialista, Unidade na Luta). Concordo com a hegemonia do PTPV em Marabá , mas Bressan não estava prepresentando apenas esta tendência nestas eleições.

  10. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 15:55 - 15:55
    Reply

    CAMARADA QUALQUER UM QUE GANHASSE CONTINUARIA A SAGA DE AJUDAR O DISGOVERNO ANA JULIA A AVILTAR O TRABALHADOR.

  11. Anonymous

    23 de novembro de 2009 - 13:07 - 13:07
    Reply

    Parabéns Hiroshi, Marabá e porque não dizer o Brasil precisa de homens/jornalistas sérios como você. Por isso sou leitor assíduo de seu Blog.
    Abraços!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *