Hiroshi Bogéa On line

Mário Couto à lente do blog

Eu sei que o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, tem aqui uma amizade muito forte. Se esta CPI for arquivada de novo, eu quero dizer que não acredito mais neste país. Eu quero dizer: Pagot, tu tens muita força, pode roubar. Rouba, Pagot, porque neste país todo mundo pode.

Essa forma aí em cima é o jeito acabraiado do senador Mário Couto (PSDB) representar o Pará no plenário do Congresso. Sempre dando murros no púlpito, teatralmente insinuando ser gente do bem. Quem não o conhece, termina comprando-o como se assim fosse mesmo.

Nem bem completaram quatro anos de mandato, já virou folclore no meio do Circo.

Há distâncias, sim, oceânicas, a separar estilos e personalidades dos nomes disponibilizados pelo PSDB à disputa da chapa para o governo do Estado.

De um lado, o jeito-cidadão de Jatene, educado, conciliador, articulado com sua biografia acadêmica.

Na outra ponta, o falso moralismo, o coronel dos campos e vendedor de ilusões mesquinhas do Tapiocouto.

Só que agora, e isso pesa, sim, estaremos todos de olho nele, contando às comunidades quem é essa figura perigosa e arcaica. Terrivelmente incompatível com os novos tempos.

O raso conteúdo de Mário Couto não o credencia a ser nem fiscal de esquina em Castelos dos Sonhos, terra que pariu o terrível “Rambo” das matas paroaras.

Post de 

21 Comentários

  1. Anonymous

    15 de junho de 2009 - 20:38 - 20:38
    Reply

    Os comentários não refletem o sentimento do povo. Respeito e admiro Almir Gabriel porque foi seu trabalho que mudou o rumo do Pará.Lembram quando assumiu? salários atrasados, estado destruído etc. Em 8 anos construiu as obras que hoje temos para mostrar ( Estação, Aeroporto, Alça Viária etc) .Elegeu Jatene, que começou como Secretário do Jader no Ministério da Reforma Agrária,e que agora se arvora em estadista, esquecendo que recebeu de mão beijada o governo do Pará.Teve a rejeição que hoje comanda contra Mário Couto.Política faz boi voar e santifica pecadores.

  2. .

    10 de junho de 2009 - 14:09 - 14:09
    Reply

    Anônimo 11:02, o Estado do Carajás pode ficar sem Tapiocouto, mas, querido, terá Giovani Queiroz. Preferes? Pra mim, é tudo do mesmo saco.

    E, Hiroshi, quando o senador fala "Eu quero dizer: Pagot, tu tens muita força, pode roubar. Rouba, Pagot, porque neste país todo mundo pode", me parece que entende bem do asunto, né?
    Que coisa…

  3. Anonymous

    9 de junho de 2009 - 12:53 - 12:53
    Reply

    Esse senhor é uma vergonha, ele e o tal do Mâo Santa-PI, são uma piada de salão.

    O Pará se apequena com essa gente, assim ANA, a pior adminsitração que o Pará já teve, termina ficando por mais 4 anos. Se o adversário for esse Mário "Tapiocouto" aí ficamos sem opção. Voto em branco.

  4. Anonymous

    9 de junho de 2009 - 11:37 - 11:37
    Reply

    Vamos de Demetrius Senador e Maurino Governador

  5. Anonymous

    9 de junho de 2009 - 02:02 - 2:02
    Reply

    Vejam só!

    se o Estado de Carajás sair pelo menos dos males o menor- não teremos Mário Couto governador por muito tempo -poderemos eleger um governador só pra nós.
    Já pensou o tamanho da forra que vamos levar?

  6. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 17:50 - 17:50
    Reply

    O problema n é o Mário Couto assumir o govêrno, já pensaram Demetrius Ribeiro senador da República, ninguem merece, Estado de Carajás já….

  7. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 14:52 - 14:52
    Reply

    Voltando um pouco no tempo: na redação da extinta A Província do Pará o editor de polícia sapecou a foto do Mário Couto, preso, com um monte de armamento pesado em cima da mesa do delegado. A manchete: "bicheiro fornecia armas para quadrilha".
    É esse cara que o Almir indica, porque ele é igual ao filho ladrão do ex-governador.
    E ainda tem mané que acredita que o Mario Couto é homem de bem.

  8. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 13:35 - 13:35
    Reply

    E como ficaremos? " coutados"?

  9. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 12:44 - 12:44
    Reply

    Chega de "coronéis do barranco" a comandar a política paraense. Em 2010, o povo paraense, através da sociedade civil, da mídia independente, dos movimentos sociais, terá que fazer uma cruzada pra expulsar essa canalha incompetente que há décadas se apodereu do aparato público no Pará. Fora Duciomar, Ana Júlia, Tapiocouto et caterva.

  10. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 12:34 - 12:34
    Reply

    Engulam 1.456 histórico, maior que a votação do Jatene no 2° Turno. Tomem água, mel de abelha o que vocês quiserem pois vão engulir Mário Couto para acabar com essas ratazanas que corroem o Pará.

  11. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 12:17 - 12:17
    Reply

    O dr. Almir Gabriel larga tudo e todos, vai pra Bertioga ficar no bem-bom, e agora volta pra enfiar goela abaixo o nome desse bicheiro pra ser governador do estado. Ele só esdquece de uma coisa: quem escolhe, quem ele o governador é povo. Felizmente.

  12. Yúdice Andrade

    8 de junho de 2009 - 11:41 - 11:41
    Reply

    Couto representa "muito bem" o Pará no Senado? Rapaz, isso nem merece comentários…

  13. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 10:59 - 10:59
    Reply

    Mário Couto ?
    Coitado do Pará !

  14. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 02:50 - 2:50
    Reply

    Mário Couto é uma vergonha. Sinceramente que o Dr. Almir Gabriel não poderia manchar a sua história apoiando um nome como esse.

  15. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 01:48 - 1:48
    Reply

    Os tucanos moralistas!!! Ora faça-me o favor. Não lembram do filho do Almir metido em maracutaia, preso pela PF. Obra de infra-estrutura, Alça Viária, não durou um ano e já estava cheia de buracos. Segurança pública, nunca existiu, as estatísticas eram escondidas. Fui servidor público de uma autarquia estadual, sabe quantos reajustes, não confundam com aumento, tive em 7 anos que fiquei lá, três reajustes infímos, praticamente só davam reajuste em ano de eleição, uma vez passei três anos sem rejuste, sabem o que fiz caí fora. Fora Tapiocouto, Jatene, Flexa, Serra e qualquer outro. Antes que eu esqueça de mencionar, não sou petista.

  16. Anonymous

    8 de junho de 2009 - 00:10 - 0:10
    Reply

    Bogéa explique prá gente o porquê todo mundo se refere a Tapioca, quando o assunto é o bicheiro Mário Couto.

    João Bernardo(Belém)

  17. André Costa

    8 de junho de 2009 - 00:03 - 0:03
    Reply

    O Pará tá feio na foto.

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Essa de dizer que é "homi", não funciona.

    "Tamu é bocado meu cumpadi".

    Falte cultura pra cuspir nessa estrutura… como bem disse Camisa de Vênus.

  18. Alexandre Porto

    7 de junho de 2009 - 23:42 - 23:42
    Reply

    Eu poucas vezes vim um discurso tão demagogo quanto a desse senador. Não sou do Pará e apenas o vejo na TV Senado de vez em quando. Ele é teatral, parece um ator de filme B.

  19. Anonymous

    7 de junho de 2009 - 23:00 - 23:00
    Reply

    Não concordo com o menetarista das5:23, e não sou petista. Mas esse senhor não tem a menor condições, não dá. sinceramente, o melhor que este senhor inha a fazer, é sair da política, ele não tem condições, não quer, e nem nunca quis representar o povo deste Estado, convenhamos faça esse favor pra nós.
    O Estado do Pará não suporta mais.

  20. Anonymous

    7 de junho de 2009 - 22:34 - 22:34
    Reply

    Sei.
    Moralidade. Infraestrutura.
    Essas eu já conheço.
    Vejamos então:

    Cerpasa – CPI arquivada pela bancada do PSDB na Assembléia.

    Insegurança – Bem desde a "sensação de insegurança" sabemos que ela não começou agora. E talvez, tamanha a tacanhez de nossos governantes, talvez tenha sido gestada até bem antes dos "paraísos do PSDB". Mas todos deixaram passar.

    Indicadores sociais: estavam e continuam ruins.

    Vou ficar por aqui. Imagina perder tempo com coisas mais do que óbvias.
    A galera que trate de completar a lista.

    Ampla, ecumênica e suprapartidária do coronelismo político da região.

    Hehe

  21. Anonymous

    7 de junho de 2009 - 20:23 - 20:23
    Reply

    Se o nobre senador Mário Couto, que representa o Pará muito bem sim, fosse do PT o tratamento dado a ele aqui neste blog, com certeza seria outro.
    Os mensaleiros do PT podem tudo e fazem tudo, mesmo assim são tratados como pessoas do bem. Quem não conhece Paulo Rocha. Se Mário Couto é um coronel dos campos, então qual seria o adjetivo a qualificar Valdir Ganzer? O PSDB em doze anos de governos depois da passagem nociva de Jader pelo Governo deu ao Pará o que era sonho para os paraenses, infraestrutura, moralidade na administração pública, coisa que Jader e sua turma desconhecem e mesmo assim é endeusado como o salvador da lavoura. Ora, quem é o PT para falar mal de alguém? Macaco olha o teu rabo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *