Hiroshi Bogéa On line

Marginais de sempre

Ao todo, dez pessoas feridas, e um homem preso por porte ilegal de armas.

Taí, um bom saldo! Lucro comensador -, a refrega entre PM e os arruaceiros de um tal Movimento dos Trabalhadores em Mineração, em Serra Pelada.

Poderia ter sido pior. Uma carnificina, no mínimo, caso os policiais não atuassem com profissionalismo ao enfrentamento da barbárie. Os bandidos fizeram de tudo para atiçar a PM a ações de extrema violência. Mas ela não “roeu”corda.

Como o blog tem registrado com freqüência, essa questão de Serra Pelada só será pacificada no dia em que as autoridades indiciarem os marginais que comandam a massa, e os mesmos forem punidos pela Justiça.

Afora isso, apenas confrontos com a PM .

E assassinatos.

Não vai demorar muito para cair mais um corpo vítima da fúria da catrevagem.

Aguardem!

Post de 

4 Comentários

  1. Anonymous

    13 de agosto de 2008 - 14:44 - 14:44
    Reply

    O remedio pra esses baderneiros e a POLICIA…Isso se nao aparecer essa gente desses direitos humanos que so sabem defender bandido.

  2. Anonymous

    6 de agosto de 2008 - 19:23 - 19:23
    Reply

    BELO COMENTÁRIO!
    MAS O QUE É VONTADE POLÍTICA MESMO?

  3. Anonymous

    6 de agosto de 2008 - 16:01 - 16:01
    Reply

    Serra Pelada não é caso de policia e nem de indiciamento! para quem acompanha toda essa história e não tem memóreia curta temos visto ao logno dos tempos o quanto os garimpeiros tem sido massa de manobra. Duarante uma bom tempo pela figura do assassino Major e Ex-Prefeito Curió. Mas como é uma problema de Politica Publica, tem que ser resolvido pelo Estado (seja a União ou governo do Pará). È o Paládio!! È o Marco que regulamenta a divisão territorial, são os favorecimentos a CVRD. E tamto outros. NAO ADIANTA FIUCAR FALANDO EM POLICIA, TEM QUE RESOLVER, LULA PROMETEU, FHC, COLLOR (ARRUINOU NA DECADA DE 90) ENTÃO É UM PROBLEMA DE GOVERNO.
    Veja só essa gente sofrida e enganada e acima de tudo sem uma liderança capaz de organizar de fato para fazer os devidos enfrentamentos, seja via judicial, ou via politica em Brasilia.

    Enaquanto não haver VONTADE POLITICA…veremos sangue..e politicos de plantão engando os garimpeiros. E JORNALISTAS SEM CONHECER A REALIDADE DISTORCENDO OS FATOS E A PRÓPRIA HISTÓRIA.

  4. nucleo13

    6 de agosto de 2008 - 15:31 - 15:31
    Reply

    Todos os meios foram ultilizados para calar o Charles, aí está incluso a ameaça de expulsão do PT. Com certeza a unica que pesou na decisão de tirar o blog do ar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *