Hiroshi Bogéa On line

Marabaenses revoltados com transferência de padre africano

 

 

A comunidade do Núcleo da Velha Marabá está se preparando para realizar diversos eventos na cidade em protesto contra a transferência do padre Mbaku Bhonõi César. Ele é considerado o melhor pároco que já trabalhou naquele núcleo, sendo responsável pela recuperação física das igrejas locais e atuante evangelizador.

Durante homilia da celebração dominical passada, padre César confirmou aos católicos sua transferência, provavelmente para o Congo.

Em todo o transcorrer da missa, religiosos manifestaram o carinho pelo padre africano, havendo registro de choro e declarações de pedidos para a permanência do padre na cidade.

Eventos que começarão a pipocar na cidade envolverão  abaixo-assinado da comunidade pedindo a manutenção de César e uma procissão por todo o Núcleo Velha Marabá.

Advogado Sebastião de Souza Castro, um dos coordenadores do movimento “Fica, Padre César!”,  garante que Mbaku Bhonõi “é o padre mais atuante que ássou aqui pelo Núcleo, nos últimos 40 anos, sabendo levar seu rebanho, não apenas com evangelização, mas realizando importante trabalho paroquial jamais visto”.

Post de 

90 Comentários

  1. Jucilene

    26 de dezembro de 2012 - 19:36 - 19:36
    Reply

    Vou rezar por você e pelos seus erros ortográficos. Discutir é desnecessário já que a campanha “Fica Pe. César” venceu graças ao apoio de uma maioria, milhares inclusive, que são a favor da permanência do nosso padre. E o Bispo, mostrando ser um homem muito justo, escutou nosso apelo e permitiu que o padre continuasse até concluir seu trabalho. Fique com Deus e use toda essa determinação para nos ajudar nos trabalhos pastorais. Deus te abençoe.

  2. DONA VERDADE

    23 de dezembro de 2012 - 22:47 - 22:47
    Reply

    Essa “tal” de Jucilene é mesmo uma desenformada. Chegou esses dias em Marabá e já se acha a dona da situação!
    Em primeiro lugar, não sou “covarde” como você está falando.Este site me garante o direito de que a minha identidade não seja revelada, por isso não tenho obrigação alguma de me identificar.
    Em segundo lugar, não frequento Igreja que o Padre expulsa seus colaboradores assim como o fez com seu filho Júnior quando o mesmo engravidou uma jovem, outra garota que cantava no mesmo grupo e um baterista pelo mesmo motivo. Acho que o Padre é o representante de Jesus na terra, e assim como Jesus deve acolher os “pecadores” não afastá-los, se preocupando apenas com a imagem da Igreja…
    Esse conhecimento que você esbanja, não passa de ignorância em achar que tudo isso que o Padre César está fazendo na Catedral é graças a esse mmmmuuuuuuiiiiiiiitttttooooossss que o apóiam. Essa obra está sendo realizada graças as ofertas da comunidade que, mesmo sendo pequena em relação as ofertas dos anos anteriores a esta administração está servindo para a reforma da Igreja. Se quizer saber mais verdades sobre a Igreja de Marabá, não fique com vergonha pode me pergumtar que eu te ensino mais um pouquinho tá? seja bem-vinda a nossa Paróquia…

  3. DONA VERDADE

    23 de dezembro de 2012 - 22:23 - 22:23
    Reply

    Quem o Claudenor acha que é para falar de “pobresa de Espírito” e testemunho dentro da Igreja? … essa é boa! um cara que roda de Igreja em Igreja e não consegue ser fiel em nenhuma.
    Quando o Pe. César chegou na Catedral ele não andava aqui a muito tempo! então por favor, não vem com esse discurso de bom samaritano e respeitadpr das Leis da Igreja pra cima de mim…
    eu conheço sua história mais do que você possa imaginar!

  4. WAYRES

    22 de dezembro de 2012 - 00:32 - 0:32
    Reply

    Que o Pe Cesar fez um belissimo trabalho, graças a Deus. E a manifestação é valida, só não vale é baixaria, e á que ponto chegou a nossa querida Paroquia São Felix de Valois, pois sabemos que os Padres desta congregação são missionarios e vão aonde os superiores mandam, cabe a nós respeitar a decissão tomada. Vamos sentir a sua falta. Deus abençoe Pe Cesar. Não estou criticando ninguém. Existe um canto da nossa Igreja que diz: “Leva-me aonde os homens necessitem Tua Palavra, necessitem de força de viver”. Amém. Feliz Natal e um Ano Novo de muitos trabalhos. E viva Dom Vital!

  5. FILOMENA

    18 de dezembro de 2012 - 09:53 - 9:53
    Reply

    JUCILENE QUE BRIGA FEIA ESSA QUE VC FAZ COM OS COMENTÁRISTA DESTE BLOG TODOS TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR. DIGA A VERDADE VC QUER QUE O PADRE FICA OU HOMEM ?

  6. JUCILENE

    12 de dezembro de 2012 - 18:58 - 18:58
    Reply

    DONA VERDADE(COVARDE), tenho certeza que vc é uma dessas pessoas . Por falar tanta asneiras, só pode ser por falta de conhecimento. Seja corajosa(o) e me procure, pq eu sei lhe dizer quem se afastou e pq. Mas pelo visto essa coragem lhe falta. Pois bem! Venha participar das quartas-feiras do livre sou da Juventude e veja quantos jovens estam na igreja hoje. Participe de alguma Pastoral e vejam quantos casais engajados ou então participe do setor Missionário no seu bairro, pelo visto vc não participou do Festejo de São Félix de Valois. Mas nem Jesus Cristo agradou a todos. Quero lhe informar que o Movimento FICA PE. CÉSAR, cresce a cada instante, pq o Pe. Cesar na sua simplicidade e trabalho, transformou nossa paróquia e a comunidade recolhece seu trabalho(PARÓQUIA VIVA). Te faço um convite, visite a Catedral e veja como ela ta ficando linda. Sinal de trabalho do Pe. Cesar e muuuuuuuuuuuuiiiiiitos que o apoiam. O Pe. César não só celebra Missa. Porque a Eucaristia nos leva a missão. Seja um(a) missionario (a)de Jesus.

  7. Maria do Espirito Santo

    11 de dezembro de 2012 - 21:57 - 21:57
    Reply

    SENHORA VERDADE, que parece mais SENHORA MENTIRA, vc precisa visitar mas a nossa Paróquia, nao só no Festejo de São Félix, pois vc verá o quanto de casais estão engajados nas pastorais, e como disse Joaquina participar de uma quarta-feira de espiritualidade com os jovens, pois com certeza irá mudar o seu conceito.
    Fica Pe. Cezar pra missão continuar.

  8. Salete

    11 de dezembro de 2012 - 14:50 - 14:50
    Reply

    É engraçado ler a parte onde o moço falou que os ministros não podem ser mal falado e nem tocados pelas pessoas que se dizem fazer parte das obras da igreja, tudo bem é um ponto de vista correto, o povo realmente não pode falar mal dos padres, mas certos padres podem fazer mal a outros padres não é mesmo? Se os paroquianos realmente fossem unidos isso não era para acontecer, pois a inveja é um dos 7 pecado capital, e isso infelizmente tem acontecido bastante em todas as paroquias, e voltando há mais de 2 mil anos atrás, Jesus tambem passou por isso, onde os proprios da igreja ou templo como queira mataram ele por inveja, porque somentes eles queriam ser bem vistos pela população não aceitaram a pregação de Jesus, e muitos aqui nos de hoje também não estão aceitando as grandes obras do pe. Cesar. Pe. Cesar tenho muito respeito e admiração pelo senhor, porque o senhor mostrou a varias pessoas que és um pe. iluminado por Deus, pois o senhor é conhecido como o pe. do povão, Jesus poderia ter nascido numa familia com muitas posses, mas Deus preferiu que o filho dele nascesse no meio do povão, a prova disso é que ele nasceu num estabulo no meio dos animais e de pessoas muito pobres, e o senhor pe. Cesar veio de um país miseravel como foi dito por uma determinada pessoa onde tem muito animais selvagens e pessoas muito pobres, o senhor pode até ir embora mas os poucos que estão batalhando pela sua presença aqui entre nós, não estão batalhando em vão, saiba que os nossos corações estarão indo junto com o senhor assim como o seu ficará também conosco, e por esse e por outros motivos é que eu lhe falo, fica padre Cesar, fica, fica fica!

  9. Yllianna

    11 de dezembro de 2012 - 14:48 - 14:48
    Reply

    Sei que ele tem varias missoes no mundo, mais acredito que ele ainda nao terminou a dele aqui, entao sou mais que a favor dele ficar pelo menos mais um ano, tbm quero que ele celebre meu casamento :(. Fica Pe. Cesar.

  10. Professora Dena

    10 de dezembro de 2012 - 15:11 - 15:11
    Reply

    queria poder postar algumas fotos de ações realizadas por nossa paroquia, creio que a DONA VERDADE não anda participando de muita coisa…no festejo de São Félix a praça estava lotadissima…e a participação de jovens e casais tem sido muita…tem gente q não conhece a realidade e fala demais… FICA PADRE CESAR!!!

  11. Maria Joaquina

    10 de dezembro de 2012 - 12:54 - 12:54
    Reply

    Simples responder sua pergunta querida verdade, não podemos medir a paroquialidade de uma igreja por uma ação tão isolada,
    até porque o nosso calendário de missa é bem amplo,mas, visite as quartas feira o encontros de Jovens, os encontros nas celebrações dos setores, inclusive lá na santa Rita que tivemos uma participação massiça dos jovens. Qual a sua pastoral? pois, essas foram reativadas e as mesmas envolvem casais e jovens que além da espiritualidade trabalha em pró da comunidade católica de São Félix, irmã/irmão penso que vivemos em um tempo em que precisamos interpretar bem este termo ORAR + AÇÂO = Oração. FICA Pe. CASÁR……

  12. DONA VERDADE

    8 de dezembro de 2012 - 21:00 - 21:00
    Reply

    A VERDADE SERÁ DITA :O padre César é uma otima pessoa, mas será porque que sairam tantos fiés da sua paroquia para outras? a Jucilene comenta: que o padre César fez varios encontros de casais com cristo e varios encontros de jovens com cristo. onde estão esses casais e esses jovens ? que não aparecem nas missas?
    A procissão de São Felix deste ano, talvez tenha dado o menor numero de fiés de todos os tempos.

    como explicar isto?

  13. A VERDADE

    8 de dezembro de 2012 - 20:56 - 20:56
    Reply

    O padre César é uma otima pessoa, mas será porque que sairam tantos fiés da sua paroquia para outras? a Jucilene comenta: que o padre César fez varios encontros de casais com cristo e varios encontros de jovens com cristo. onde estão esses casais e esses jovens ? que não aparecem nas missas?
    A procissão de São Felix deste ano, talvez tenha dado o menor numero de fiés de todos os tempos.

    como explicar isto?

  14. Claudenor Peixoto

    5 de dezembro de 2012 - 07:42 - 7:42
    Reply

    É simples, se a comunidade tá insatisfeita com a mudança é só ir falar com o Bispo, ele é quem decide, até Dom Vital assumir quem responde é Dom Jesus. Ele é a pessoa certa pra conversar. O que não pode e fazer do momento uma revolta, um motivo pra querer bater em pessoas, um motivo pra falar mal da igreja e dos sacerdotes ( verdadeira calúnias) isso é sinal de pobreza de espirito, vejo que esse tipo de pessoas que se dizem católica não sabem o que é ser igreja de verdade e não entederam o sentido do evangelho que é o “AMOR”.

  15. Claudenor Peixoto

    5 de dezembro de 2012 - 07:35 - 7:35
    Reply

    Outra coisa, tem gente que acha que só é subir num tijolo e já acha que tá discursando. Tem que ter testemunho e serviços prestados à Igreja pra opinar sobre ela ou o que acontece lá dentro. E católico de verdade não fala Mal de Padres, isso é contra a igreja. A IGREJA NÃO É DEMOCRACIA E SIM HIERARQUIA,. Quem pensa assim não caminha com a Igreja. #Éhoraderezar

  16. De olho

    3 de dezembro de 2012 - 20:36 - 20:36
    Reply

    Eu prefiro não me aparecer igual a voce, que onde vai, faz briga.

  17. Professora Dena

    3 de dezembro de 2012 - 13:31 - 13:31
    Reply

    nossa quanta polemica em torno da transferencia de nosso Pároco e diretor espitual Pe César. Enquanto catolica e participante desta paroquia fico muito feliz, pois sei q estamos incomando, e qdo há o incomodo é sinal de q trabalhamos. ONDE HÁ POVO, HÁ MISSÃO E ONDE HÁ MISSÃO, HÁ MIL RAZÕES PARA SER FELIZ. fica Padre César!!!fica Padre César!!!fica Padre César!!!fica Padre César!!!fica Padre César!!!fica Padre César!!!fica Padre César!!!fica Padre César!!!

  18. Zaíra

    3 de dezembro de 2012 - 12:50 - 12:50
    Reply

    O pe. César é um verdadeiro guerreiro. Ao meu ver, ele conseguiu reestruturar a Paróquia que estava muite devagar, quase parando. Diante de muitos desafios ele não se intimidou, quebrou barreiras, enfrentou preconceito. Conseguiu conquistar muitos paroquianos e trabalhar por uma igreja mais participativa.. O mesmo nos fez entender que somos feitos para muito mais do que somos no momento. Enfim, o Pe.César nos despertou para o compromisso com a comunidade, com a Paróquia, diocese e com a Igreja..

    Portanto: “Fica, Pe. César”!

  19. Claudenor Peixoto

    3 de dezembro de 2012 - 09:33 - 9:33
    Reply

    O QUE A IGREJA FALA A RESPEITO DE FALAR MAL DE SACERDOTES

    Os ministros são ungidos meus. A respeito deles diz a Escritura: “Não toqueis nos meus cristos” (Sl 105, 15). Quem os punir cairá na maior infelicidade. Se me perguntares por que a culpa dos perseguidores da santa Igreja é a maior de todas e, ainda, por que não se deve ter menor respeito pelos meus ministros por causa de seus defeitos, respondo-te: porque, em virtude do sangue por eles ministrado, toda reverência feita a eles, na realidade não atinge a eles, mas a mim.

    Santa Catarina de Sena, “O Diálogo”
    Cap. 28.
    Paulus, 9ª edição, São Paulo, 2005
    pp. 237-240

    ACHO QUE O MOMENTO É DE AGRADECIMENTOS PELA PESSOA DO PADRE CÉZAR ELE É FOI E SERÁ UMA BENÇÃO PARA A IGREJA.

    CLAUDENOR PEIXOTO 34 ANOS CATÓLICO PRATICANTE, PAI DE DOIS FILHOS MENBRO ATIVO DA RCC EM MARABÁ DESDE SUA FUNDAÇÃO(1993) NA QUAL MOVIMENTO COMEÇOU NA GESTÃO DO Pe. GABRIEL E DOM JOSÉ VIEIRA. TEM 20 ANOS DE TRABALHOS PRESTADOS À RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, COMO MINISTRO DE MÚSICA, PREGADOR DA PALAVRA E COORDENANDO MINISTÉRIOS E G.O.

  20. Hiroshi Bogéa

    3 de dezembro de 2012 - 09:30 - 9:30
    Reply

    Claudenor não publicamos textos com q=tenham palavras todas em letra maiúscula.

  21. Jedean

    2 de dezembro de 2012 - 19:22 - 19:22
    Reply

    De olho, em nenhum momento pretendo me aparecer, porem pra seu conhecimento, quem formou o terço dos homens nessa cidade foi eu trazendo homens para a reflexão do terço e aproximando os homens da nossa comunidade nos diversos serviços da igreja. E vc o que faz para a obra da nossa igreja? Ainda por cima se escondendo. Você sim não tem um pigo de moral para publicar comentário sobre assunto. Primeiro. Tenha personalidade de se identificar. para poder questionar alguém.
    Em nenhum momento disse que o Pd. Cesar tem que ficar simplesmente acho que ainda não acabou o tempo dele aqui. Quanto ao meu afastamento era por motivos particulares e você sabe quais foram. Se estivesse fazendo parte dos movimentos que vc citou aí sim estaria sendo oportunista. Quanto a frequentar as missas; em Marabá não tem só a Catedral para o cristão participar. Porém isso não faz com que eu não saiba do que esta acontecendo na minha comunidade.
    Acredito que você é despeitado com a minha pessoa, porém peço a misericórdia de Deus à você.
    Pra finalizar me mostre uma obra sua que eu te mostro dez minha.
    Ai vamos ver quem quer aparecer eu ou você.

  22. Jedean

    2 de dezembro de 2012 - 19:03 - 19:03
    Reply

    De olho em nenhum momento pretendo me aparecer porem quem formou o terço dos homens nessa cidade foi eu trazendo homens para a reflexão do terço e vc o que faz para a obra da nossa igreja. Ainda por cima se escondendo. Você sim não tem um pigo de moral para publicar comentário sobre assunto. Primeiro. Tenha personalidade de se identificar. para poder questionar alguém.
    Em nenhum momento disse que o Pd. Cesar tem que ficar simplesmente acho que ainda não acabou o tempo dele aqui. Quanto ao meu afastamento era por motivos particulares mas isso não faz com que eu saiba do que esta acontecendo na minha comunidade.
    Pra finalizar acredito que vc é despeitado com a minha pessoa, porém estou pouco me lixando para a sua opinião a meu respeito.
    Me mostre uma obra sua que eu te mostro dez minha.

  23. De olho

    2 de dezembro de 2012 - 00:00 - 0:00
    Reply

    jedean prefiro nao querer me aparecer, igual a você. Você nao vai nas reunioes dos casais, batismo, terco dos homens, vai nem na missa, e quer mandar. Qual a moral q tu tem?

  24. FILOMENA

    1 de dezembro de 2012 - 10:40 - 10:40
    Reply

    ssim, aquele que planta não é nada, aquele que rega tambem não é nada: só Deus é que conta, pois é ele que faz crescer. I Cor 3,6-7 ( Biblia Pastoral). Pe. Cesar plantou o proximo padre rega e Deus faz crescer.VAI COM DEUS PADRE CEZAR. SEJA BEM-VINDO PADRE NOVO

  25. Jedean

    1 de dezembro de 2012 - 09:40 - 9:40
    Reply

    Gostaria que esse DE OLHO se identificasse e não se escondesse atrás de pseudomo, e ameaçando. Não falei nenhuma mentira e continuo com a mesma opinião. E se eu publicar o que eu e outra testemunha ouvimos de certo Pe aqui é que a comunidade não só da velha como de toda cidade vai ficar estarrecida.

  26. De olho

    1 de dezembro de 2012 - 00:38 - 0:38
    Reply

    que burridade, qual é a injustica que tao fazendo cm o padre em ? Ele e Missionario, tem q ir com o coracao apertado mais tem, sera que uma pessoa tem o poder de fazer um abaixo e expulsar o pe cesar?! Ah barbara pra fazer baderna tu ta dentro e na adoracao q o pe. Cesar pediu tu e teu esposo nao estava, muito engracado, nem voce né sabe tudo Jedean

  27. Jk

    1 de dezembro de 2012 - 00:07 - 0:07
    Reply

    Respondendo o Ademiir ainda não foi pq ainda não chegou a hr,o novo bispo pode mandar ele p outro lugar,o bispo da cidade dele pode chamar e ele teem qe iir por obediencia.

  28. Jk

    1 de dezembro de 2012 - 00:05 - 0:05
    Reply

    . Gente pelo amor de Deus, que tipo de cristãos são vocês, que só pensam no seu próprio umbigo. A evangelização é mais ampla que isso. Deixem ele ir em paz fazer o seu trabalho, ele não é encardinado na Diocese, deve obediência a congregação dele.
    Ele deve obediencia ao bispo do pais dele,e se o bispo da cidade do padre Ademir chamar ele de volta com certeza ele vai,eles são missionarios,não teem lugar fixo,um dia o Ademir tmb vai embora,e nóos como cristãos temos qe ta na missão por amor a Jesus.

  29. Fica

    30 de novembro de 2012 - 16:50 - 16:50
    Reply

    Só preciso dizer :

    FICA P. CÉSAR , FICA P. CÉSAR, FICA P. CÉSAR
    FICA P. CÉSAR , FICA P. CÉSAR, FICA P. CÉSAR
    FICA P. CÉSAR , FICA P. CÉSAR, FICA P. CÉSAR

  30. Salete

    30 de novembro de 2012 - 16:37 - 16:37
    Reply

    Kalinka, Ninguém está falando mal de outros pe. simplesmente só está sendo comentado uma falta de respeito para com o Pe. Cesar, afinal ele é uma pessoa simples, humilde e muito bondosa e merecia ser tratado com mais dignidade, pois ele se tornou muito importante para essa paróquia quando ele estendeu as mãos as pessoas como eu que não tinha como fazer parte das obras da igreja porque simplismente já existiam pessoas que na verdade se achavam os donos da igreja. O pe. Cesar lutou para efetivar nas pastorais os paroquianos que não tinham vez e isso incomodou muitas pessoas, sabemos muito bem que ele é um missionário e que está sob ordem dos seus superiores e que a qualquer momento ele precisa pregar o evangelho as outras pessoas, então te faço somente uma pergunta, porque então o querido Pe. Ademir da folha 16 também não vai embora pregar o evangelho para outras comunidades carentes que tambem precisam ouvir as palavras dele? Querida ninguém é eterno em lugar nenhum, isso significa que já é hora do pe. Ademir também partir e se for verdade o que comentam a respeito dele, infelizmente ele me causou a maior decepção com este horroso documento que ele tem em mãos.

  31. Maria do Espirito Santo

    30 de novembro de 2012 - 16:14 - 16:14
    Reply

    Fico triste pelos comentários negativos, mas ao mesmo tempo fico feliz por saber que sao a minoria, isso faz com que nos tornamos mais fortalecidos para lutarmos pelo nosso maior objetivo que é sensibilizar os superiores para que o nosso querido Pe. Cesar fique pelos menos até terminar as reformas da Catedral, que sao muitas e poder comemorar junto com ele o sucesso da realização do seu sonho.
    Nao estamos contra ao próximo Pe. que virá até porque nao sabemos quem é, como vamos ter raiva ou despreso por alguem que nem conhecemos? Apesar de nao está nas nossas maos a decisao, nao podemos nos covardar e aceitar tudo quietos o que nos resta é gritar a todos “FIIIIIIIICA, Pe. CESAR”.

  32. Erivaldo Santis

    30 de novembro de 2012 - 14:02 - 14:02
    Reply

    É lamentável a provável saída do Padre Cesar da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Padre Cesar, com sua simplicidade e carisma, conseguiu trazer para a Igreja muitos dos católicos ausentes, dentre os quais me coloco. Queira Deus que a sua saída não provoque novas ausências, pois os orientadores espirituais tem a exata missão de reunir o povo de Deus, em um mesmo lugar, muito embora a Igreja não se configue na estrutura física, senão na fé professada. Que Deus toque no coração daquele que tenha, dentro da hierarquia da Igreja, o poder de manter nosso grande Pastor em nossa comunidade e assim decida.

  33. Jenniffer Feitoza

    30 de novembro de 2012 - 12:56 - 12:56
    Reply

    Bem, algumas pessoas dizem que estamos sendo mesquinhos, egoístas, que só pensamos nos nossos umbigos… No minímo são apoiadores dos injustos que estão lutando para sí, para conseguir beneficios dentro da nossa paroquia para sí proprios.
    Agora faço a pergunta para esses, se algum tem conhecimento do pe. Ians, que fez sua missão também na nossa paroquia.
    Esse padre, foi muito bem recebido por todos nós, assim como também teve uma despedida de lagrimas, de fieis que o adimiram. Uma despedida digna dele e o principal saiu da nossa igreja pela porta da frente, a mesma pela qual um dia ele entrou efoi recepcionado, não pense que não lutamos por ele por que ele não tenha significado nada para nós. Muito pelo contrário a verdade é que todos tinhamos conhecimento dos motivos pelo qual o levou a ir fazer missão em outros lugares, sabíamos que ele tinha dado o melhor de sí e respeitamos a vontade de seus superiores.

    Agora será mesmo que é certo e justo, deixar os sonhos que já estão sendo realizados pelo Pe. Cesar pela metade, por que tem pessoas interessadas em tomar de conta do lugar dele???
    Quem será que está sendo egoísta, nós que lutamos juntos pelo mesmo motivo??? ou uma pequenina menoria que luta pelo bem propriiio ????

    E não penseis que vamos nos acovardar por ameaças, isso só faz a nossa campanha crescer cada dia mais, estou na luta do BEM, pelo SIM ! & vamos até o fim com a campanha “FICA Pe.CESAR!!
    Por que nós sabemos o motivo pelo qual estamos lutando e não é para o BEM ou FELICIDADE de um só indivíduo, mais SIM de VÁRIIOS!!!

    ” FICA Pe.CESAR >> FICA Pe. CESAR >>FICA Pe. CESAR>> FICA Pe.CESAR>> FICA Pe. CESAR>> FICA Pe. CESAR>> FICA Pe. CESAR>> FICA Pe. CESAR>>FICA Pe. CESAR !!!

  34. kalinka

    30 de novembro de 2012 - 11:56 - 11:56
    Reply

    estão fazendo tempestade num copo dágua, pe. Cezar é um ótimo pastor, mas ele não u único,muitos destes manifestantes são novatos na nossa paróquia estão falando mal dos nossos padres que tiveram aquí, se nem conhecerem . estão empolgados com a reforma da igreija, mas não vem a parte social que está esquecida, e dentra da nossa paróquia falta tb. carisma, vá PE. CEZAR, E SEJA MUITO FELIZ

  35. Paulo Ricardo

    30 de novembro de 2012 - 11:34 - 11:34
    Reply

    Discordo da generalização ” marabaenses”, não tenho nenhum “partido” religioso, tão pouco vejo nenhuma perda para cidade com a saida desse senhor. Ficaria realmente triste se fosse um médico, policial, bombeiro, pq são essas figuras que realmente fazem a diferença numa sociedade.

  36. Fernada

    30 de novembro de 2012 - 10:09 - 10:09
    Reply

    Muita gente já explicou muita coisa aqui.
    São penas 3 os comentários negativos(e ainda covardemente desfarçodos em pseudonios) O que não 3 diante de 47 e tantos e tantos mais.
    Idem, a Joaquina, a Joelma, a Baŕbara, A jucilene e aos demias positivistas.
    FICA Pe. CESAR

  37. Christopher Paixão

    30 de novembro de 2012 - 01:07 - 1:07
    Reply

    Um padre que pela primeira vez fez com que eu, mas tenho certeza que não só eu, mas como vários marabaenses olhassem para a nossa paróquia e visse ela como uma verdadeira paróquia, pois ele a estruturou muito bem e continua fazendo um belo serviço, sem contar que é um grande amigo de muitos cidadãos que frequentam a mesma. Por isso FICA PADRE CÉSAR!

  38. Ronaldo klinder

    30 de novembro de 2012 - 00:49 - 0:49
    Reply

    É jente essa mariana ai nao tá entendndo nada, só ta complicando as coisas;; é claro que ele tem que evangelizar em outros lugares e onde ele for vai fazer a diferença, sei que em outros lugares talvez estejam precisando mais dele doq ajent. .A a questao é…Estamos fazendo essa campanha pra ele ficar, é pra juntos realizar um sonho que ele sempre quiz, que é a reforma da catedral,, talvez ele passou muitas noites sem durmi projetando cada parte da igreja,vendo analizando e tambem de como fazer movimentos para recadar fundos, nao é justo que ele nao possa realizar oq ele tanto esperava ..

  39. Alysson Vieira

    30 de novembro de 2012 - 00:10 - 0:10
    Reply

    Fico feliz que a cada momento o movimento ” Fica, Padre César” ganha corpo e força, crescendo e tomando forma, não mais restringindo-se as paredes da Catedral e sim ecoando em dota Marabá e Diocese. Junte-se a nós neste movimento legitimo e democrático.

  40. Jedean

    29 de novembro de 2012 - 20:02 - 20:02
    Reply

    Caríssimos aqui vai algumas informações da Congregação do Pe Cesar.

    A Congregação do Imaculado Coração de Maria, também chamada dos Missionários de Scheut é uma congregação religiosa da Igreja Católica. Seu nome latino é Congregatio Immaculati Cordis Mariæ , o que determina sua sigla: CICM. Foi fundada em 1862, em Scheut, na periferia de Bruxelas, pelo sacerdote belga Padre Theofiel Verbist (1823-1868), animado por uma espiritualidade essencialmente Mariana.
    Em 1865, o fundador, junto com outros três padres partiu para Siwantze, hoje distrito de Chong Li, na província de He Bei, na Mongólia, onde o clima rígido e a população dispersa num vasto território e outras inúmeras dificuldades puserem à prova a sua fé e a de seus companheiros. Em 23 de fevereiro de 1868, empreendendo uma viagem de missão, o padre Verbist adoeceu e morreu.
    Atualmente, a congregação é uma comunidade internacionalizada, composta de mil religiosos, oriundos de dezesseis países do mundo, que se dedicam ao trabalho missionário com grande ardor, estando presente em vinte e oito países. A congregação é muito ativa em Taiwan, Hong-Kong, Mongólia, Cingapura e Indonésia. Em Taiwan, os Missionários de Scheut atuam intensamente na educação, na assistência sanitária e na vida pastoral.

« Comentários mais antigos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *