Marabaenses festejam 102 anos da cidade

 

Palco das atrações de três noiites
Palco das atrações de três noiites

Está tudo pronto para as comemorações do aniversário de Marabá, que completa 102 anos no próximo domingo (5). A estrutura do palco onde ocorrerão os shows está montada no canteiro central da VP-8, à altura da Folha 28, na Nova Marabá.

A programação abre  nesta quinta-feira (2), com o show do cantor Thalles Roberto.

No sábado (4) é a vez das bandas regionais e do Paralamas do Sucesso.

Os shows deverão encerrar sempre às 2 horas da madrugada.

Para trabalhar no evento estão cadastrados 86 ambulantes, dos quais, 58 vendedores de bebidas, 25 de alimentação e três de brinquedos.

A fim de garantir segurança a quem for aos shows, o policiamento será reforçado nas três noites de programação, com policiais militares que virão da capital do Estado reforçar o efetivo do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A Guarda Municipal terá 37 homens nos dias de show na área oficial, enquanto que o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) estará com 30 agentes de trânsito, que contam com o apoio de quatro viaturas e quatro motos e seis fiscais da Diretoria de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Trânsito

Para garantir tranquilidade às pessoas que irão participar da programação o DMTU interditará um trecho da via e, consequentemente, desviará o tráfego de veículos que passam pelo local.

O planejamento deste ano vai ser similar ao do ano passado e prevê a interdição da VP-8, no perímetro compreendido entre o Campus da Unifesspa e a rotatória da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM). A interdição será a partir das 18 horas.

Túnel coberto para proteger público de chuva
Túnel coberto para proteger público de chuva