Hiroshi Bogéa On line

Marabaenses abraçam carinhosamente Asdrubal

 

 

No início desta tarde, quando desceu  no  aeroporto de Marabá, procedente de Brasília, onde se encontrava há dias sob intenso tratamento de saúde, o deputado federal Asdrubal  Bentes (PMDB) foi recepcionado calorosamente por amigos, familiares e eleitores procedentes de diversos bairros da cidade.

A surpresa foi preparada por lideranças comunitárias que passaram dias recentes fazendo preces  na cidade pelo  pronto restabelecimento da saúde do parlamentar, bastante abalada nos últimos  meses depois da condenação imposta ao deputado, pelo  Supremo Tribunal Federal (STF), ao cumprimento da pena  de três anos, um mês e dez dias de prisão, em regime aberto, pelo crime de esterilização irregular.

À época, Miranda formalizou denúncia ao  Ministério Público Federal (MPF) contra Asdrubal  de usar cirurgias de laqueadura tubária em troca de votos para a eleição para a prefeitura de Marabá entre 2003 e 2004.

Durante a manifestação na área de estacionamento do aeroporto, diversas pessoas portavam cartazes saudando Asdrubal e lembrando o fato dele ser o parlamentar que mais benefícios trouxe aos município de Marabá, nos últimos 20 anos, no exercício de seu mandato.

Campeão de votos na cidade. Asdrubal, na última eleição obteve 53 mil votos apenas em Marabá.

——————————–

 

Atualização às 20:04

Foto enviada por Mário Sinvaldo Santos, que se encontrava acompanhando a manifestação de apoio a Asdrubal. na área de estacionamento do aeroporto.

 

 

Post de 

7 Comentários

  1. vote certo

    24 de agosto de 2012 - 00:09 - 0:09
    Reply

    Nem bem esquecemos a ofença causada ao povo de marabá, prejudicando o parlamentar que mais trouxe recursos, em especial pra nossa cidade e região. com acusações a duvidar mais muito bem “montadas” é do tipo sai do meu caminho senão te atropelo. não interessa quem é! se não defende seus interesses particular é considerados seus inimigos em grande potencial. o povo ta de olho!!!
    Agora querendo tirar do seu caminho o icone da verdade de marabá se não dizer do mundo todo cauteloso em suas matérias mais sem faltar com a verdade, isso é crime? vai entender!!!!!!!!!
    Amigo Hiroshi somos solidários a tua causa!

  2. Anônimo

    18 de agosto de 2012 - 17:10 - 17:10
    Reply

    Agora eu quero vê,Quando o Asdrúbal por duas vezes saiu candidato a Prefeito de Marabá. O povo fez uma revolução exigindo a permanência do mesmo na Câmara Federal. Alegavam que Asdrúbal era o Único que trazia recursos para nossa Região. em outro momento a mesma fala. Asdrúbal foi escolhido como Secretário de Pesca.teve momento do Dep. até desistir para satisfazer a Vontade Popular. E AGORA JOSÉ.O Tião do Não, formalizou ao MPF denúncias de um jeito covarde.Novamente contra a vontade Popular.Diziam que não votariam em Asdrúbal para Prefeito.é Agora vão Votar no que frustou as nossas vontades. é claro é Não e Não pro Tião.

  3. Paulo Pereira

    18 de agosto de 2012 - 08:42 - 8:42
    Reply

    Caro jornalista Hiroshy Bogea.

    Uma coisa nada tem a ver com a outra, pois se Asdrubal é cidadão de bem, sério e honrado e um bom Deputado que trouxe benefícios como poucos trouxeram na recente política marabaense, nada impede que ele tenha afrouxado a vigilância e que pessoas ligadas a ele, no justo afã de ajudá-lo tenham extrapolado os limites da legalidade.Como ótimo e experiente advogado que também é, Asdrubal, por certo, discutiu a estratégia de defesa com seus defensores e o principio constitucional do pleno contraditório e da ampla defesa foi preservado sendo dado a ele, durante a instrução processual, a oportunidade de demonstrar que não lhe cabia culpa pelo fato objeto da denúncia e que as provas eram inconsistentes.Não conheço o processo, porém, creio que a condenação foi por omissão, pois se não mandou fazer, pelo menos deveria ter evitado que fizessem.Algo não funcionou na defesa, talvez por não querer apontar nomes e a condenação ocorreu.Lamentável, mas serve de exemplo para os políticos redobrarem seus cuidados com os “amigos” que querem ajudá-los.Getúlio Vargas passou por isso e a punhalada veio de gente bem próxima dele.Agora é levantar a cabeça, confiar que o seu prestígio não foi abalado, continuar a ser o mesmo cidadão honrado, amigo, competente e trabalhador que sempre foi e colher, a esta altura da vida os merecidos louros da gratidão dos marabaenses por tudo que fez pela nossa terra.Os que conhecem Asdrubal sabem quem ele é, confiam nele e continuarão a confiar.

  4. Anônimo

    17 de agosto de 2012 - 21:14 - 21:14
    Reply

    Fámilias tradicional de Marabá,já demonstram apóio a João Salame.Amoury,Athiê,Mutran,Beliche,Gaby,Marinho,Brasil,Mourão,Perez,Rosa,Martins,Santis.OBS nestas fámilias existem pessoas simpaticas ao candidato do Sim.

  5. vote certo

    17 de agosto de 2012 - 16:42 - 16:42
    Reply

    Estou tentando acessar o site daPrefeitura Municipal de Maraba e aparece esta mensagem:

    Acesso RESTRITO.

    Contate imediatamente seu provedor de hospedagem de sites

    por telefone ou através do atendimento online, informando o código 991

    ________________________________________

  6. Anônimo

    16 de agosto de 2012 - 22:04 - 22:04
    Reply

    Hiroshi
    Essa condenação do dep Asdrubal é sem duvida, uma grande injustiça cometida pelo depTião Miranda, quando denunciou que o deputado Asdrubal mandou realizar laqueaduras, perde Marabá, perde a região que deixa de contar com o melhor dep desta cidade, uma vez que o mesmo é campeão de recursos pra essa cidade, o dep. Tião é uma pessoa perigosa, pois tira do cenário politico da região uma grande liderança, e não é alijando lideranças que se cresce, a resposta a isso o povo vai dar nas urnas nessa eleição, pois o povo não é burro, fora você Tião perseguidor de quem presta.

  7. JBrasil

    16 de agosto de 2012 - 21:36 - 21:36
    Reply

    Estive presente,foi muito emocionante este encontro com lideranças que conhecem a importância de Asdrubal no contexto Estadual.Sabemos que Asdrubal é um Politico com conduta exemplar, é mais um fato que prejudica e muito o nosso desenvolvimento já que Asdrubal é Campeão de recurso para Nossa Região. Enquanto outros desviam para outras Cidades.Sabemos que foi forjado tudo isso e que não existe nada que encrimine Asdrubal.Não tem encaminhamento de Asdrubal,o mesmo não é Médico para avaliar se a paciente necesita de Laquiadura,enfim perseguição Politica já que Asdrubal é considerado o Politico mais forte de nossa Região.Estas lágrimas que cairam dos nossos Olhos,foi a maior prova que você e uma pessôa querida e que não está só. O Povo de Marabá,se sentirá novamente apunhalado pelas costa.O Brio e o Sonhos de um povo,jamais poderá ser ingnorado ou interompido.A Traição e o refúgio dos Covardes.Quem planta tempestade nunca colhe a Bonança.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *