Marabaenses abraçam carinhosamente Asdrubal

Publicado em 16 de agosto de 2012

 

 

No início desta tarde, quando desceu  no  aeroporto de Marabá, procedente de Brasília, onde se encontrava há dias sob intenso tratamento de saúde, o deputado federal Asdrubal  Bentes (PMDB) foi recepcionado calorosamente por amigos, familiares e eleitores procedentes de diversos bairros da cidade.

A surpresa foi preparada por lideranças comunitárias que passaram dias recentes fazendo preces  na cidade pelo  pronto restabelecimento da saúde do parlamentar, bastante abalada nos últimos  meses depois da condenação imposta ao deputado, pelo  Supremo Tribunal Federal (STF), ao cumprimento da pena  de três anos, um mês e dez dias de prisão, em regime aberto, pelo crime de esterilização irregular.

À época, Miranda formalizou denúncia ao  Ministério Público Federal (MPF) contra Asdrubal  de usar cirurgias de laqueadura tubária em troca de votos para a eleição para a prefeitura de Marabá entre 2003 e 2004.

Durante a manifestação na área de estacionamento do aeroporto, diversas pessoas portavam cartazes saudando Asdrubal e lembrando o fato dele ser o parlamentar que mais benefícios trouxe aos município de Marabá, nos últimos 20 anos, no exercício de seu mandato.

Campeão de votos na cidade. Asdrubal, na última eleição obteve 53 mil votos apenas em Marabá.

——————————–

 

Atualização às 20:04

Foto enviada por Mário Sinvaldo Santos, que se encontrava acompanhando a manifestação de apoio a Asdrubal. na área de estacionamento do aeroporto.