O arquiteto marabaense Antonio  Carlos Rodrigues Silva (foto), há muito tempo residindo fora de Marabá, mais o precisamente  em João Pessoa, acaba de lançar um romance de ficção e realidade no qual retrata momentos vividos por ela  em Marabá à época da Guerrilha do Araguaia.

Trata-se do livro “Araguaia, entre soldados e guerrilheiros” que encontra-se no catálogo da Amazon.

A companhia pioneira no comercio de livros pela internet destaca a obra de Antonio Carlos com a seguinte apresentação:

 

A história trata-se de um romance de ficção e realidade, o mesmo acontece nos anos 70 e tem como cenário principal a Guerrilha do Araguaia.

O romance se desenvolve através de uma viagem, um jovem sai da cidade de Marabá no estado do Pará (foco principal da guerrilha) de ônibus com destino a uma fazenda onde costumava passar suas ferias, para sua surpresa quando chega ao destino, encontra um ambiente diferente, cheio de soldados do exercito com todos seus aparatos de guerra (aviões, helicópteros etc.)…

O personagem principal vai mostrando ao longo da viagem, através de outros personagens a cultura da região, o perfil dos habitantes, e situações de conflitos entre o civil perdido no meio da tal guerrilha.

 

Antonio Carlos foi Coordenador de Curso de Arquitetura e Urbanismo na empresa Centro Universitário Luterano de Manaus, professor na Universidade Federal do Amazonas e atualmente atua como professor em João Pessoa.

O livro  “Araguaia, entre soldados e guerrilheiros” está sendo vendido ao preço de R$ 35,40