Hiroshi Bogéa On line

Marabá volta ao epicentro dos escândalos

Só agora o poster chega à sua base. O dia inteiro na estrada.

Mas ainda cedo, por volta das 9h15, telefonema de uma fonte alcançou o blog chegando a uma cidade, com a notícia quentinha da intervenção da Polícia Federal na secretaria de Saúde de Marabá.

Sem laptop, não deu pra atualizar o sítio, colocando nossos leitores a par da Operação ‘Higeia’.

Resumo da opereta:

1- A PF vinha monitorando os passos dos dois principais suspeitos (Reginaldo P. e José D. P. – pai e filho) através de gravação de telefonemas, autorizados pela Justiça.

2- O esquema de notas fiscais frias originárias de 40 empresas fantasmas está enquadrado em superlativo sem precedente na região Norte. A própria PF se mostra surpresa com a dimensão do esquema que desviava recursos federais para a compra de insumos de saúde.

3- Cuidadosa nas investigações, a polícia evita apontar o envolvimento de mais gente, inclusive funcionários municipais. Mas não tem dúvida da participação de outros servidores.

4- O secretário de Saúde e vice-prefeito Nagilson Amoury garante que está fora do esquema:

Nunca assinei um cheque na secretaria. Todos são assinados pelo prefeito Maurino e pelo secretário de Finanças, Pedrinho. Se tiver um cheque assinado por mim, renuncio meu mandato.

5- Amanhã, depois que retornar de viagem que fará a uma cidade no Sudeste, o poster trará mais novidades sobre a Operação ‘Higeia’.

Post de 

32 Comentários

  1. Anonymous

    27 de outubro de 2009 - 13:52 - 13:52
    Reply

    oh! minha filha e tem gente que se ilude. kkkk. uma vez uma amiga inocentemente, me falou que o patrimonio de um reles funcionário do Ibama era o acumulo de 15 anos de trabalho do pobrezinho, coitaaado…

  2. Anonymous

    27 de outubro de 2009 - 02:07 - 2:07
    Reply

    Bacana mesmo era ver toda a turma na cadeia. Mas…………

  3. Edileuza Athie

    27 de outubro de 2009 - 01:18 - 1:18
    Reply

    Caro anônimo desinformado !!!!!!

    Caso alguém consiga acreditar em suas fantasias que mais parecem "o mundo de bob", sabe aquele garotinho confuso que vive num mundo imaginário só dele, com uma diferença, vc é maldoso e não tem coragem de assinar em baixo daquilo que imagina. Só te digo uma coisinha, quem não assume o que escreve não tem credibilidade, afinal qualquer um pode vir aqui e escrever qualquer besteira, assim como vc fez. Sabe aquela "suposta investigação" sobre o pescador amigo do secretário, pois é, vc pode começar agora, o nome dele é José Edmy Bandeira Athie, se vc conseguir encontrar o nome dele em alguma lista de funcionários da Prefeitura de Marabá, passa lá na casa dele e avisa pra ele, porque ele e seus familiares desconhecem esse fato. Quanto a construção da casa na Rua Barão do Rio Branco 865 – Velha Marabá, o dinheiro não está vindo do seu bolso, e muito menos da Secretária de Obras como vc disse, apesar de ser um humilde pescador ele soube educar seus filhos inclusive com nivel superior e com condições para fazer a construção de uma sala e garagem (graaaaaaaaande construção!!!!!!!!?????????). O mais triste de toda essa fofoca sem fundamento é a inveja que as pessoas tem, quando não conseguem ser queridos e nem ter amigos. O Secretário e o pescador são amigos, e não precisam envolver outros interesses além do carinho e da amizade que um nutre pelo outro. Não adianta eles vão continuar a ser amigos doa a quem doer.

    Edileuza Athie, aquela que ta pagando a obra!!!!

  4. Anonymous

    26 de outubro de 2009 - 16:21 - 16:21
    Reply

    Caros amigos,
    O Reginaldo disse na prisão que com esse esquema financiou a campanha do Pedrinho da Cristal (consequentemente do Salame). A falta de licitação já é cobrada pelo Dr. Nagilson desde o inicio do mandato, mas quem tem o poder da canet é o Maurino. Essa licitação na obras é chefiada pelo próprio Pedrinho e que agora caiu a máscara. Tentaram envolver o atual secretário mas o tiro foi no pe….e colocou a a trupe do Tião no olho do furacão.
    Salame faça um jornalismo coerente. Lembra da pesquisa falasa do seu jornal? Acorda!! daqui a pouco ninguem compra seu jornal….Um abraço

  5. Anonymous

    26 de outubro de 2009 - 14:41 - 14:41
    Reply

    E por acaso vão fazer isso, somente se houvesse perdas significativas para eles (já perderam o meu respeito mas isso não importa)tira-se benefício de tudo, ainda mais eles (os médicos) super corporativistas.

  6. Anonymous

    26 de outubro de 2009 - 10:26 - 10:26
    Reply

    O DR. NAGILSON PODE SER INOCENTE MAS ISSO NÃO O TORNA MENOS RESPONSÁVEL . HAVENDO CONIVÊCIA OU NÃO ELE TERÁ QUE RESPONDER PELAS IRREGULARIDADES DE SUA SECRETARIA E AI HIROSHI O CONSELHO DE MEDICINA TAMBÉM PODE ENTRAR EM CENA E SUSPENDER E TALVEZ ATÉ CASSAR O CRM DO DR. NAGILSON.SE NÃO FOI CONIVENTE FOI NEGLIGENTE E COMO NESTE CASO ENVOLVE A SAÚDE E A VIDA DE PESSOAS O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA PODE PUNIR O DR.

  7. Anonymous

    26 de outubro de 2009 - 02:46 - 2:46
    Reply

    Êpa silencio compulsório coisa nenhuma a comissão de estudos educacionais bem como o SINTEPP fizeram inúmeras denúncias de irregularidades na pasta da educação e não foi somente desta gestão. Desde a época do Tião . Agora se você perguntar porque as isso não deu em nada e por que a imprensa também não faz denúncias, eu também quero saber. Com exceção do blog do Hiroshi e de uns folhetins anônimos e mal redigidos não vemos muita coisa por ai.

  8. Anonymous

    25 de outubro de 2009 - 21:44 - 21:44
    Reply

    Caro Hiroshi, O dr. Nagilson afirma não ter nada a ver com esses furtos realizados através da SMS. Até quero acreditar nisso. Mas, penso que o mesmo incorreu em omissão. Pois se não concordava com a sistemática das licitações realizadas, segundo ele, na SEVOP, tinha que ter denunciado, sob pena de conivência. Não convence, sua posição de aceitar passivamente tais procedimentos, haja visto, ser ele, o Secretario da Pasta da Saude. Ou então Dr. Nagílson, o senhor é um secretario biônico. Em nada manda. Portanto, peça para sair antes que a coisa fique pior. Em 25.10.09, Marabá-PA.

  9. Anonymous

    25 de outubro de 2009 - 20:28 - 20:28
    Reply

    o Tião era super centralizador, claro que sabia de tudo o que ocorria, uma boa raposa velha.

    E, Deputado, que seriedade que nada, Marabá é servido por um dos piores serviços de saúde e incluo os particulares, que tiram o olho da cara e não oferecem nada, conheço cada história de arrepiar, só não entendo porque não denunciam.

    A unica coisa que funciona em Marabá é o "silêncio compulsório".

  10. Anonymous

    25 de outubro de 2009 - 11:06 - 11:06
    Reply

    O interessante como a fartura tá tão boa que eu vi no Aeroporto de Belém o ex-vereador Nonato (aquele da agricultura e que se encontra por lá atualmente) depois soube que ele vai/volta via área e desloca um caminionete locada/motorista/ pelos menos 200 litros/e com toda certeza gordas diárias, por terra, pra servi-lo por lá, e o pior é que é frequentador assíduo dos gabinetes politiqueiros dos deputados em Belém/Brasília as custas do município, para bancar campanhas pra aqueles que "vcs" vão votar pra deputados no proximo ano; a mamata tá boa ou não?

  11. Anonymous

    25 de outubro de 2009 - 11:02 - 11:02
    Reply

    Infelizmente ainda não se ouviu falar das comissões pagas aos funcionários da S.Obras que eram financiadas com os recursos da Sáude, todos sem excessão recebiam, ou ainda recebem-????- grtificações por fora; e ainda ficaram por lá Dr. Lucídio e Dr. Pedrinho, contribuindo com seus serviços, e o pobre lascado lá das unidades (quase 90%)sem receber pelos menos a insalubridade a que tem direito legalmente, por conta de uma "comixão" que nunca foi implantada, sem recursos materiais, e até materiais de higiene, porque os postos simplesmente fedem, hahaha "Unidade BÁSICA de Saúde" IMAGINE! o que é uma vergonha pra até pros inúteis do Conselho de saúde, por sinal os Conselhos de Marabá "salvem-se quem puder".

  12. Anonymous

    24 de outubro de 2009 - 17:55 - 17:55
    Reply

    As prestaçôes de contas do Tiao Miranda nunca foram analisadas pelo TCM (7)anos, se o MP investigar a referida prestação vai ter muita gente envolvida em falcatrua, ê so querer.

  13. Anonymous

    24 de outubro de 2009 - 14:51 - 14:51
    Reply

    O nobre e "inusitado" novato e inesperado deputado João Salame está provando que seu jornal não tem compromisso com a verdade, mas com os interesses dele de atingir o oponente. O jornalismo tem que ser imparcial (e não é o que vemos na imprensa de Marabá…infelizmente e isso inclui todos os outros jornais). Será que temos imprensa livre em Marabá? Parece que só nos blogs.

    Eu não sou "Tião" e nem "Maurino"…sou marabaense e me preocupo com essa cidade.

    Todos os que chegam no poder só se preocupam com o "seu umbigo". O Salame disse que confia totalmente no Tião (será q põe a mão no fogo por ele?)

    Por sua vez o Maurino deixa na administração dele todos os pontos chaves da administração do Tião. O Maurino é simplório ou imaturo?

    Não adiante posar de "bom político" e dizer que o outro não presta e que vai fazer o melhor.

    O Salame disse que estamos vivendo uma época de escândalos. Ele só esqueceu de dizer que foram fatos que iniciaram há 8 anos atrás. Lembram da CPI na semed? Como foi que terminou?

    E virão outros escândalos..é só aguardar o resultado das investigações do MP.

  14. Anonymous

    24 de outubro de 2009 - 12:27 - 12:27
    Reply

    O deputado mente ao dizer que os documentos investigados sao de janeiro pra ca. Sao documentos desde 2006. Seu discurso é tendencioso. Assim como seu jornal. A eleicao acabou a mais de ano. Fala serio

  15. Carlos

    23 de outubro de 2009 - 20:03 - 20:03
    Reply

    Concordo em algumas coisas com o João Salame, só acho que o Jornal Opinião está pegando pesado d+ e está omitindo alguns fatos. Na entrevista do delegado da PF na televisão ele diz claramente que a investigação era baseada nos 3 anos anteriores e que tinha sido detectado que a fraude continuava nesta nova administração. Ou o reporter é ruim ou omitiu mesmo.

  16. Anonymous

    23 de outubro de 2009 - 19:06 - 19:06
    Reply

    Esse governo atual precisa de dar um basta nisso tudo que tá acontecendo, até agora so teve desgoverno, bandalheira, escândalos e muitas outras que ninguém ficará sabendo. A culpa disso tudo é do Prefeito, é ele quem é o mandatário, é ele quem decide tudo, isso é um Homem ou um saco de batatas? Acorda Excelentíssimo!!! se o sSnhor está sonhando, a população está em pleno pesadelo!

  17. Anonymous

    23 de outubro de 2009 - 18:40 - 18:40
    Reply

    Hiroshi, estou longe de onde meu umbigo foi enterrado, essa terra do Chico Coelho e para ter maiores noticias daí, te peço que coloque o endereço eletronico do jornal Opinião aí de Marabá.
    Abs,

  18. João Salame

    23 de outubro de 2009 - 14:38 - 14:38
    Reply

    Meus caros anônimos. A informação que o Jornal Opinião recebeu é que a investigação pegou documentos de janeiro pra cá. Até porque os documentos de anos anteriores não estão mais disponíveis na secretaria de Saúde e sim no Tribunal de Contas ou no arquivo da prefeitura. Quanto à manchete do jornal não vejo sensacionalismo: "Escândalo – Roubo na Secretaria de Saúde". O que tem de sensacionalismo nisso? Ou não é roubo nota fria, superfaturamento, etc? Ou o nobre anônimo acha que aquele monte de agente da Polícia Federal que fechou a secretaria de Saúde foi lá fazer exame de fezes?
    Em relação a investigação abordar anos anteriores pra mim não há problema. Acredito na seriedade do ex-prefeito Tião Miranda. Agora, se alguém tiver o rabo preso em bandalheira que participou do seu governo que pague pelos seus pecados. Que vá pra cadeia!
    O que falta nesse governo é seriedade. Os escândalos pipocam, os boatos de enriquecimento ilícito crescem como nunca na história recente de Marabá, em tão pouco tempo. Já se dizia na Roma antiga: "não basta à mulher de Cesar que ela seja séria. É preciso que ela pareça séria".
    Estou tranquilo. Na secretaria de Saúde, por exemplo, minha idéia era convocar pessoas como os médicos Adailton Sá e Jorge Bichara pra dar um choque de gestão e competência. Quem convoca gente séria pra funções importantes quer seriedade. Quanto às escolhas que foram feitas pelo atual gestor os fatos falam por si só.
    Atenciosamente

    João Salame

  19. Anonymous

    23 de outubro de 2009 - 11:33 - 11:33
    Reply

    Hiroshi o Nagilson tá parecendo o Maluf!

  20. Anonymous

    23 de outubro de 2009 - 11:31 - 11:31
    Reply

    Eu me solidarizo com o vice e secretário. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Mas o que não dá pra engolir é como pode faltar medicação nos postos de saúde e o secretário não tomar nenhuma providência? Como é que na época da campanha falava do PSF e até hoje continua igual? Como ele dizia a saúde de Marabá tava na UTI e ele como médico prática a eutanásia desta? Se o sr. Nagilson é inocente então está passando da hora de abrir um inquérito administrativo na sua secretária para apurar essas e outras irregularidades.

  21. Anonymous

    23 de outubro de 2009 - 00:16 - 0:16
    Reply

    Pergunta: Na época do Tiao era melhor?
    Vi pracas com placas de valores suntuosos.
    Vi placa que indicava que para passar os fios de iluminacao via subterranea no aterro que da acesso a cidede velha(por uma vala) custava R$ 300 mil.
    Vi a praca da crianca na Nova Marabá custar mais de R$ 1,0 milhao.
    Maurino errou gravemente quando manteve em seu governo os mesmos que na época do Tiao faziam obras neste valor.

  22. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 22:35 - 22:35
    Reply

    Enquanto isso a saúde é um caus, o Hospital Municipal uma vergonha,não tem remedios, não tem médicos ou seja não tem nada, o que tem são tapa buracos e o povo que se lasque com sua dor.

  23. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 20:07 - 20:07
    Reply

    A casa caiu para Para os gastos sem precedentes do seu Maurino Magalhães, antes morava em uma casa Humilde em São felix agora mora em uma Mansão Na folha 32, antes seu filhos andavam de onibus, hoje de civic, BMW….

  24. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 19:15 - 19:15
    Reply

    Por falar em jornal,o Opiniao de algum tempo para cá se passou a colocar em sua página de frente manchetes sensacionalistas incompletas e tendenciosas típicas dos jornais vendidos nos trens da baixada fluminense.
    Quando o mesmo iniciou nao era assim o nível era bem melhor.

  25. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 17:21 - 17:21
    Reply

    Pois é, tem que investigar também a Secretaria de Obras, inclusive agora mesmo está construindo na Rua Barão do Rio Branco, na Velha Marabá, uma casa nas imediações da Celpa, para um pescador colega de pescaria do Secretário de Obras, contratado há dois anos por aquela Secretaria, para fazer companhia ao Secretário em suas pescarias em ilha de sua propriedade em São João do Araguaia.

    Isso tudo quem paga é o erario, ou seja, nossos bolsos, veja isso Hiroshi, está um caso sério!

  26. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 14:08 - 14:08
    Reply

    nunca assinou um cheque? e dai? ele é o secretario de saude, por mais que ele não assine cheque o vice prefeito / secretario de saude te que ter conhecimento da movimentação financeira da sua secretaria, não adianta ele tentar tirar o dele da reta, tem que responder no minimo por Improbidade Administrativa.

    SDS: cidadão Marabaense.

  27. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 13:50 - 13:50
    Reply

    E agora José???
    Estourou agora, mas a investigação tem mais de 18 meses. coisas do Clã Tião Miranda e asseclas.

  28. Carlos

    22 de outubro de 2009 - 12:56 - 12:56
    Reply

    Essa operação me pareceu um tanto quanto atrapalhada. Como assim ninguem da SMS foi preso? Parece meio óbvio que se alguem fraudou a licitação ou superfaturando preços ou não entregando os pedidos é porque teve a conivencia de algum funcionário… Fazem esse escândalo todo e não prendem ninguem de lá? Não era melhor esperar um pouco? E esse papo do jornal do João Salame dizendo que a investigação é do começo do ano pra cá, por que foram apreendidos documentos do ano de 2006,2007,2008 e 2009?

  29. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 10:47 - 10:47
    Reply

    O pato pateta
    Pintou o caneco
    Surrou a galinha
    Bateu no marreco
    Pulou do poleiro
    No pé do cavalo
    Levou um coice
    Criou um galo

    Comeu um pedaço
    De jenipapo
    Ficou engasgado
    Com dor no papo
    Caiu no poço
    Quebrou a tigela
    Tantas fez o moço
    Que foi pra panela

  30. Metralha

    22 de outubro de 2009 - 10:47 - 10:47
    Reply

    Não. Não foi desta vez Hiroshi.

    Na verdade é somente uma palmadinha do judiciário no executivo tendo a frente o competetentissimo juiz penal e eleitoral Critiano Magalhaes.

    Tem a vez do legislativo tambem sobre carros alugados para todos os vereadores e a indefinida verba para conclusão da nova camara municipal.

    Aguarde que mais vem por aí. Imagine quando chegar a vez da secretaria de obras que está na fila?

    DETALHE A ABRANGENCIA DA INVESTIGAÇÃO PEGA DE CALÇAS CURTAS OS DOIS GESTORES DO MUNICIPIO – MAURINO E TIÃO MIRANDA.

  31. Anonymous

    22 de outubro de 2009 - 00:44 - 0:44
    Reply

    Já dizia Rui Barbosa:

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

    Agora pode encher os pulmões, respirar fundo e dizer com a boca cheia: Agora F…. mesmo!!!!

  32. Anonymous

    21 de outubro de 2009 - 23:42 - 23:42
    Reply

    Meu Deus, tudo acontece aqui na terra do seu Chico!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *