Marabá terá três candidatas a deputada estadual

Publicado em 14 de julho de 2014

 

Post publicado semana passada citando o nome único de Priscila Veloso  como candidata a deputada estadual, represetando o município de Marabá – depois devidamente esclarecido em nota atualizada no próprio post -,tem  gerado criticas ao sítio.

Algumas pessoas entenderam a nota como  apoio explícito à candidatura da moça.

Outras, de forma bisonha, insinuam que o blog naõ apoiaria outras candidaturas para representar Marabá na AL.

A nota é clara ao dizer que este espaço   “se posicionará editorialmente favorável à  causa do município ter uma  candidatura feminina.

Mas, a partir do momento em que o TRE listou o nome de três candidatas a deputada estadual,  pelo município de Marabá (Priscila, Professora Cláudia e Bispa Edna), o blog compreende haver nomes suficientes para disputar o voto feminino na cidade, sem, no entanto, suspender a intenção de reforçar a necessidade de Marabá eleger uma mulher, seja qual for a candidata.

Em outra ponta da questão eleitoral, o poster  fará esforços para ajudar a eleger, também, pelo menos um nome masculino, dentre os registrados.

Nesse sentido, ainda esta semana, publicaremos entrevista com o jornalista João Chamon, candidato pelo PMDB, à AL.

Ex-vereador de Marabá e ex-prefeito de Curionópolis, Chamon tem experiência e visão macro dos problemas regionais, sendo um nome preparado para ocupar o cargo.