Hiroshi Bogéa On line

Marabá terá exposição de arte em sucata

 

 

Trabalho de Leandro Gabriel
Trabalho de Leandro Gabriel

 

 

De 04 a 09 de junho, Marabá receberá a exposição “Resgate – Escultura em Ferro”, do artista plástico Leandro Gabriel, que transforma sucata de aço em arte. Com a intenção de revelar a importância da arte na vida das pessoas e de mostrar como o cotidiano favorece o processo sociocultural, o trabalho do artista se pauta no sentido de contribuir para a conscientização do papel social do cidadão e da sociedade. Segundo o próprio artista afirma, seu o objetivo é despertar a atenção e reflexão do observador propiciando a elaboração de novos valores e pensamento crítico a respeito do desenvolvimento da sociedade.

A mostra de esculturas em sucata fará parte da Semana da Sustentabilidade, evento promovido pela SINOBRAS que acontecerá de 04 a 09 de junho para tratar de assuntos referentes ao tema com palestras sobre Meio Ambiente, ações sustentáveis realizadas pela Siderúrgica, oficinas e visitas ao Parque  Zoobotânco de Marabá e Unidades Florestal e Industrial da SINOBRAS. A mostra das obras será instalada na lateral externa do prédio administrativo e hall de entrada da SINOBRAS, no Distrito Industrial.

Nascido em Belo Horizonte, o artista plástico Leandro Gabriel é formado em Educação Artística pela Fundação Escola Guignard e pós-graduado em Arte pelo Centro de Pesquisa de Minas Gerais. Iniciou sua carreira esculpindo em argila, depois em madeira e, atualmente, o artista se dedica exclusivamente à reciclagem de sucata de ferro, metal e aço oxidado.

Há 23 anos trabalhando com sucata de ferro, Leandro Gabriel participou de diversas exposições individuais e coletivas, entre elas The Brazilian Artist Exhibition, no The National Arts Club, em Nova York (EUA); Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo – USP; Museu de Arte Moderna de Brasília; Palácio das Artes e o Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte; Centro de Arte Universidade do Amazonas, em Manaus (AM) e da Itaú Galeria, em Goiânia (GO). O artista também foi premiado no Salão Nacional de Arte de Paraty (RJ).

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *