O blogueiro aproveitou o final de semana percorrendo as frentes de serviço de asfaltamento de bairros, em Marabá.
São exatamente 22 frentes de serviços, algumas ainda em obras de drenagem, outras já recebendo terraplenagem e asfaltamento.
No sábado, o blogueiro esticou até o distrito de Itainópolis, a 85 km de Marabá.
No domingo, giramos os bairros de Marabá checando todos os locais beneficiados.
Na Vila Itainópolis, a pista principal já recebeu pavimentação, depois de assentados 412 tubos de manilhas nas obras de drenagem (fotos).
O asfaltamento da pista principal é sonho antigo da comunidade.
Nos últimos quinze anos, até o final de 2012, os pedidos de pavimentação do distrito foram intensificados, sem que ninguém movesse uma máquina para atender a população.
Com recursos da Vale e contrapartida da Prefeitura, agora a obra é uma realidade.

Para quem tem síndrome de São Tomé (*), o blog deixa uma relação de 22 bairros, onde a prefeitura de Marabá realiza obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação .
Morada Nova, no Jardim Coelhão; Km 7; Bairro Araguaia; Nossa Senhora Aparecida; Folha 6; Folha 7; Folha 10; Folha 11; Folha 23; Folha 26; Folha 33; Vila Poupex; Belo Horizonte; Bom Planalto; Laranjeiras; Independência; Liberdade; Jardim União; Bela Vista; Santa Rosa; Vila Três Poderes e Itainópolis – as duas últimas, na zona rural.
(*) – Para quem não lembra : Tomé foi um dos doze discípulos de Jesus, que se tornou famoso – entre os demais discípulos -, pelos seus atributos negativos, sendo superado por Judas, o discípulo que traiu Jesus.
Cleiton
17 de fevereiro de 2016 - 18:26Cadê o asfalto das ruas da FOLHA VINTE, a da rua da igreja católica que a anos esperamos.
emival caiado
12 de novembro de 2015 - 20:10O que ta acontecendo e que as eleições estao chegando e vcs querem mostrar uma coisa que nao e real o Tiao Miranda tambem fez a mesma coisa, pode ver o que foi feito antes se tem algum asfalto que ainda presta da epoca do Tiao e esta sendo a mesma coisa e so pra enganar a população, e espero que esse prefeito tenha seu mandato cassado logo. Sabemos que Marabá não tem vocação para politica pois a maioria que ai está e so na compra de votos e e isso que esta sendo feito, e eu não sou preconceituoso nãopois eu creci no bairro das Laranjeiras e cade as benfeitorias que á naquele bairro? me mostrae se vem falar da feira da Laranjeiras me poupe, aquilo nunca foi uma feira, t a mais pra uma zorra total
]
BRESSAN
10 de novembro de 2015 - 16:28Inversão de prioridades. As obras nos bairros, mesmo sendo considerados como ocupações, mostra que o governo municipal quer beneficiar as populações que sempre ficaram abandonadas. O centro sempre vai ter sua atenção, não tem como ficar fora de novos investimentos. Porém, vamos olhar a histõria… em 100 anos o pouco de asfalto realizado, foi no centro.
emival caiado
9 de novembro de 2015 - 23:34muito interesante esses asfalto em area de invasao enquanto os bairros antigos da cidade nova e nova maraba amarga com buracos e abandono, acho que e porque o pessoal do centro e mais dificil de enganar
Emival, o teu comentário carregado pesado preconceito. Quer dizer que tu condenas levar benefícios aos bairros mais distantes do centro? Quer dizer que os moradores daquelas regiões não merecem vida melhor? Quer dizer que tu consideras os bairros Liberdade, Belo Horizonte, Laranjeiras, Folha 6, 7, 10 – apenas citando estes – “áreas de invasão”? Não, bacurau, o teu problema é de ignorância política, apenas isto.
claudemir sousa
9 de novembro de 2015 - 21:08caro hirosch, como habitante de maraba estou muito feliz com as obras de pavimentaçao de ruas, mas com uma resalva, aquelas ruas do entorno da feira do larajeiras, porque que nao foram concluidas com meio-fio? La foi feito um bom trabalho de drenagem, asfalto e no final nao foi concluido co meio-fio.
Caro Claudemir, sua pergunta fica à disposição da Secretaria de Obras, que deve respondê-lo com a presteza que a questão merece. Abs