Marabá tem 22 frentes de pavimentação

ITAINO 7

 

O blogueiro aproveitou o final de semana percorrendo as frentes de serviço de asfaltamento de bairros, em Marabá.

São exatamente 22 frentes de serviços, algumas ainda em obras de drenagem, outras já recebendo terraplenagem e asfaltamento.

No sábado, o blogueiro esticou até o distrito de Itainópolis, a 85 km de Marabá.

No domingo, giramos os bairros de Marabá checando todos os locais beneficiados.

Na Vila Itainópolis, a  pista principal já recebeu pavimentação, depois de assentados 412 tubos de manilhas nas obras de drenagem (fotos).

ITAINO 5

ITAINO 8

 

O asfaltamento da pista principal é sonho antigo da comunidade.

Nos últimos quinze anos, até o final de 2012, os pedidos de pavimentação do distrito foram intensificados, sem que ninguém movesse uma máquina para atender a população.

Com recursos da Vale e contrapartida da Prefeitura, agora a obra é uma realidade.

Jovem de Itainópolis comemora a pavimentação: - Agora teremos mais conforto e menos problemas de saúde, comemora Rayne Duarte de Jesus.
Jovem de Itainópolis comemora a pavimentação: – Agora teremos mais conforto e menos problemas de saúde, rcomenta Rayne Duarte de Jesus.

 

Para quem tem síndrome de São Tomé (*), o blog deixa uma relação de 22 bairros, onde a prefeitura de Marabá realiza obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação .

Morada Nova, no Jardim Coelhão; Km 7; Bairro Araguaia; Nossa Senhora Aparecida; Folha 6; Folha 7; Folha 10; Folha 11; Folha 23; Folha 26; Folha 33; Vila Poupex; Belo Horizonte; Bom Planalto; Laranjeiras; Independência; Liberdade; Jardim União; Bela Vista; Santa Rosa; Vila Três Poderes  e Itainópolis – as duas últimas, na zona rural.

 

(*) – Para quem não lembra : Tomé foi um dos doze discípulos  de Jesus, que se tornou  famoso – entre os demais discípulos -, pelos seus  atributos negativos, sendo superado por Judas, o discípulo que traiu Jesus.