Hiroshi Bogéa On line

Marabá sedia Conferência de Comunicação

O Pará realiza no próximo sábado 24, e domingo 25, a primeira conferência regional. Vai ser em Marabá e dela sairão 38 delegados para participarem da conferência estadual, que acontece em Belém, nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Antes, mais três conferências regionais serão realizadas, em Altamira, Santarém e Região Metropolitana. Cada cidade pólo vai reunir os municípios pertencentes às regiões de integração ao seu redor.

Os interessados podem participar se inscrevendo através do site da Conferência ou diretamente no local onde dos eventos. Sérgio Santos, que também é diretor de comunicação popular e mídia comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação, explica que a governadora Ana Júlia Carepa delegou à Secom responsabilidade pela realização de todo o processo, e esta compôs uma comissão organizadora estadual constituída pelo poder público, sociedade civil e sociedade empresarial para em conjunto decidirem todos os procedimentos preparatórios.

Após a conferência estadual, 50 delegados paraenses irão à Conferencia Nacional em Brasília para levar nossas propostas ao documento nacional. A proporção dos segmentos representados na conferência se divide da seguinte forma: 40% da sociedade civil, 40% de participantes da sociedade empresarial e 20% de representantes do poder público.

Maiores informações podem ser obtidas pelos site: www.confecom-pa.com.br e pelo blog: www.confecom-pa.blogspot.com.

Marabá – 20, 21 e 22 de novembro – O evento acontece em Marabá, na escola Municipal Judite Gomes Leitão (Rua Noberto de Melo – Velha Marabá).

Municípios de: Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Tucuruí, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Água Azul do Norte, Banach, Conceição do Araguaia, Cumarú do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Xinguara, Ulianópolis e Dom Eliseu.

Programação:

1º Dia (24/10/2009 – sábado)
08h – 18h: Credenciamento
09h – 09h30: Mesa de Abertura (Representante do Governo do Estado, Representante das Prefeituras (prioridade para a pref. sede), Representante dos Movimentos Sociais, Empresários, Comissão Organizadora Estadual)
09h30 – 11h30: Painel: “Comunicação: Meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”. 3 palestrantes: 01 de cada setor: Sociedade Civil (Movimentos Sociais): Antônio Marques.

11h30 – 12h30: Plenária Regimental (votar o regulamento da etapa)
1. Leitura do Regulamento da Etapa,
2. Apresentação de Destaques,
3. Votação das Propostas de Modificação, Exclusão e Inclusão.
12h30 – 14h: Almoço;

14h – 17h: 03 Grupos de Trabalho; (Eixo 01: Produção de Conteúdo, Eixo 02: Meios de Distribuição, Eixo 03: Cidadania: Direitos e Deveres).
17h – 18h: Plenária de Apresentação dos Relatórios dos Grupos de Trabalho.

2º Dia (25/10/2009 – domingo)
09h – 12h30: Plenária Final:
1. 09h – 11h: Debater e Votar as Propostas.
2. 11h – 13h: Eleger os Participantes à Etapa Estadual.

Fonte: SECOM
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *