Marabá receberá novos soldados para a PM

 

O Estado do Pará conta, a partir desta sexta-feira (16), com mais 1.884 policiais militares, que irão reforçar a segurança pública nos 144 municípios.

Cerimônia de formatura dos novos soldados foi realizada no Portal da Amazônia, em Belém, com a presença do governador Simão Jatene.

Do total de formandos, 811 ficarão no Polo Belém e os demais serão distribuídos para os polos dos municípios de Santarém, Altamira, Marabá, Conceição do Araguaia, Capanema, Castanhal, Itaituba, Paragominas, Tucuruí, Abaetetuba, Parauapebas, Santa Izabel do Pará, Soure e Barcarena.

Os policiais fizeram o curso em seis meses, com 30 disciplinas em 1.200 horas de carga horária, incluindo teoria e prática, além de estágio. A turma, denominada “Almir Gabriel”, em homenagem ao ex-governador do Pará (1995 a 2002), foi a primeira a receber no dia da formatura o kit policial, contendo uma pistola e um colete de proteção balística. Simão Jatene entregou o kit ao soldado Felipe Luiz da Silva Benjamim, e a medalha General Ferreira Coelho, em reconhecimento à dedicação aos estudos, à aluna Priscila Carvalho Costa, que ficou em primeiro lugar no curso de formação de cabos e soldados.

Governador Simão Jatene  ressaltou que, com a expansão do número de vagas, será realizado outro concurso para mais 2 mil policiais, cujo edital deverá ser publicado ainda neste semestre.