Marabá ganhará um moderno e importante serviço de reforço no combate à violência, o Disque Denúncia. O sistema, que já existe em Parauapebas, entrará em operação nesta terça-feira, 08 de novembro. O lançamento será às 18 horas, no 4° Batalhão da Policia Militar, na Avenida Transamazônica, km 4, Nova Marabá.
O Disque Denúncia de Marabá é resultado de uma parceria do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC) com a Aços Laminados do Pará (Alpa), Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Marabá.
Para o diretor-presidente da Aços Laminados do Pará, José Carlos Gomes Soares, ” a parceria da Vale representa o compromisso social da empresa com o desenvolvimento nas regiões onde atua e, no futuro, o Disque Denúncia contará com outras instituições parceiras do serviço que contribui para segurança da população de Marabá”, enfatiza.
A Aços Laminados do Pará está localizada no Distrito Industrial de Marabá e terá capacidade anual de produção de 2,5 milhões de toneladas de placas, o empreendimento tem investimento previsto de 3,2 bilhões de dólares.
Serviço:
Lançamento do Disque Denuncia de Marabá
Hora / Local: às 18 horas, no 4º. End.: Avenida Transamazônica, K4, Nova Marabá
Assessoria de Imprensa da Vale / Carmem Oliveira: carmem.oliveira@vale.com
———————
Atualização às 14:30
Telefone da Central Disque Denúncia: 3312 3350
———————
Atualização às 13:50
Mauro Sousa, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, em comentário enviado ao blog, esclarece que a ACIM participou diretamente da instalação do Disk Denúncia, numa parceria com a Vale.
Bianca de cabral
16 de março de 2023 - 22:52Moro na folha 07 e quero fazer uma denúncia de tráfico de drogas e ameaças com crianças o meliante fica em uma casa em frente a folha 7 quadra 8 lote 49 ele já tem passagem pela polícia e conhecido como neguin
JOAO BATISTA
17 de abril de 2016 - 14:55FIZ OCORRÊNCIA POLICIAL E DENUNCIA NA SEMA. E MESMO APÓS PROCEDIMENTOS ,CONTINUE A OCORRER A PERTURBAÇÃO DA PAZ??? !!
RELATO QUE AQUI NA FOLHA 01 EXISTEM 02 BARES QUE UTILIZA SOM MECANICO A QUALQUER HORA, DIA E NOITE. BAR SOL NASCENTE (PROPRIETARIO SR.LUIZ FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES DA CONCEIÇAO(APELIDO “ASSIS”) E BAR DO ASSIS (PROPRIETARIA SOLANGE SOUZA DA CONCEIÇÃO (APELIDO “SOL”), AMBOS PAI E FILHA , ALEGAM TER ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO QUE JUSTIFICA , A ALTURA DO SOM A QUALQUER HORA DO DIA E NOITE ..INFELIZMENTE !CARO HIROSHI, NADA E FEITO PARA COIBIR ESTA PRATICA DE CONTRAVENÇÃO DO DIREITO ALHEIO ..INCLUSIVE , O DISQUE DENUNCIA DA SEMA NAO FUNCIONA ..VC LIGA !! TOCA A ESMO E NINGUEM ATENDE, QUANDO CAI NA CAIXA POSTAL ….
NA VERDADE , ESSES DESOCUPADOS AQUI DA FOLHA 01, UTILIZAM-SE DA FAIXADA DE BAR , PARA DESENVOLVER PRATICAS ILICITAS … ALOOOOO AUTORIDADE …..SOCORRO !!!
jiuliano
28 de dezembro de 2012 - 21:17boa noite
o disque denuncia tambem atende caso de poluição sonora?
Luiz
20 de julho de 2012 - 12:52Gostaria de pedir ao governo, iluminação no bairro da paz,pois sem a iluminação adequada nos os moradores ficamos a merce de assaltos.principalmente na rua castro Alves,E pedir Boeiros pois sem eles os veículos não conseguem passar .
Obrigado.
Luiz Carlos- Bairro da Paz
Txt
11 de novembro de 2011 - 09:21Caro Luis,
O DD deu belos resultados em outras cidades onde o efetivo policial também é deficitário. Afinal, onde no Brasil não é?
“A Força do SIM…” deveria se informar melhor antes de malhar. O convênio com a Vale não foi só para montar, mas sim custeio de dois anos de operação. É preciso que outros parceiros entrem na iniciativa, até pq a violência atinge a todos.
Fico impressionado com o pessimismo e ceticismo que imperam nossa Marabá. Já dizia o ditado: O homem é produto do meio. Se não formos mais positivos e atuantes, jamais mudaremos nossa realidade.
Luis Sergio Anders Cavalcante
9 de novembro de 2011 - 14:09Pode até melhorar um pouco o trabalho repressor da PM, porém, a demanda de reclamações(denuncias) aumentará e, como o efetivo policial há muito está defasado; e mesmo filtrando (selecionando as denuncias) acredito na pouca eficacia do DD. Em 09.11.11, Marabá-PA.
Anônimo
9 de novembro de 2011 - 08:01Ignorância tem limite –
Chova ou faça sol, o disk denuncia é um ganho para a comunidade. Como Marabá foi retratada na última ediçao de VEJA, essa ação é um instrumento para a sociedade participar, sua contribuição para que a polícia possa ter braços, tentaculos na comunidade e dar um basta na bandidagem.
Chega de ignorância, essa açao foi um ganho dentro das condicionantes a ALPA e que a sociedade participou.
A Força do SIM...
8 de novembro de 2011 - 17:15Eu tenho o direito de expressar minha opinião?Vai ser postada?
Grandes “mer..as” esse Disk denúncia. O que a Vale tem de dívida social aqui nessa região não era nem pra fazer parceria com mais ninguém. Montar só.
JOAO FILHO
8 de novembro de 2011 - 11:20continuando o amigo talo da jaca, se essa moda pega, nao fica um, meu irmao.
Talo de Jaca
7 de novembro de 2011 - 22:07Sera que vai ser inaugurado por alguem falando sobre um politico, afinal é disk denuncia e de alguns toda Marabá sabe o que denunciar
mauro-vice pesidente acim
7 de novembro de 2011 - 19:08Caro hiroschi na realidade o Disk Denucia esta instalando em com apoio da Alpa/Vale , ACIM .o contrato com as telefonica e em da ACIM. estive reunido com o Sr Kallil hoje a tarde onde o mesmo se posicionou que estas sao as parcerias hoje em Maraba,