Hiroshi Bogéa On line

Marabá recebe Disque Denúncia

 

 

Marabá ganhará um moderno e importante serviço de reforço no combate à violência, o Disque Denúncia. O sistema, que já existe em Parauapebas, entrará em operação nesta terça-feira, 08 de novembro. O lançamento será às 18 horas, no 4° Batalhão da Policia Militar, na Avenida Transamazônica, km 4, Nova Marabá.

O Disque Denúncia de Marabá é resultado de uma parceria do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC) com a Aços Laminados do Pará (Alpa), Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Marabá.

Para o diretor-presidente da Aços Laminados do Pará, José Carlos Gomes Soares, ” a parceria da Vale representa o compromisso social da empresa com o desenvolvimento nas regiões onde atua e, no futuro, o Disque Denúncia contará com outras instituições parceiras do serviço que contribui para segurança da população de Marabá”, enfatiza.

A Aços Laminados do Pará está localizada no Distrito Industrial de Marabá e terá capacidade anual de produção de 2,5 milhões de toneladas de placas, o empreendimento tem investimento previsto de 3,2 bilhões de dólares.

Serviço:

Lançamento do Disque Denuncia de Marabá

Hora / Local: às 18 horas, no 4º. End.: Avenida Transamazônica, K4, Nova Marabá

Assessoria de Imprensa da Vale / Carmem Oliveira: carmem.oliveira@vale.com

———————
Atualização às 14:30

 

Telefone da Central Disque Denúncia: 3312 3350

———————

Atualização às 13:50

 

Mauro Sousa, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, em comentário enviado ao blog, esclarece que a ACIM  participou diretamente da instalação do Disk Denúncia, numa parceria com a Vale.

Post de 

10 Comentários

  1. JOAO BATISTA

    17 de abril de 2016 - 14:55 - 14:55
    Reply

    FIZ OCORRÊNCIA POLICIAL E DENUNCIA NA SEMA. E MESMO APÓS PROCEDIMENTOS ,CONTINUE A OCORRER A PERTURBAÇÃO DA PAZ??? !!
    RELATO QUE AQUI NA FOLHA 01 EXISTEM 02 BARES QUE UTILIZA SOM MECANICO A QUALQUER HORA, DIA E NOITE. BAR SOL NASCENTE (PROPRIETARIO SR.LUIZ FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES DA CONCEIÇAO(APELIDO “ASSIS”) E BAR DO ASSIS (PROPRIETARIA SOLANGE SOUZA DA CONCEIÇÃO (APELIDO “SOL”), AMBOS PAI E FILHA , ALEGAM TER ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO QUE JUSTIFICA , A ALTURA DO SOM A QUALQUER HORA DO DIA E NOITE ..INFELIZMENTE !CARO HIROSHI, NADA E FEITO PARA COIBIR ESTA PRATICA DE CONTRAVENÇÃO DO DIREITO ALHEIO ..INCLUSIVE , O DISQUE DENUNCIA DA SEMA NAO FUNCIONA ..VC LIGA !! TOCA A ESMO E NINGUEM ATENDE, QUANDO CAI NA CAIXA POSTAL ….
    NA VERDADE , ESSES DESOCUPADOS AQUI DA FOLHA 01, UTILIZAM-SE DA FAIXADA DE BAR , PARA DESENVOLVER PRATICAS ILICITAS … ALOOOOO AUTORIDADE …..SOCORRO !!!

  2. jiuliano

    28 de dezembro de 2012 - 21:17 - 21:17
    Reply

    boa noite

    o disque denuncia tambem atende caso de poluição sonora?

  3. Luiz

    20 de julho de 2012 - 12:52 - 12:52
    Reply

    Gostaria de pedir ao governo, iluminação no bairro da paz,pois sem a iluminação adequada nos os moradores ficamos a merce de assaltos.principalmente na rua castro Alves,E pedir Boeiros pois sem eles os veículos não conseguem passar .
    Obrigado.
    Luiz Carlos- Bairro da Paz

  4. Txt

    11 de novembro de 2011 - 09:21 - 9:21
    Reply

    Caro Luis,

    O DD deu belos resultados em outras cidades onde o efetivo policial também é deficitário. Afinal, onde no Brasil não é?

    “A Força do SIM…” deveria se informar melhor antes de malhar. O convênio com a Vale não foi só para montar, mas sim custeio de dois anos de operação. É preciso que outros parceiros entrem na iniciativa, até pq a violência atinge a todos.

    Fico impressionado com o pessimismo e ceticismo que imperam nossa Marabá. Já dizia o ditado: O homem é produto do meio. Se não formos mais positivos e atuantes, jamais mudaremos nossa realidade.

  5. Luis Sergio Anders Cavalcante

    9 de novembro de 2011 - 14:09 - 14:09
    Reply

    Pode até melhorar um pouco o trabalho repressor da PM, porém, a demanda de reclamações(denuncias) aumentará e, como o efetivo policial há muito está defasado; e mesmo filtrando (selecionando as denuncias) acredito na pouca eficacia do DD. Em 09.11.11, Marabá-PA.

  6. Anônimo

    9 de novembro de 2011 - 08:01 - 8:01
    Reply

    Ignorância tem limite –
    Chova ou faça sol, o disk denuncia é um ganho para a comunidade. Como Marabá foi retratada na última ediçao de VEJA, essa ação é um instrumento para a sociedade participar, sua contribuição para que a polícia possa ter braços, tentaculos na comunidade e dar um basta na bandidagem.
    Chega de ignorância, essa açao foi um ganho dentro das condicionantes a ALPA e que a sociedade participou.

  7. A Força do SIM...

    8 de novembro de 2011 - 17:15 - 17:15
    Reply

    Eu tenho o direito de expressar minha opinião?Vai ser postada?
    Grandes “mer..as” esse Disk denúncia. O que a Vale tem de dívida social aqui nessa região não era nem pra fazer parceria com mais ninguém. Montar só.

  8. JOAO FILHO

    8 de novembro de 2011 - 11:20 - 11:20
    Reply

    continuando o amigo talo da jaca, se essa moda pega, nao fica um, meu irmao.

  9. Talo de Jaca

    7 de novembro de 2011 - 22:07 - 22:07
    Reply

    Sera que vai ser inaugurado por alguem falando sobre um politico, afinal é disk denuncia e de alguns toda Marabá sabe o que denunciar

  10. mauro-vice pesidente acim

    7 de novembro de 2011 - 19:08 - 19:08
    Reply

    Caro hiroschi na realidade o Disk Denucia esta instalando em com apoio da Alpa/Vale , ACIM .o contrato com as telefonica e em da ACIM. estive reunido com o Sr Kallil hoje a tarde onde o mesmo se posicionou que estas sao as parcerias hoje em Maraba,

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *