“Marabá Leitora” rompe fronteira e vai à Nova Ipixuna

Publicado em 8 de abril de 2014

 

Leitora

Nos dia 3 e 4 de abril, aconteceu na cidade vizinha de Nova Ipixuna, a 50 km de Marabá,  mais uma formação do subprojeto “Rodas de Leitura” do programa Marabá Leitora (foto).
O programa está vinculado à coordenaria de Formação/Fomento à Leitura da Semed  e é desenvolvido pelas professoras Marluce Caetano e Cláudia Borges.

O convite para ir a Nova Ipixuna e levar as ações do Marabá Leitora partiu da diretora de Ensino daquele município, Nilza Helena, que vê na formação em parceria, uma oportunidade para a troca de experiências entre os professores que atuam com leitura nas duas redes de Ensino.

Participaram da formação durante os dois dias, aproximadamente 130 professores do Semuded (secretaria municipal de Educação de Nova Ipixuna), que participaram de várias dinâmicas e atividades voltadas para o trabalho com sua clientela.

Para as professoras Cláudia Borges e Marluce Caetano, embora o convite tenha sido feito à coordenaria de Formação da Semed em Marabá houve aprendizado de ambos os lados.

As profissionais lembram que até um sarau, nos mesmos moldes do que vem ocorrendo mês a mês em Marabá, foi realizado pelos professores de Nova Ipixuna.  (Ascom Semed)