Marabá ganhará feira mensal de peixe

Publicado em 19 de abril de 2013

 

 

No intuito de fomentar a cadeia produtiva do pescado, a SEAGRI (Secretaria de Agricultura de Marabá), cria o programa Feira do Peixe.

Com  a iniciativa, órgão ´promoverá  feiras mensalmente para que o produtor do Município possa escoar a produção do pescado sem passar pelo atravessador.

Informação é da bióloga Vivian Barros, especializada em piscicultura.

Dentro dessa diretriz, a Seagri fará um amplo evento na data de 16 e 17 de maio, para que o Ministério da Pesca e Aquicultura possa apresentar ao público interessado as políticas econômicas e sociais que o Governo Federal disponibilizou para a cadeia produtiva da pesca e aquicultura dentro Plano Safra (2012, 2013 e 2014). A secretaria ainda fará durante o avento, palestra sobre cooperativismo e dará continuidade ao Registro Geral da Pesca (RGP), para cadastramento de aquicultores do município.

A palestra sobre cooperativismo será ministra por Ernandes Raiol da Silva, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB-PA); e sobre o Plano Safra de Aquicultura e Pesca, Raimundo Carlos Farias, do Ministério da Pesca.

A seguir, folder de divulgação do programa.

 

Folder