Marabá ganha unidades da Indústria do Conhecimento

Publicado em 11 de abril de 2012

 

 

O Serviço Social da Indústria – SESI Pará inaugura, na região sudeste paraense, as duas novas unidades da Indústria do Conhecimento no Estado. As aberturas acontecem nesta quinta-feira (12), em dois pontos da cidade de Marabá – primeiro, às 18h, na Praça da Criança, na Rotatória VP 8 com VE 2, no bairro Nova Marabá; e em seguida, às 19h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Av. Tocantins com Castelo Branco, bairro Cidade Nova.

Os novos centros multimeios chegam a Marabá para dar a oportunidade aos trabalhadores das indústrias locais, seus dependentes e aos estudantes do SESI ampliarem seus conhecimentos e reforçar sua rotina de estudos. Além disso, a comunidade em geral ganha já que o espaço poderá ser utilizado pelo público em geral, beneficiando assim os mais de 60 mil alunos da rede municipal de ensino.

A cerimônia contará com a presença do vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – Fiepa, Gualter Leitão, do superintendente regional do SESI, José Olimpio Bastos, do prefeito de Santarém, Maurino Magalhães de Lima, e demais autoridades locais.

A Indústria do Conhecimento possui uma estrutura semelhante em todo o país. São disponibilizadas bibliotecas, com mais de 3 mil títulos de diversas áreas do conhecimento, CDs, DVDs e gibis. Os trabalhadores da indústria também podem acessar a internet e participar dos cursos de educação continuada mantidos pelas unidades. Ou seja, cada vez mais o SESI dá meios para que os trabalhadores se desenvolvam e evoluam em suas carreiras. “Os cursos que são ofertados atendem a demanda tanto técnica quando voltada para a área de desenvolvimento pessoal. Com isso o trabalhador tem a possibilidade de escolher o que mais se aplica a sua necessidade”, explica Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI.

Com as novas unidades, serão cinco Indústrias do Conhecimento no Pará – Altamira, Castanhal e Santarém já possuem seus centros.  Ainda em 2012, estão previstas novas unidades da Indústria do Conhecimento: uma em Castanhal e uma em Paragominas.

Estrutura – A Indústria do Conhecimento consiste em um prédio com 100 m², 10 computadores com acesso à internet, sendo um para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos. Além disso, o centro disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento – desde conteúdo técnico a literatura nacional e internacional.

Em todo o Brasil, existem mais de 230 unidades da Indústria do Conhecimento em 100 centros urbanos com vocação industrial.

Serviço: Inauguração de duas novas unidades da Indústria do Conhecimento, do SESI, em Marabá. Nesta quinta-feira, dia 12, às 18h, na Praça da Criança, localizada na Rotatória VP 8 com VE 2, na Nova Marabá; e às 19h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Av. Tocantins com Castelo Branco, no bairro Cidade Nova.