Marabá ganha o quarto CRAS, no bairro do Amapá

Publicado em 2 de julho de 2014

 

Embora sem inauguração oficial, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Amapá já funcionou por todo o mês de junho no atendimento básico à clientela, no que tange às áreas de vulnerabilidade e risco social; no cadastramento no CadÚnico; e na seleção e encaminhamento aos órgãos prestadores de serviços (Saúde, INSS, Bolsa Família, Justiça), facilitando assim o acesso aos benefícios oferecidos pela SEASP – Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.

A psicóloga Jeynne Araújo do Nascimento, servidora daquele CRAS, acredita que a inauguração da nova unidade da SEASP depende de alguns ajustes, incluindo a entrega de equipamentos (mobiliário, computadores) e complementação do quadro técnico.

Dentre os benefícios em geral, destacam-se os preparativos para um atendimento mais qualificado ao idoso, que por enquanto é feita uma seleção de grupos por atividades, incluindo aquelas relativas a exercícios físicos como hidroginástica e outros.

Os serviços de psicologia e assistência social também são oferecidos em visitas domiciliares, por recomendação da justiça, ou simplesmente àquelas pessoas que procuram o CRAS.

Agora, com a unidade do Amapá, situado Rua Américo Castanheira nº 40, Quadra 7, Lote 13; Marabá dispõe de quatro CRAS, os demais localizados em Morada Nova, Folha 13 e bairro Bela Vista.

CRAS do bairro do Amapá
CRAS do bairro do Amapá