A Prefeitura Municipal de Marabá lança oficialmente nesta quinta-feira, às 17 horas, no KM 10 da BR-222, em Morada Nova, o Programa Minha Casa, Minha Vida. O programa vai ser realizado pelo Governo Municipal em parceria com a União. O bairro será contemplado com 1.500 casas.

A seleção dos contemplados com o projeto será feito pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp), com base no levantamento socioeconômico de cada pessoa. Ao todo, Marabá será beneficiada com 2.500 casas do projeto.

A secretária de Assistência Social, Edileusa Magalhães, convida a comunidade a participar desse momento, que ela considera importante, por ser um grande passo no projeto do Governo Municipal de investir em projeto que reduzam o déficit habitacional de Marabá. “É um momento para a gente comemorar. Por isso, convido a comunidade para estar junto com a gente comemorando mais essa conquista para Marabá”.

Ela ressalta que a cidade tem um crescimento populacional acima da média nacional. Taxa que só tende a crescer em face aos grandes projetos que estão previsto para a cidade.

Ainda de acordo com a secretária, quem tiver interessado em adquirir uma casa através do projeto deve procurar a Seasp a partir de agosto, para fazer o cadastro. Com base nesse cadastro será feito um relatório social, que vai direcionar as pessoas enquadradas nas exigências, para ser beneficiada pelo projeto.

“Vamos dar prioridade às pessoas mais necessitadas. Por isso, que vamos fazer esse relatório social, com acompanhamento de uma assistente social, para termos um raio x das pessoas interessadas em adquirir uma casa nesse projeto”, explica Edileusa.

Fonte: Secom Marabá