Hiroshi Bogéa On line

Marabá ficará sem prefeito até segunda-feira, 25

A Câmara Municipal de Marabá enviou ofício ao diretor do Forum, juiz Amarildo José Mazzuti, oficiando a transmissão do cargo de prefeito a integrante do Judiciário, diante da impossibilidade de qualquer vereador substituir João Salame e Luiz Carlos Pies – o primeiro, afastado da função pela Justiça; o segundo, licenciado para tratamento de saúde.

A posse de qualquer membro do legislativo em substituição a LCP, o tornaria inelegível na eleição municipal.

A juíza Maria Aldeci Pissaloti, que seria a pessoa constitucionalmente indicada para ocupar o Executivo, titular da vara Agrária, não aceitou assumir a prefeitura de Marabá, diante do pedido de licença do prefeito interino Luiz Carlos Pies.

Certificado da vacância do cargo, o diretor do fórum decidiu encaminhar a questão para o Tribunal de Justiça do Estado decidir quem assume  a prefeitura.

Certamente, o imbróglio não será definido até o final de semana.

Como a licença de Luiz Carlos tem prazo de cinco dias, Marabá deverá ficar sem prefeito até segunda-feira, 25.

Post de 

10 Comentários

  1. José Luiz Corrêa

    25 de julho de 2016 - 03:17 - 3:17
    Reply

    Justiça se faça: João Salame é um dos melhores prefeitos, se não o melhor que Marabá já teve. Essa história de que ele ficou com dinheiro do instituto está mal contada. Tanto está que o TJE não decide sobre o pedido de liminar feito pela defesa de Salame: se estivesse tudo comprovado contra ele a decisão já teria saído, claro, com um “não”.

  2. Lambari

    22 de julho de 2016 - 07:00 - 7:00
    Reply

    Deixando de lado os outros fatos que envolvem esse episódio, essa licença saúde do interino L. Carlos, uma molecagem bem característica dos membros do PT , vergonhoso.

  3. Cicera Dias

    21 de julho de 2016 - 21:01 - 21:01
    Reply

    Gerir um municipio em crise não é tarefa pra qualquer gestor. E parte dos problemas de hoje é consequência da péssima administração do Maurino.
    Na epoca do Maurino e do Tiao Marabá tinha dinheiro sobrando era outro contexto e que mesmo assim nao conseguiram fazer muita coisa pro povo
    muita gente está é com saudade do Joao, principalmente a periferia.

  4. Diego Pantoja

    21 de julho de 2016 - 20:32 - 20:32
    Reply

    O fato do Miguelito e da juíza nao aceitarem enfrentar assumir a prefeitura, só mostra o quanto é dificil administrar uma cidade que nem Marabá, esquecida pelo governo do estado. Daí quando vejo isso tenho mais certeza que o JS é guerreiro mesmo.

  5. Sabrina Holanda

    21 de julho de 2016 - 20:30 - 20:30
    Reply

    Tomara que o Salame volte semana que vem e ainda ganhe essa eleição pra calar a boca de muita gente. Governar quando tinha dinheiro era facil, com país em crise é outra historia.

  6. Catarina Bispo

    21 de julho de 2016 - 20:20 - 20:20
    Reply

    Na verdade administrar um municipio hoje nao é facil, com essa crise politica e moral que se instalou no país. O problema nao é o Joao Salame e nem o Luiz Carlos, mas sim as pessoas que andam com eles.

  7. Carlos Nunes

    21 de julho de 2016 - 19:26 - 19:26
    Reply

    Não concordo. O Salame fez escolas, creches e postos de saúde de qualidade. Colocou ar condicionados em dezenas de escolas, fez muita drenagem e muito asfalto, muitas pontes e vacinais. Tudo isso num país em crise. E sempre se pautou pelo dialogo com a sociedade, ao contrário do seu vice. Avalio como bom o governo dele diante das circunstâncias e ainda fez mais do que muitos prefeitos que pegaram a prefeitura saneada e o País sem crise

  8. Silvana

    21 de julho de 2016 - 10:41 - 10:41
    Reply

    Quando penso que que Maurino foi ruim, e este governo encontra-se pior do que o Maurino, ai você pergunta? Em quem acreditar? Porque os discursos políticos estão ai para fazer uma lavagem cerebral na maioria da população. EM QUEM ACREDITAR?

  9. Virgilino Camargos

    21 de julho de 2016 - 09:12 - 9:12
    Reply

    Caro Hiroshi, Marabá outra vez no cenário Nacional, Surgiu uma vaga de Emprego no Sul, com salario mínimo. Apareceram 93 candidatos Em Marabá tem Vaga para PREFEITO ninguém QUER KKKKKK

  10. Mosavelino

    20 de julho de 2016 - 17:05 - 17:05
    Reply

    Mais com certeza não fará falta nenhuma, talvez seja até melhor sem do que com este cidadão que está ai, se muita gente me diz que o Salame foi um dos piores prefeitos de Marabá e já vou usar o verbo no passado porque acredito que Salame já faz parte do passado. Mais o Sr. Luiz C. Pies nos seus poucos dias de governo conseguiu se superar. É lamentável isso pra nossa cidade.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *