Hiroshi Bogéa On line

Marabá em três planos

Foto batida em julho do ano passado, a imagem dimensiona com nitidez os rios Tocantins, em primeiro plano com seus barcos ancorados, e o Itacaiúnas, ao fundo.

A ponte em destaque liga o Núcleo Cidade Nova, (80 mil habitantes), do outro lado do rio, ao Núcleo da Nova Marabá (90 mil habitantes), na seqüência da ponte, à esquerda, mais ao fundo.

O Núcleo da Velha Marabá é o conglomerado que aparece em primeiro plano. Vê-se, mais à direita, o estádio Zinho Oliveira, Igreja de São Félix (padroeiro) fazendo fundos para o estádio, e a orla, cujas obras se estenderam até o bairro do Cabelo Seco (onde a cidade surgiu), mais à direita das duas rampas de clubes náuticos.

Post de 

10 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    18 de junho de 2008 - 13:07 - 13:07
    Reply

    Concordo com você, anônimo das 11:15 PM. Usam a caixa de comentário para filtrar o fel da discordâncias partidárias. Em tom agressivo, pior.
    Oportuna sua indignação.

  2. Anonymous

    18 de junho de 2008 - 02:15 - 2:15
    Reply

    Hiroshi, Achei linda a foto publicada, só quem é filho de Marabá fica orgulhoso, é de bom gosto a publicação. Eu só fico triste com certas pessoas que misturam as coisas o que é que a Governadora tem com isso e o Pt?. Quem governa Marabá é o Sebastião Miranda Filho o “Tião” que eu saiba ele não é do PTe , é uma pena esse tipo de comentario.Parabéns você tem publicado fotos belissimas.

  3. Hiroshi Bogéa

    17 de junho de 2008 - 20:38 - 20:38
    Reply

    Entao, atendendo solicitão, fica valendo a sua observação. Foi batida antes de julho, como queira.

  4. Anonymous

    17 de junho de 2008 - 17:10 - 17:10
    Reply

    Caro essa foto não foi batida em julho do ano passado conforme está escrito. veja só as escadarias do antigo Cais do porto, são bem nitidas e dá um impressão de que essa imagem é anterior as obras de urbanização ao qual denominam de “orla”.

    Saudades do velho cais….nada conta o embelezamento do novo. No entanto, uma correção sobre o ano da fotografia ficaria interessante na informação.

    MARABAENSE….

  5. Anonymous

    17 de junho de 2008 - 03:45 - 3:45
    Reply

    De fato. A incompetencia da governadora petista, título que lhe rendeu matéria em revistas nacionais, não permite que populações sejam abastecidas de água por exemplo. Sem política de segurança que é competencia do estado , a bandidagem se sentiu a vontade para agir. Aliás , o governo do Pt patrocina saques , bloqueio de estradas e ferrovias. Essa é a Marabá que o PT anulou de suas ações.

  6. Anonymous

    16 de junho de 2008 - 20:12 - 20:12
    Reply

    Assim, de longe, Marabá é de fato bela.

    Aproximando a câmara, mais e mais, se chegará a uma cidade carente de saneamento básico, sem água, sem esgoto, carente de pavimentação, mal arborizada, com trânsito desordenado, sem cinema, sem internet (acredite!), sem gerância, lastreada pela poeira, pela fumaça e arrasada pelos altos índices de violência, com saúde pública precarríssima…

    Enfim, essa é Marabá !!!

  7. Anonymous

    16 de junho de 2008 - 14:55 - 14:55
    Reply

    Domingo, 15 de Junho de 2008
    Carta aberta para Victor Pires Franco Neto
    Este era o nome que deveria constar nos comentários que você comete nos blogs, se tivesse a coragem de assiná-los.

    Nos últimos dias você vem escrevendo nos espaços destinados aos comentários dos blogs, leviandades envolvendo a mim e o Prefeito Dulciomar Costa, como as que você tentou postar uns dias atrás aqui e postou no Quinta Emenda e nos comentários do post anterior a este.

    Tudo numa tentativa, bem ao seu estilo, de em proveito próprio tentar prejudicar a campanha do prefeito Dulciomar.

    Quando é que você vai apreender a fazer uma campanha sem baixarias, sem canalhices, sem mentiras, Vic?

    Desde que o prefeito Dulciomar assumiu a Prefeitura de Belém, nunca tive nenhum tipo de reunião com ele para tratar de qualquer assunto. Nunca houve uma negociação com o atual prefeito sobre a ação que a minha produtora ganhou da Prefeitura. Nunca sequer falamos sobre as próximas eleições. E sobre a campanha eleitoral, apresentei um orçamento para a agência que fará a campanha dele e sequer iniciamos as negociações ainda. Você sabe muito bem qual a produtora que fará a campanha do Dulciomar, assim como sei que você está negociando com a 3D para a produção dos Democratas. O resto, Vic é pura leviandade sua.

    Reuni com o advogado Sabato Rossetti para pedir uma orientação sobre o processo que ganhei da Prefeitura. Ele afirmou que o Dulciomar estaria interessado no trabalho dele na campanha. E que cobraria 200 mil reais pelo trabalho. Disse que costuma amealhar um apartamento por campanha e que essa seria a hora de faturar. Disse ainda que estava em negociações com os Democratas e só não havia fechado porque ao invés de dinheiro vocês teriam oferecido a ele uma secretaria. O próprio advogado desestimulou qualquer tentativa de acordo alegando que a prefeitura deixaria esgotar todos os recursos judiciais para poder pagar a dívida. Nunca houve a tal reunião com o prefeito. Nunca houve sequer uma tentativa de negociação. E se o Sabato lhe disse que houve, ele é tão leviano quanto você.

    Desafio você ou o Sabato a colocar na internet a tal gravação de 72 segundos (pra variar múltiplo de 24 e multiplicado por 3, ainda por cima). Desafio vocês dois a trazerem a tal gravação a público, sob pena de confirmar o que muita gente pensa de você: um fanfarrão venal, covarde e mentiroso.

    Se você quer atingir o prefeito Dulciomar use outra pessoa. Não seja canalha, Vic! Eu não lhe devo nada e embora não possua impunidade parlamentar, não tenho medo de você. Você não passa de um arrogante covarde! E bem que você e o seu advogado falastrão mereciam que viesse a público a pressão para nomeação de funcionários fantasmas na Prefeitura, em 92, o romance Fáridas & Marizas e outros fatos escabrosos que mostrariam o tipo de gente que vocês são.

    Quanto a gravação da sua truculência reafirmando quem realmente manda em quem, fique tranqüilo. Ela está em local seguro. Está protegida pela ética. Jamais utilizei, utilizo ou utilizarei uma gravação de campanha eleitoral em proveito próprio ou de terceiros. Até porque, Vic, sou um profissional e gosto da Valéria. Ela é uma boa pessoa. É bem intencionada. É uma pessoa do bem e não merece este desgaste. Ela é em tudo infinitamente melhor do que você.

    Se dê respeito, Vic! Você é um deputado federal ou pelo menos muita gente pensa que você é. Vá trabalhar. Vá fazer alguma coisa nobre em favor das pessoas que lhe elegeram, em favor do Pará, em favor do Brasil, ao invés de ficar fofocando e enlameando as pessoas na internet.

    Walter Jr

    Desculpe, leitor, por envolve-lo nesta baixaria.
    Mas não costumo mandar flores para crápulas.

  8. aracati

    16 de junho de 2008 - 12:53 - 12:53
    Reply

    Prezado Hiroshi, Maraba…morei neste pedaço abençoado pela natureza, estas fotos me trazem saudades desta terra!!!

  9. Hiroshi Bogéa

    16 de junho de 2008 - 00:50 - 0:50
    Reply

    Cris, obrigado pela dica. Observei agora a bronca na música do Alceu. Já tentei tres vezes e não eu certo. Vou atualizar o post com outra música.
    Beijos

  10. Cris Moreno

    15 de junho de 2008 - 23:27 - 23:27
    Reply

    Caramba menino, vc está de mão cheia nesta máquina. Belas imagens. Ah, a música do Alceu Valença não está no sistema. Dá uma olhada.

    Beijos.
    Boa semana.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *