Hiroshi Bogéa On line

Marabá e região ganharão mais 500 policiais recém formados

Marabá recebeu a cerimônia de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) para 133 novos policiais militares, nesta quinta-feira (12).
Além dos 133 para o 4º Batalhão de Policiamento de Marabá (BPM), nesta quinta também se formaram 86 em Parauapebas, 97 em Tucuruí e mais 129 em Conceição do Araguaia.
A formatura, realizada no bairro Marabá Pioneira, contou com a presença dos Comandantes Geral da corporação, coronel Hilton Benigno; Regional de Policiamento, coronel Mauro Sérgio; do 4º Batalhão da PM em Marabá, tenente coronel Franklin Roosevelt; do secretário Regional de Governo do Sudeste do Pará, Jorge Bittencourt; do prefeito Sebastião Miranda, além de várias autoridades do poder municipal e do sistema de segurança municipal e estadual.
Durante o evento, o Governo do Estado anunciou que será criado mais um polo de policiamento em Marabá, com 90 alunos de Curso de Formação de Praças, que devem iniciar as aulas no mês de agosto. O comandante Regional de Policiamento, coronel Mauro Sérgio, explicou que os novos policiais podem ser destinados aos 16 municípios de abrangência do Centro de Policiamento Regional II, conforme necessidade. Com o reforço, o número de policiais no 4º BPM vai para 655 militares.
No total, serão formados 1.951 novos soldados da Polícia Militar, que serão empregados nos batalhões de diversos municípios do estado. As formaturas de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) já foram realizadas em Belém, Santa Izabel, Castanhal, Barcarena, Capanema, Bragança e Tucuruí.
Nesta sexta-feira, 13, será a vez de Santarém, Altamira, Paragominas e Itaituba, comemorarem a formatura dos novos praças. Com o reforço, o efetivo da Polícia Militar atingirá 16,5 mil militares em todo o Pará. Só para a Região Metropolitana de Belém serão 498 novos policiais militares como reforço no policiamento.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *