Hiroshi Bogéa On line

Marabá: Convenções partidárias

1- Por volta das 10 horas, a sala da casa da ex-deputada Elza Miranda (PSDB) foi quase transformada em ringue de pugilato, depois que o vereador Maurino Magalhães (PR) pediu licença paea reproduzir mensagem do ex-governador Simão, anunciando decisão dos tucanos de apoio à sua candidatura, independente da vontade da executiva municipal, comandada no município pelo empresário Demétrius Ribeiro, defensor de candidatura própria.

Na sala, encontravam-se a anfitriã, tentando formar uma chapa constituída por Asdrúbal Bentes (PMDB) e Maurino Magalhães; o próprio deputado federal, a deputada estadual tucana Suleima Pegado, Demétris Rubeiro e outros menos graduados.

Após a manifestação de Maurino, o industrial Demétrius Ribeiro, presidente municipal do PSDB, perdeu as estribeiras, levantando-se de sua cadeira com dedo em riste à cara de Maurino:

– Com qual autoridade tu tentas influenciar as decisões internas de meu partido? Você tenta me desmoralizar a um bom tempo barrando minhas pretensões eleitorais. Pois saiba que meu partido tem candidatura própria a prefeito e até candidato a vice, do PSC. O meu partido tem candidatura própria, própria, saiba disso….

Aos gritos, Demétrius perdeu a paciência, partindo para cima de Maurino que apenas ouvia a reação do empresário, nesse momento contido pelo participantes.

A convenção do PSDB ocorrerá amanhã. Se não houver intervenção estadual, o partido lançará candidatura própria.

2-
No ultimo momento, o médico Jorge Bichara cedeu as negociações, incluindo o PV na coligação da candidatura do jornalista João Salame. Finalmente, pela primeira vez, o Partido Verde foi valorizado em Marabá, depois da resistência corajosa do ambientalista presidente da Unimed Sul do Pará. Durante quase um mês, ele defendeu uma postura de independência da legenda com firme propósito de mostrar que o PV existe e deve ser respeitado.

Conseguiu.

3- Trocando em miúdos, Marabá terá quatro candidatos a prefeito:

* Bernadete ten Caten (PT)/ Sebastião Ferreirinha (PSB), vice:

* João Salame (PPS)/ Pedro Correa (PTB), vice;

* Maurino Magalhães (PR), sem vice ainda definido;

* Asdrúbal Bentes (PMDB), até agora também sem vice definido.

Post de 

6 Comentários

  1. Anonymous

    3 de julho de 2008 - 15:13 - 15:13
    Reply

    A forma ditatorial de escolher os candidatos ao cargo de prefeito e vice de Marabá, pelo Sr Tião Miranda ainda vai lhe trazer muita dor de cabeça, no pensamento deste Sr. não existe democracia, ele andou falando que até um “poste” ele elegeria, duvido muito, a campanha já começou e o Maurino continua crescendo, o póvo não quer saber se ele tem pouco estudo ou não, que saber se ele é da massa, o candidato do Sr Prefeiro ainda não decolou e nem vai, pois o fardo J/P é muito pesado nem todo o poder da maquina ira mudar o pensamento do povo.
    Ex: Helio Geiros não elegeu o seu candidato quando era governador o mesmo aconteceu com o Jatene.
    Cuidado Sr. prefeito a bola esta girando.

  2. Anonymous

    1 de julho de 2008 - 13:31 - 13:31
    Reply

    Tião escolheu o melhor, mais preparado, mais bem articulado. Quando o povo de Marabá souber que Salame é o candidato dele já começa a crescer nas pesquisas. Aguardem

  3. Anonymous

    1 de julho de 2008 - 01:14 - 1:14
    Reply

    O Tião pensou..pensou e escolheu um vice sem nenhuma “capacidade” de ajudar a eleger o candidato João Salame, a não ser pelo poder financeiro, em razão do máquina administrativa municipal. Era melhor ele ter colocado o nome do candidato a vica a teste popular antes de tomar uma decisão dessas.

    Acho que o barco vai afundar.

  4. Anonymous

    30 de junho de 2008 - 11:46 - 11:46
    Reply

    esse prefeito de marabá é um doido
    maurino não cai nas pesquisas mesmo no início da campanha
    significa que se consolidou o prefeito não criou nenhum sucessor porque a sua sombra nada cresce
    tinha que escolher asdrubal melhor colocado para vencer maurino
    joão salame não passa de 7%
    vai ser uma “taca” fenomenal mas vamos nos livrar de tião que com sua arrogância não quer ver a verdade

  5. Anonymous

    30 de junho de 2008 - 11:03 - 11:03
    Reply

    no dia 5 de outubro vai ficar assim: salame, bernadete, asdrubal e maurino. esse “demente”io sem- beira-nem-“ribeiro” e seu psdb vao continuar no saco. alias, o sarney continua tentando plantar suas garras na regiao, mas vai ter que esperar um pouco mais. os enviados sao fracos, ate agora.
    E digam ao maurino que da mesma forma que “nao cai uma folha de uma arvore, se deus nao quiser”, nao havera de se elege prefeito de maraba, aquele que ve na politica apenas uma forma de alugar onibus escolar, indicar diretoras de escola, doar cesta-basica e fazer convenio publico com sua igreja. maraba exige mais!

  6. Anonymous

    29 de junho de 2008 - 20:45 - 20:45
    Reply

    SE JUNTAR TODOS NUM SACO SÓ A FARINHA TERÁ A MESMA QUALIDADE E OS MESMOS INTERESSES E FARINHA DA PIOR QUALIDADE.
    QUE DEUS OLHE PRA MARABÁ

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *