JC Nautica 5

Começou a contagem regressiva para o início de mais uma aventura de um grupo de empresários e profissionais liberais de Belém, percorrendo o rio Tocantins no trecho Marabá-Belém, montados em potentes motonáuticas.

Desta vez, o grupo é formado por vinte e cinco pessoas.

O trecho Marabá-Belém, pelo Tocantins, tem percurso de 330 milhas náuticas, equivalente a 612 km.

Capitaneados pelo empresário Lionel Pinho e pelo advogado Aloísio Meira, aventureiros farão a terceira viagem, sobre motos aquáticas, percorrendo o mesmo trecho.

A primeira ocorreu em 2007.

E, mais uma vez, a JC Náutica, uma das marinas mais bem estruturadas do Norte do país, dará todo suporte e logística aos  viajantes.

“Sem o apoio da JC, tudo ficaria mais difícil. O Janary e seu filho Ciro, como já ocorreu na viagem de 2013,  são de uma hospitalidade ímpar. Nos recebem com carinho e disponibilizam, gratuitamente, todos os serviços da marina deles. Sem essa estrutura, ficaria praticamente impossível planejar uma viagem dessa envergadura”, destaca Thiago Bogéa, um dos integrantes da comitiva.

Ativada em 1997, a JC Náutica completará 20 anos, em 2017.

Fundada pelo empresário Janary Damacena, e atualmente tocada a  quatro mãos (pai e filho), a marina é orgulho dos marabaenses.

Janary e seu filho, Ciro, tocando a marina com notável profissionalismo.
Janary e seu filho, Ciro, tocando a marina com notável profissionalismo.

Iniciou suas operações em um barracão adquirido na Velha Marabá. Após alguns anos de atendimento diferenciado e crescente número de clientes, expandiu suas atividades para a moderna marina construída na Transmangueira.

É o único empreendimento do gênero localizado às margens do rio Tocantins que possui documentação da Superintendência do Patrimônio da União,  instituição federal responsável pela destinação do patrimônio imobiliário às margens de rios e litorais.

Na JC, o diferencial começa também pelo respeito às leis trabalhistas: não existe funcionário sem carteira assinada.

 

Além de amplos galpões onde são guardadas lanchas e jetskis, a JC oferece espaços para estacionamento de veículos de clientes.
Além de amplos galpões onde são guardadas lanchas e jetskis, a JC oferece espaços para estacionamento de veículos de clientes.

A marina se consolidou como uma das principais do Estado do Pará pautada por uma relação próxima e de confiança com seus clientes.

Costuma-se dizer que, ao longo do tempo, formou uma carteira de amigos – e não só de clientes.

É de olho nessa estrutura  profissional que os vinte e cinco integrantes do grupo que fará a terceira viagem Marabá-Belém, de Jetski, festejam a garantia de logística disponibilizada para o desembarque de sua potentes máquinas.

“Uma carreta deixará Belém na quarta-feira, 27, levando nossos jets. Ficamos tranquilos de saber que, aí em Marabá, a equipe da JC Náutica cuidará do desembarque, lavagem e acolhimento das motos, até nossa chegada, na quinta-feira”, explica Thiago.

A viagem dos caravaneiros para Belém ocorrerá na manhã de sexta-feira, 29, saindo dos decks da JC.

Nesta terça-feira, o blog mostrará o tamanho da estrutura da JC, ganhando modernidade a cada ano que passa.

JC Nautica 7