Marabá: Amplitude do direito de acesso à água como bem comum será debatido internacionalmente

Em meio a realização do Fórum Mundial da Água e do Fórum Mundial Alternativo da Água, ambos em Dakar – Senegal, o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD-AM), com a cooperação acadêmica estabelecida com a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), apresenta a oficina com o objetivo: “Mais que um direito: água como um bem comum”, que será realizada no próximo dia 22 de março, às 15h (horário de Brasília), no canal do Youtube da ONG Fase.

O objetivo é debater sobre a amplitude do conceito de Direito Humano e a importância do debate da Água como bem comum para a disputa entre racionalidades distintas: privatizações x serviço público; contaminação das águas, terras e territórios x manutenção dos povos e comunidades tradicionais em suas águas, terras e territórios; água como propriedade e ativo financeiro x água como sagrado, alimento, saúde e fonte de vida.

Por meio desta oficina, é esperado visibilizar a Cultura da Água e as diferentes perspectivas de relação dos povos com as águas, fortalecendo a democracia desse recurso natural. A iniciativa contará com a participação da profa. Dra. Andrea Hentz (Unifesspa), Caroline Rodrigues (Fase), Sandra Buenafuente (UFRR) e Júlia Borges (UENF).

Para participar, não é necessário se inscrever.