Maquilagem, não.

Publicado em 27 de abril de 2007

A implantação de canteiro central com seu ajardinamento implica na formatação de um novo patrimônio público. Sem o alargamento das duas pistas, em breve as futuras administrações serão obrigadas a quebrar grande parte do que se implantar hoje para desafogar o trânsito. O prefeito de Marabá, com a responsabilidade e preocupação que tem em aplicar com eficiência os recursos públicos, certamente não vai incorrer nessa mancada. Pelo menos acreditamos que não.
Outra coisa: a nota da assessoria de comunicação diz que não será permitido o estacionamento de veículos nas laterais do canteiro central, pelo menos foi o que o poster entendeu na leitura que fez. Se for isso mesmo, outro gravíssimo erro. Além de estreitas as duas pistas da avenida para o volume de veículos que a cruzam diariamente, a falta de estacionamento em sua extensão é outro fator de obstrução – considerando ser ali o centro comercial mais importante da cidade.
Se o projeto não contempla o alargamento das pistas e nem espaço para estacionamento de veículos, é muito grave a maquilagem que vão impor a “Avenida Paulista de Marabá”. (sic)