Hiroshi Bogéa On line

Malandragem dá um tempo

É de um cinismo sem tamanho a manifestação de alguns representantes das vítimas de Eldorado do Carajás, sentando campana em frente ao Palácio dos Despachos -, em protesto contra “falta de ajuda do governo estadual às suas reivindicações”.

Não procede.

Ano passado, pessoalmente, este poster acompanhou a movimentação do então diretor da 11ª Regional de Proteção Social, Ademir Viana, em diversas iniciativas de cessão de alimentos, assistência à saúde de todos os familiares dos vitimados, culminando com as medidas iniciais do governo de aprovação, com anuência da Assembléia Legislativa, de pensão a cada cidadão.

Em almoço oferecido pela 11ª RPS aos vitimados e familiares da “Curva do S”, em Marabá, no qual o blogger esteve presente entrevistando cada convidado, apenas palavras de elogios foram conferidosa Ana Júlia. Em diversas edições da coluna do Diário do Pará, este poster contou a satisfação dos vitimados com o tratamento dado pelo novo governo do PT.

E de lá pra cá, contatos de representantes dos sem-terra com setores do governo sempre existiram, em busca do denominador final que atendesse a todas as reivindicações, nunca dantes nem cogitadas.

Por que, de repente, em Belém, aparecem esses caraíbas condenando o governo?

Quer saber mesmo? É estratégia do “Abril do Terror” para confundir, subjugar o governo.

Titubear diante de farsantes, é jogar por água abaixo todo um esforço já feito para atender as reivindicações dos indivíduos atingidos pela violência, durante o Massacre de Eldorado.

Está faltando decisão firme, dentro do governo Ana Julia, ou sua turma mais direta está agindo com extremo amadorismo. Falta de experiência para lidar com situações do gênero.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    10 de abril de 2008 - 02:24 - 2:24
    Reply

    Pimenta no dos outros é refresco. Agora, o pessoal do PT, à frente a nobre governadora, está experimentando um pouco daquilo que sempre incentivaram.
    E sentindo, na própria pele, como é dose pra elefante essa turma dos sem-terra. Pode esperar: isso é só o começo.

    Antonio Fernando

  2. Anonymous

    9 de abril de 2008 - 21:19 - 21:19
    Reply

    É, mas quem foi lá fazer palanque e prometer pensão, “cartão bolsa família platinum”, comida, bebida e etc foi a própria Ana Júlia…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *