Mal-estar na mesa

Publicado em 3 de dezembro de 2007

Durante a visita de Ana Julia a XIV Ficam, sexta-feira, 01, a tônica foi o festival de constrangimento na mesa em que se encontravam a governadora, prefeito Sebastião Miranda, deputados Asdrúbal Bentes e Bernadete Caten, Luiz Carlos – Adjunto da Seplan -; André Farias, secretário da SEIR; Miguelito Gomes, presidente da Câmara Municipal -, além de seleto grupo empresarial representante do PIB local, entre eles, Demétrius Ribeiro.

Sentado à frente de Ana Julia, o dono da Usimar, em determinado momento, dirigiu-lhe a palavra:

– Governadora, como a senhora sabe, sou primeiro suplente de senador do Mário Couto, do PSDB. Já telefonei pra ele dizendo que não concordo com a oposição ferrenha que ele está fazendo ao seu governo, solicitando, inclusive, que ele pare de lhe fazer críticas da forma como vem fazendo.

Ana Júlia não perdeu tempo em agradecimentos. Foi fulminante:

– Não tomo conhecimento de críticas feitas por quem não merece respeito, nem meu nem do povo paraense. . O passado de algumas pessoas por si fala por elas.

Outras duras palavras dirigidas pela governadora, batendo pesadamente em Mário Couto, deixaram Demétrius do jeito que as ouviu: quietinho-da-silva.