Mais vagas para quem quiser deixar de fumar

Publicado em 23 de março de 2015

 

fumarVocê que é fumante e quer largar o vício,  taí uma boa notícia!

A Secretaria de Saúde de Marabá abrirá mais 200 vagas para quem quiser participar do programa Combate ao Tabagismo, que ocorrerá no período de abril a junho.

A VI Campanha Municipal de Controle do Tabagismo sugere aos fumantes trocarem o cigarro pela vida, um gesto que depende da atitude de cada cidadão. Às pessoas cadastradas será fornecida medicação grátis, palestras de incentivo, orientações, consultas médicas e de enfermagem e quatro manuais de instrução que compõem o tratamento para deixar de fumar.

Programa “Ajudando Seu Paciente a Deixar de Fumar”, será implantado em 10 UBS (Unidades Básica de Saúde), sendo nove na área urbana e uma na zona rural, que se somarão a outra existente no Bairro Laranjeiras. Cada unidade em implantação trabalhará com 20 pacientes, são elas: Jaime Pinto, Mariana Moraes (Km 7), Liberdade (Bairro Liberdade), Maria Bico Doce (São Felix Pioneiro),  Amadeu Vivacqua (São Felix II), Demosthenes Azevedo (Marabá Pioneira), Brejo do Meio (zona rural), João Batista Bezerra (Santa Rosa – Marabá Pioneira), Enfermeira Zezinha (Folha 23) e uma na sede da Secretaria de Saúde (Agrópolis do Incra). No momento, a UBS Laranjeiras atende a 21 fumantes.

Oportunamente a SMS divulgará o período de inscrições. (Com informação da Ascom)