Hiroshi Bogéa On line

Mais secretários de Jatene

Para os leitores do blog conhecerem, perfil de novos secretários do futuro Governo Jatene:

Sidney Rosa – Secretário Especial de Projetos Estratégicos

Sidney Rosa, 54 anos, é formado em Administração de Empresas. É empresário do setor florestal, há mais de 30 anos, no Pará. Foi prefeito do município de Paragominas por dois mandatos sucessivos, entre os anos de 1997 e 2004. É vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). É deputado estadual eleito pelo PSDB com a sexta maior votação no Estado. É casado e tem 54 anos de idade.

José Barroso Tostes Neto – Secretário da Fazenda

José Tostes é economista. Foi Superintendente da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal durante 14 anos. Em 2008 passou a ocupar o cargo de Coordenador–Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, em Brasília, onde residia atualmente.

Coronel Mário Solano – Comandante Geral da Polícia Militar

É bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará. Possui curso de gerenciamento de crises na Segurança Pública e de especialização em gestão estratégica em Defesa Social. Na área militar, formou-se em 1981 no Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva do Exército, tendo servido no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (PA) e no 3º Batalhão Especial de Fronteira (AP). Em 1987 ingressou na Polícia Militar do Pará e, já como coronel, foi comandante do Comando de Missões Especiais da PM.

Major Francisco Bernardes – Superintendente do Sistema Penal (Susipe)

É Graduado em Ciências de Defesa Social – Curso de Formação de Oficiais da PM do Pará, e em Direito pela Universidade Federal do Pará. Possui especialização em Segurança e Cidadania. Atualmente é subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Altamira. Já foi diretor de Núcleo de Inteligência e Diretor de Unidade Prisional da Susipe. Foi Gerente de Unidade de Internação da Funcap. Possui 39 anos.
Nilton Atayde – Delegado Geral
Nilton Atayde é formado em Direito pela Universidade Federal do Pará. Ingressou na Polícia Civil em 1992, após aprovação em concurso público. Possui pós-graduação em Polícia Judiciária, pela UFPA, e em Direito Penal e Processo Penal, pela Universidade Estácio de Sá –RJ. É doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (Argentina-Buenos Ayres). Foi advogado militante no período de 1985 a 1992. Como delegado atuou em unidades policiais da capital e do interior do Estado. É atual vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará.

Tenente-Coronel Fernando Noura – Chefe da Casa Militar
Atualmente é comandante do Batalhão de Polícia de Choque. Possui curso de infantaria (NPOR) pelo Exército Brasileiro e de pós graduação em Defesa Social e Cidadania. Possui curso de Gestão Governamental (pós-graduação Lato Sensu) e de especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social, além de curso de Especialização em Segurança Pública e Gestão de Informação. É paraense, casado e tem 44 anos.
Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    25 de dezembro de 2010 - 02:11 - 2:11
    Reply

    Se a SEMA tivesse um camarada como esse não estava esse mar de lama…

  2. Anonymous

    24 de dezembro de 2010 - 01:04 - 1:04
    Reply

    Espero que ele mude logo esse povo do IBAMA, pois esse cara do IBAMA aqui de Marabá tem preujudicado muita gente, entre eles Guseiros,empresas reflorestadora e muitooooos madeireiros da região.Isso tem afetado diretamente os trabalhadores ligados a essas areas.

    Ciriaco

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *