Mais de três mil pessoas lotam orla no Pesque & Solte

Publicado em 19 de abril de 2011

 

 

A 8ª edição do Pesque & Solte na Orla, realizado domingo, 17, reuniu mais de 3 mil pessoas na orla de Marabá. O evento é realizado pela prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que este ano trocou as inscrições, que davam direito a um kit de pesca, por quatro quilos de alimentos não perecíveis, destinados aos desabrigados da enchente ou entidades filantrópicas.

 

A competição iniciou às 7h30, no trecho da Orla do Tocantins, situado entre a Casa Bandeira e a Praça de São Félix de Valois. Os vencedores, segundo e terceiros colocados de cada categoria (adulto e infantil) receberam troféu, notebook, barraca de camping e outros.

 

O dia ensolarado contribuiu para o sucesso do evento. Foram mais de 600 inscritos nas categorias adulto e infantil e mais de 3 mil pessoas prestigiaram a competição, que já se tornou tradição no mês de abril.

 

Mesmo sem energia elétrica, a programação contou com um carro de som, que fez o percurso do torneio com música e muita animação para os participantes que ficaram mais longe do palco. Durante o dia, foram feitos alguns sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores e parceiros e, ao final, o grande sorteio de um casco de alumínio para todos os participantes, que fisgaram peixes ou não. Foram fisgados quase 400 peixes. As espécies mais pescadas foram o mandi mole (91) e o Piau (56). 



 

Fonte: Secom