A 8ª edição do Pesque & Solte na Orla, realizado domingo, 17, reuniu mais de 3 mil pessoas na orla de Marabá. O evento é realizado pela prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que este ano trocou as inscrições, que davam direito a um kit de pesca, por quatro quilos de alimentos não perecíveis, destinados aos desabrigados da enchente ou entidades filantrópicas.
A competição iniciou às 7h30, no trecho da Orla do Tocantins, situado entre a Casa Bandeira e a Praça de São Félix de Valois. Os vencedores, segundo e terceiros colocados de cada categoria (adulto e infantil) receberam troféu, notebook, barraca de camping e outros.
O dia ensolarado contribuiu para o sucesso do evento. Foram mais de 600 inscritos nas categorias adulto e infantil e mais de 3 mil pessoas prestigiaram a competição, que já se tornou tradição no mês de abril.
Mesmo sem energia elétrica, a programação contou com um carro de som, que fez o percurso do torneio com música e muita animação para os participantes que ficaram mais longe do palco. Durante o dia, foram feitos alguns sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores e parceiros e, ao final, o grande sorteio de um casco de alumínio para todos os participantes, que fisgaram peixes ou não. Foram fisgados quase 400 peixes. As espécies mais pescadas foram o mandi mole (91) e o Piau (56).
Fonte: Secom
Benedicto arueira
24 de abril de 2011 - 13:00Hiroshi,
Como pescador e necessário que seja dito, o pesque & solte foi muito fraco este ano. Alias a Senna não faz um torneio decente desde que o tony rosa saiu da secretaria. Estávamos acostumados a ver 10 a 15 mil pessoas na orla, 1500 pescadores amadores, fora o torneio profissional. Essa galera tem que tirar o chapéu pra ele.
benedicto
Priscila
19 de abril de 2011 - 07:54Olá, Hiroshi
Há um equívoco na chamada do post. O torneio é Pesque & Solte.
abs
Priscila, devidamente feita a correção. Obrigado.