Mais de 600 vagas em quatro concursos são abertas pelo governo do Estado

O Governo do Estado do Pará vai realizar os concursos públicos do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP).

Todos os certames vão ofertar vagas para os níveis médio e superior, sendo 121 para o HOL, 219 para FHCGV, 250 para FSCMPA e 21 para o IGEPREV.

No Diário Oficial desta sexta-feira (12), foi publicada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) a concorrência que visa a contratação da banca organizadora desses concursos.

“Estamos na expectativa para a realização desses certames, pois são importantes áreas que merecem investimentos, que vão atender a população , que carece de mais melhorias, além de oportunizar o ingresso de novos servidores por meio de concursos”, disse Hana Ghassan, titular da Seplad.

De acordo com o Governo, a atual gestão prioriza mais melhorias na prestação de serviços à população em diversas áreas, entre elas, a Saúde, um dos pilares da sociedade, como serviço essencial que carece sempre de investimentos, o que também possibilita mais desenvolvimento ao Estado.

O edital do processo licitatório pode ser consultado no portal eletrônico de Compras do Pará www.compraspara.pa.gov.br . A sessão pública será realizada no dia 4 de janeiro de 2022 , às 9h na sede da Seplad, localizada no bairro do marco, em Belém.