Hiroshi Bogéa On line

Mais de 30% ainda não fizeram declaração de IR

 

 

Mais uma vez, parece que vai ficar para a última hora.

Das 90 mil declarações esperadas pela Receita Federal de Marabá para a região, foram apresentadas somente 69%, até 23 hs e 59 mim do dia 24/04. A 5 dias do fim do período de 2 meses destinados a apresentação das Declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física para 2012 – DIRPF 2012, ainda faltam pouco mais de 30% das declarações a serem apresentadas.

O fato de se deixar para os últimos momentos a apresentação da declaração poderá resultar problemas de acesso pelo contribuinte ao sítio da Receita Federal por congestionamento.

Além da Internet, no sítio da Receita Federal, os contribuintes poderão apresentar suas declarações na CAIXA e no Banco do Brasil, durante o expediente bancário, através de mídia removível.

Foi notado um grande demanda pelo recibo da declaração anterior. A receita informa que não é necessária a inclusão do recibo da declaração anterior na declaração atual, exceto em caso de ser declaração retificadora.

A Receita Federal informa ainda que as declarações de imposto de renda poderão ser apresentadas após o dia 30 de abril, porém o atraso na apresentação ensejará multa que varia de R$ 167,74 ao máximo de 20% do imposto devido.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *